Primeiramente Bom dia, Boa tarde, Boa noite!
Sou novo no fórum e vim em busca de tirar duvidas!
Estou com um problema no meu motor AP.
Meu motor é 1.9 forjado turbo, uso coletor spa pulsativo no farol, turbina master power R494-3
Toda semana meu carro quebra os parafuso da parte de baixo do coletor, todos os 4 mas é somente os de baixo, já esmerilhei o coletor pois achei que estava pegando no bloco mas ainda continua, já coloquei uma régua no coletor e no cabeçote e não tem nada empenado.
Oque pode ser? me ajudem não aguento mais desmontar esses coletor.
A turbina não pega em nada e não tenho escape.
PROBLEMA! Prisoneiro do coletor estourando!
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- Calang0_vw
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Re: PROBLEMA! Prisoneiro do coletor estourando!
Simples, o escapamento esta fazendo forza na turbina e porhein no coletor. Se nao colocar uma pata no escapamento junto a caixa de marchas o bicho se mexe muiiiito. Eu pasava soltando o turbo do coletor, e ate soltava os parafusos do cabecote e o coletor. No final quebrei varios prisoneiros forjados que comprei para o coletor de escape, solucao fazer o escapamento bem agarrado do chasis, com buchas de borracha e um trecho flexivel para evitar que essa tremedeira passe para a turbina e logo o coletor
Voce diz que nao tem escape, acho extranho nao ter no minimo 50cms de escapamento, tem que ter onde voce colocou a sonda??
Segundo use os prisoneiros originais da VW porque os forjados sao mais fragils porque sao mais duros. Metal mole se dobra mais nao quebra, entao colocar coisa forjada na saida do escape nao serve porque vai receber tratamento termico e dilatar e contrair varias veces (TODOS OS DIAS)
Voce diz que nao tem escape, acho extranho nao ter no minimo 50cms de escapamento, tem que ter onde voce colocou a sonda??
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- João Victor AP
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Re: PROBLEMA! Prisoneiro do coletor estourando!
Tem que ver isso aí.Calang0_vw escreveu:Primeiramente Bom dia, Boa tarde, Boa noite!
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Meu motor é 1.9 forjado turbo, uso coletor spa pulsativo no farol, turbina master power R494-3
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Oque pode ser? me ajudem não aguento mais desmontar esses coletor.
A turbina não pega em nada e não tenho escape.
Você usa prisioneiros forjados ?
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- João Victor AP
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Re: PROBLEMA! Prisoneiro do coletor estourando!
Grande dica manomeison escreveu:Simples, o escapamento esta fazendo forza na turbina e porhein no coletor. Se nao colocar uma pata no escapamento junto a caixa de marchas o bicho se mexe muiiiito. Eu pasava soltando o turbo do coletor, e ate soltava os parafusos do cabecote e o coletor. No final quebrei varios prisoneiros forjados que comprei para o coletor de escape, solucao fazer o escapamento bem agarrado do chasis, com buchas de borracha e um trecho flexivel para evitar que essa tremedeira passe para a turbina e logo o coletor
Voce diz que nao tem escape, acho extranho nao ter no minimo 50cms de escapamento, tem que ter onde voce colocou a sonda??
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- DanielGT
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Re: PROBLEMA! Prisoneiro do coletor estourando!
Interessantíssimo essa dos prisioneiros e faz todo sentido!meison escreveu:Simples, o escapamento esta fazendo forza na turbina e porhein no coletor. Se nao colocar uma pata no escapamento junto a caixa de marchas o bicho se mexe muiiiito. Eu pasava soltando o turbo do coletor, e ate soltava os parafusos do cabecote e o coletor. No final quebrei varios prisoneiros forjados que comprei para o coletor de escape, solucao fazer o escapamento bem agarrado do chasis, com buchas de borracha e um trecho flexivel para evitar que essa tremedeira passe para a turbina e logo o coletor
Voce diz que nao tem escape, acho extranho nao ter no minimo 50cms de escapamento, tem que ter onde voce colocou a sonda??
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- bleidao
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Re: PROBLEMA! Prisoneiro do coletor estourando!
meison sempre acrescentando positivamente no fórum! Sempre excelentes dicas. A voz da experiencia conta muito.
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