O que fazer antes de colocar turbo

Dúvidas de como utilizar o forum? Poste aqui sua dúvida que o mais breve possivel, seu problema será solucionado.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
GuilhermeCorrea
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado

O que fazer antes de colocar turbo

Mensagem por GuilhermeCorrea »

Eae galera, tudo bem com vocês?

Tenho um gol quadrado ap 1.6 á gasolina á mais ou menos 1 ano, meu primeiro carro, estou pretendendo fazer um projetinho futuramente, gostaria de deixar ele com uns 200cv no máximo, quero usar para brincar no dia a dia, nada muito exorbitante, porém não sei por onde começar, recentemente fiz o motor completo pois estava um pouco ruim e hoje em dia ele está com +- 6000km.

Quando fiz o motor coloquei os seguintes itens:
- Coletor 4x1 2 polegadas, no final um turbinho
- Comando 49g
- Polia regulável
- Mufla turbo com filtro esportivo
- Barra anti-torção inferior e superior
- Tampa de válvulas
- Trambulador Ag Do Ap Articulado

De resto o carro está original, gostaria de fazer um projetinho bem feito, mesmo gastando um pouco mais se for necessário, pois eu acabo usando ele para ir ao trabalho as vezes e gostaria de evitar problemas. Como não conheço muito estava pensando em começar colocando algumas peças antes do turbo:

- Trocando os aros e pneus (me recomendaram, falaram que ajuda no grip), onde eu colocaria as Rodas Pro Star 15 Tala 7 com pneu 195/50 r15
- Dar um leve tombo na frente do carro, um pouco apenas
- Mudar o sistema de alimentação, colocando um Cash Tanque e linha de combustível em inox, bomba, etc...
- Provavelmente o carburador original não de conta, então estava pensando em um 2e (acredito que o que está nele seja o Carburador Tldz, ele já da conta?)
- Embreagem de cerâmica pedal leve ap
- Sei que vai ser necessário comprar os manometros de pressão, óleo, etc.

O que vocês acham? está faltando algum outro item importante na lista? depois disso qual seria os outros componentes necessários?

Outras dúvidas:
Eu posso manter á gasolina mesmo?
Que turbo vocês me recomendam?
É necessário um cambio forjado com 200cv?
Responder

Voltar para “Dúvidas sobre Utilização do Forum”