como pintar o GOLETA
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- ANDRÉ PEIXOTO
- Membro
- Carro:
como pintar o GOLETA
TÔ ME AVENTURANDO EM REPINTAR O GOLETA, MAS TENHO DÚVIDAS.
O Q É MELHOR : DEIXAR NA CHAPA OU PINTAR POR CIMA?
COMO PREPARAR A CARROCERIA PARA RECEBER A TINTA?
POR FAVOR PRECISO DO PASSO A PASSO. E NÃO QUERO PAGAR NINGUÉM.
VALEW!!! :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :sex: :sex: :sex:
Salveeee....cara, ehh assim...eu pinteii meu carro faz 2 semanas...eu e um amigo meu q eh funileroo...eu dexa algumas partes na lata liga???
tipo...soh as bem zuadas...
Vai da trabalho hein??
Sao varias maos de tinta...fora selante e pah...
mais aee...eh so compra as tintas certas te paciencia e faze com carinhu...afinal eh p vc num ehh??
hehehe
abraços e boa sorte!!!
tipo...soh as bem zuadas...
Vai da trabalho hein??
Sao varias maos de tinta...fora selante e pah...
mais aee...eh so compra as tintas certas te paciencia e faze com carinhu...afinal eh p vc num ehh??
hehehe
abraços e boa sorte!!!
~~VENDE-SE~~
=MODELO: GOL GL
=COR: Vinho Metalico
=ANO: 1990/1990
=MOTOR: 1.8 AP Gasolina
=CARBURADOR: Weber TLDZ
=RODAS: Ferro Pintadas De Prata
=PNEUS: Pirelli P400 175/70 13
=Comigo desde 3/12/2007
=Comigo desde 3/12/2007
Andre faz assim...primero tira todos os vidros e borrachas...tira tudu o que num eh pra pinta...lanterna...farol...blz??
Lava o carro com agua e sabao neutro...na sombra...compra lixa...e massa de funilero pra por nas partes danificadas...tem uma parada p passa na ferrugem q fiko bala...depois te do o nome...entom...aii vc passa massa lixa e dexa bem fino e liso...depis vc lava de novo e lixa de novoo!!!heheheh
entom depois vc vai começa com as tintas base...as mais escuras e sem graça...depois pinta da cor q vc quise...depois vem selante depois sua tinta de novo e selante...a camada dupla faz brilha..no meu eu colokei uma chuva de prata de gliter liga??
fika bala com o Vinhuu!!
depois vc pode passa cera nele intero....fika 10!
mais num esquece...num pode se dia chuvoso e o carro num pode fika em lugar aberto...tem q te ventilaçao e muito cuidado p nao borra ou "keima" a tinta....
depois ehh so monta de novo lava o carro e passe uma cera boa likida...pq se vc incera fode tudu...fika com onda...cera e flanela...e seja feliz...
boa sorte..se precisa eh soh berra!!!
=]
Lava o carro com agua e sabao neutro...na sombra...compra lixa...e massa de funilero pra por nas partes danificadas...tem uma parada p passa na ferrugem q fiko bala...depois te do o nome...entom...aii vc passa massa lixa e dexa bem fino e liso...depis vc lava de novo e lixa de novoo!!!heheheh
entom depois vc vai começa com as tintas base...as mais escuras e sem graça...depois pinta da cor q vc quise...depois vem selante depois sua tinta de novo e selante...a camada dupla faz brilha..no meu eu colokei uma chuva de prata de gliter liga??
fika bala com o Vinhuu!!
depois vc pode passa cera nele intero....fika 10!
mais num esquece...num pode se dia chuvoso e o carro num pode fika em lugar aberto...tem q te ventilaçao e muito cuidado p nao borra ou "keima" a tinta....
depois ehh so monta de novo lava o carro e passe uma cera boa likida...pq se vc incera fode tudu...fika com onda...cera e flanela...e seja feliz...
boa sorte..se precisa eh soh berra!!!
=]
~~VENDE-SE~~
=Comigo desde 3/12/2007
=Comigo desde 3/12/2007
- ANDRÉ PEIXOTO
- Membro
- Carro:
Demorooo Andre...se precisa posta umas perguntas aee que respondo com prazer....se pah eu falo com meu amigo e pesso p ele passa uma lista de tintas e selantes bons p vc veio!!!
boa sorte e bala!!!!!!
boa sorte e bala!!!!!!
~~VENDE-SE~~
=Comigo desde 3/12/2007
=Comigo desde 3/12/2007
- ANDRÉ PEIXOTO
- Membro
- Carro:
ANDRÉ PEIXOTO escreveu:Em que parte entra esse tal de gliter?
Salve Andre...
entom cara quando vc tiveh passado a 1 mao de tinta de cor...nao a baze...a tinta mesmo...vc pega um poko...um potinhu de filme antigo lembra p uma lata intera de tinta...soh p brilha nu sol sabe???
Eh issu aeee..fika 10!!
abraço!
~~VENDE-SE~~
=Comigo desde 3/12/2007
=Comigo desde 3/12/2007
-
- Membro
- Carro:
hho na goleta
estou colocando hho na mi nha goleta
alguem já tem este sistema na carranga??
depois d colocado e feito os testes eu
colocarei um dy especifico para a galera
espero q d certo
valeu galerinha da GOLETA.
abraços
alguem já tem este sistema na carranga??
depois d colocado e feito os testes eu
colocarei um dy especifico para a galera
espero q d certo
valeu galerinha da GOLETA.
abraços
muito bom esse forum
- Ricardo10
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Re: como pintar o GOLETA
CARA MELHOR COISA QUE VC FAZ É DEIXAR NA CHAPA!!...ANDRÉ PEIXOTO escreveu:TÔ ME AVENTURANDO EM REPINTAR O GOLETA, MAS TENHO DÚVIDAS.
PEGA UMA LIXADEIRA OU COM A FURADEIRA E UMA ESCOVA DE AÇO VC VAI ARRANCANDO A TINTA TODA E VE OQUE JA TEM DE PODRE E OQ NÃO TEM....
SE TIVER (BURAQUINHOS BEM PEQUENOS) DA PRA TAMPA COM ESTANHO DE SOLDA... ESQUENTA A CHAPA BEM COM SOPRADOR TERMICO E VC VAI ENCOSTANDO O ESTANHO QUE VAI DERRETENDO NO BURADO.. DEPOIS SÓ DA O ACABAMENTO...
DEPOIS DE TUDO LIXADO... PASSA ALGUMAS MÃOS DE PRIMMER (FUNDO) E VE SE NÃO FICOU NENHUMA ONDULAÇÃO.
DEPOIS VAI FAZENDO VARIAS CAMADAS ''FINAS'' DE TINTA ATE COBRIR POR INTEIRO... E A MELHOR COISA QUE VC FAZ É LEVAR NUMA OFICINA DE PINTURA PRA TACA AQUELE VERNIZ DAHORA... MANDA PASSA UMAS 2... 3 DEMÃOS DE VERNIZ QUE FICA SHOW DE BOLA
- leonardo emilio
- Membro - 1.6
- Carro:
bom galera sou pintor industrial e digo que se naw tiver ponto de oxidação (ferrugem) não precisa deixar na chapa pois quanto mais camadas de tinta tiver melhor sera a proteção da chapa para uma repintura vc vai ter que lavar bem o carro e depois lixar ele pra deixar bem liza a pintura antiga e tirar todo o brilho do carro depois de feito isso e ter secado o carro vc vai ter qua passar o fundo aconselho passar um fundo pu pois é mais resistente e te dara um melhor acabamento depois é só ir pintando o carro na cor desejada se for uma cor metalica sera obrigatorio pasar verniz por cima da tinta agora se for uma cor sólida naw tem nescessidade mais ja opte pela pu por ser mais resistente ao tempo e dar um brilho maior e va pintando com calma e de varias camadas pra proteger melhor e não se esqueça vc não vai conseguir uma chapa liza e perfeita só pintando na maioria das vezez é melhor deixar a pintura grossa pois o acabamento da pintura altomotiva é feita no polimento e quanto mais grossa for a camada de tinta mais material vc tera para polir assim não chegara na lata facil
bom ai foi só uma dica pra vc fazer em casa de uma maneira facil e segura desde que seu carro não tenha podres
bom ai foi só uma dica pra vc fazer em casa de uma maneira facil e segura desde que seu carro não tenha podres
- Biel Kawashima
- Membro
- Carro:
Re: como pintar o GOLETA
desculpem me pela propaganda mas foi dai q tiraram essa materia do Brava clube,deem uma olhada no site
http://fogracing.forumeiros.com/t59-mat ... -seu-carro
http://fogracing.forumeiros.com/t59-mat ... -seu-carro
Carro baixo e pista dura,tanto bate até que pula!