Como manter a mesma chave ?
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Como manter a mesma chave ?
Fala pessoal, tudo certo?
Espero que estejam preparando suas máquinas nesse período que estamos passando!
Bom, vamos lá.
Há um tempo atrás eu tive problemas na maçaneta do lado do motorista e acabei fazendo a troca dela.
Nessa troca, foi trocado também o miolo da chave da porta.
Hoje então eu estou com 1 chave que abre a porta do motorista e mais a chave original do carro que uso na porta do carona e uso para fazer a partida do carro.
Pergunta: Como eu posso alterar a chave para manter apenas uma delas?
Entendo que é mais fácil modificar esse miolo dessa maçaneta que foi trocada, mas é isso mesmo?
Alguém já passou por situação parecida e sabe um caminho?
Valeu!
Espero que estejam preparando suas máquinas nesse período que estamos passando!
Bom, vamos lá.
Há um tempo atrás eu tive problemas na maçaneta do lado do motorista e acabei fazendo a troca dela.
Nessa troca, foi trocado também o miolo da chave da porta.
Hoje então eu estou com 1 chave que abre a porta do motorista e mais a chave original do carro que uso na porta do carona e uso para fazer a partida do carro.
Pergunta: Como eu posso alterar a chave para manter apenas uma delas?
Entendo que é mais fácil modificar esse miolo dessa maçaneta que foi trocada, mas é isso mesmo?
Alguém já passou por situação parecida e sabe um caminho?
Valeu!
- JCX
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Re: Como manter a mesma chave ?
E aí cara, tudo bem?
Difícil manter a mesma chave, vou dizer o que eu fiz no meu antigo quadrado:
Meu carro tinha alarme e trava elétrica, importante dizer.
Eu inutilizei as chaves das portas e fiz um esquema que o miolo "girava em falso".
Ou seja, nem trancava, nem destrancava.
E como eu fazia para travar e destravar as portas?
No alarme.
Era mais uma medida de segurança que eu tinha. Mas para fazer esse procedimento o carro tem que ter alarme e trava elétrica.
Fiz isso porque eu tinha 5 chaves no carro, uma para a porta do motorista, outra para o carona, outra para o porta-malas, outra para o tanque de combustível e outra para a ignição.
Coloquei um alarme da Positron com chave canivete e fiz o esquema nas maçanetas. Eliminei 3 chaves numa paulada só.
O porta malas deixei elétrico no botão dentro do carro e na chave canivete.
As portas não abriam na chave, só no alarme.
E o tanque deixei "destrancado".
Difícil manter a mesma chave, vou dizer o que eu fiz no meu antigo quadrado:
Meu carro tinha alarme e trava elétrica, importante dizer.
Eu inutilizei as chaves das portas e fiz um esquema que o miolo "girava em falso".
Ou seja, nem trancava, nem destrancava.
E como eu fazia para travar e destravar as portas?
No alarme.
Era mais uma medida de segurança que eu tinha. Mas para fazer esse procedimento o carro tem que ter alarme e trava elétrica.
Fiz isso porque eu tinha 5 chaves no carro, uma para a porta do motorista, outra para o carona, outra para o porta-malas, outra para o tanque de combustível e outra para a ignição.
Coloquei um alarme da Positron com chave canivete e fiz o esquema nas maçanetas. Eliminei 3 chaves numa paulada só.
O porta malas deixei elétrico no botão dentro do carro e na chave canivete.
As portas não abriam na chave, só no alarme.
E o tanque deixei "destrancado".
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
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Re: Como manter a mesma chave ?
JCX escreveu:E aí cara, tudo bem?
Difícil manter a mesma chave, vou dizer o que eu fiz no meu antigo quadrado:
Meu carro tinha alarme e trava elétrica, importante dizer.
Eu inutilizei as chaves das portas e fiz um esquema que o miolo "girava em falso".
Ou seja, nem trancava, nem destrancava.
E como eu fazia para travar e destravar as portas?
No alarme.
Era mais uma medida de segurança que eu tinha. Mas para fazer esse procedimento o carro tem que ter alarme e trava elétrica.
Fiz isso porque eu tinha 5 chaves no carro, uma para a porta do motorista, outra para o carona, outra para o porta-malas, outra para o tanque de combustível e outra para a ignição.
Coloquei um alarme da Positron com chave canivete e fiz o esquema nas maçanetas. Eliminei 3 chaves numa paulada só.
O porta malas deixei elétrico no botão dentro do carro e na chave canivete.
As portas não abriam na chave, só no alarme.
E o tanque deixei "destrancado".
@JCX
Cara, consegui aqui.
Depois que eu li a sua resposta eu fui pesquisar um pouco mais na internet e vou explicar aqui como fiz.
Antes da explicação, já vou comentar que na minha Saveiro, eu também tenho o Alarme com Trava Elétrica. Então essa opção de deixar o miolo rodando em "vazio" era possível também.
Eu só fico com um pé atrás porque eu penso: "E se a bateria do controle do alarme acabar ou o controle perder o contato? Aí já era...."
Bom vamos lá às explicações:
-> Como falei antes, eu fiz uma busca na internet sobre a mudança do miolo da chave e encontrei os seguintes videos:
1 -> https://www.youtube.com/watch?v=EFsZsDfmxLU
2 -> https://www.youtube.com/watch?v=xl25wDSqVt0
3 -> https://www.youtube.com/watch?v=dThx6EgwNoY
4 -> https://www.youtube.com/watch?v=VIwoTpBiacs
Depois de assistir esses videos eu fui no carro.
1 -> Tirei a maçaneta
2 -> Segui os procedimentos dos videos assistidos e retirei o miolo da chave
3 -> Novamente, seguindo os videos, eu fiz o ajuste do "segredo" para a chave que eu queria.
4 -> Montagem do miolo na maçaneta
5 -> Montagem da maçaneta na porta do carro
Conclusões:
Posso dizer que agora estou com uma chave a menos para carregar
O procedimento não é difícil. Eu levei 2 horas para fazer tudo isso -> Vale observar que eu não manjo disso. Tenho algumas noções do que estou fazendo, mas sou apenas um entusiasta.
Agora está filé!
Próximos passos:
-> Trocar o Alarme para um de melhor qualidade.
-> Com o novo Alarme,. quero colocar a maçaneta do Santana. A que não tem o miolo para chave
Espero que este post ajude quem esteja na mesma situação ou algo parecido.
Valeu pessoal!
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Re: Como manter a mesma chave ?
Excelente cara, fico feliz por ter ajudado de alguma forma.
E respondendo a sua pergunta: ""E se a bateria do controle do alarme acabar ou o controle perder o contato? Aí já era...."
Já era mesmo kkkkkkkkkkkkk
Quando estava regulando a altura das travas, as vezes a porta não destrancava, então eu "roubava" meu próprio carro.
E respondendo a sua pergunta: ""E se a bateria do controle do alarme acabar ou o controle perder o contato? Aí já era...."
Já era mesmo kkkkkkkkkkkkk
Quando estava regulando a altura das travas, as vezes a porta não destrancava, então eu "roubava" meu próprio carro.
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Re: Como manter a mesma chave ?
Só complementando, se a bateria do controle acabar, terá que usar uma outra alternativa, que é abrir pelo vidro. Moleza.
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Re: Como manter a mesma chave ?
O Meu é exatamente assim, exceto o porta malas.JCX escreveu:E aí cara, tudo bem?
Difícil manter a mesma chave, vou dizer o que eu fiz no meu antigo quadrado:
Meu carro tinha alarme e trava elétrica, importante dizer.
Eu inutilizei as chaves das portas e fiz um esquema que o miolo "girava em falso".
Ou seja, nem trancava, nem destrancava.
E como eu fazia para travar e destravar as portas?
No alarme.
Era mais uma medida de segurança que eu tinha. Mas para fazer esse procedimento o carro tem que ter alarme e trava elétrica.
Fiz isso porque eu tinha 5 chaves no carro, uma para a porta do motorista, outra para o carona, outra para o porta-malas, outra para o tanque de combustível e outra para a ignição.
Coloquei um alarme da Positron com chave canivete e fiz o esquema nas maçanetas. Eliminei 3 chaves numa paulada só.
O porta malas deixei elétrico no botão dentro do carro e na chave canivete.
As portas não abriam na chave, só no alarme.
E o tanque deixei "destrancado".
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Re: Como manter a mesma chave ?
Exato! só destravar o quebra-vento.bleidao escreveu:Só complementando, se a bateria do controle acabar, terá que usar uma outra alternativa, que é abrir pelo vidro. Moleza.
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Re: Como manter a mesma chave ?
Nada, mano... nem precisa tanto trabalho. Com um arame um pouco mais rigido é só dobrar a ponta que você puxa o pino por dentro da porta.
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Re: Como manter a mesma chave ?
A ocasião faz o ladrão ou revela o ladrão???
Eu tirava a pestana e pescava a haste da fechadura com um arame dobrado igual ao exemplo do Bleidão, mas pelo lado de fora.
Eu tirava a pestana e pescava a haste da fechadura com um arame dobrado igual ao exemplo do Bleidão, mas pelo lado de fora.
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Re: Como manter a mesma chave ?
Mas meu exemplo foi pelo lado de fora mesmo. kkkkkkkJCX escreveu:A ocasião faz o ladrão ou revela o ladrão???
Eu tirava a pestana e pescava a haste da fechadura com um arame dobrado igual ao exemplo do Bleidão, mas pelo lado de fora.
Já fiz isso até com D20, que se você sem querer encostasse no pino da porta, abaixava tudo e você não se ligava que estava trancando a chave lá dentro.
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Re: Como manter a mesma chave ?
Cara, passei pela mesma situação. Quando eu comprei meu quadrado, o antigo dono tinha perdido as chaves e trocou todos os miolos... veio um molho de chaves daqueles de empresa. Um dia me enchi o saco, desmontei todos os miolos e mandei trocar para a combinação do miolo da ignição. O chaveiro me cobrou, em 2017, uns 15 reais por miolo pra trocar a combinação e ficou 100%. Só abre com a chave certa e ando com uma chave só.Perbonex escreveu:Fala pessoal, tudo certo?
Espero que estejam preparando suas máquinas nesse período que estamos passando!
Bom, vamos lá.
Há um tempo atrás eu tive problemas na maçaneta do lado do motorista e acabei fazendo a troca dela.
Nessa troca, foi trocado também o miolo da chave da porta.
Hoje então eu estou com 1 chave que abre a porta do motorista e mais a chave original do carro que uso na porta do carona e uso para fazer a partida do carro.
Pergunta: Como eu posso alterar a chave para manter apenas uma delas?
Entendo que é mais fácil modificar esse miolo dessa maçaneta que foi trocada, mas é isso mesmo?
Alguém já passou por situação parecida e sabe um caminho?
Valeu!