[Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

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JuulioCezar
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[Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

Mensagem por JuulioCezar »

Salve Galera,
Descobri o forum hoje, sou muito ativo em outro
Forum dos Golf. Tenho ate um mais e outro papo.
Negócio é o seguinte:
Tenho também um Gol AP 1.6 álcool, to com ele a uns 2 anos e tals, nada a reclamar carro muito bom
Uso ele praticamente todo dia.
Ta na família a bastante tempo e tive oportunidade de compra-lo.
De um tempo pra cá eu venho estudando a possibilidade de fazer um "UPGrade" na motorização do Gol.
Mais eu não quero algo "Hard" e tenho muita, mais muitas dúvidas sobre tais assuntos.
A Primeira parte seria sobre uma preparação pensando no conjunto " segurança/durabilidade "
Eu penso investir primeiro nos freios, suspensão e rodas, é projeto de ser feito aos poucos cada coisa no seu momento ate pelo fato de eu nao ter grana para fazer o conjunto de uma vez.
Outra coisa eu pretendo muita coisa fazer na garagem de casa ate mesmo sem ter muita experiência... e claro vou precisar de ajudas :lol:
Então eu vejo muita gente usando disco nas 4 nos quadrados, inclusive usando pontas de eixo dos A3 ou ate de alguns Golfs, ja vi alguns videos a respeito e gostaria de saber de vocês.
Conversando com algumas pessoas do Club do Golf o ideal seria eu Retificar o motor inteiro, tirando os pistões do alcool colocando da gasolina.
Mas qual seria esse motivo ?
Tem alguns vazamentos de óleo na parte inferior do motor mais mereja muito pouca coisa, quase imperceptível...
Tem um problema crônico que ja levei um varios mecânicos e nada de solução, mais tambem nao atrapalha o funcionamento do motor.
E uma borra branca/cafe com leite que da na tampinha da tampa de válvula e as vezes raramente um pouco na vareta de oleo, estudando com alguns especialistas como o carro nao abaixa 1 gota de agua isso é resultado de agua no combustível...
E sim o alcool de minas esta bem contaminado e meu carburador ( Weber 450/401 - Mini Progressivo ) está meio zuado e sinto as vezes que ele injeta muito, mas muito combustível na câmera e o motor nao da conta de queimar tudo e consequentemente desce pro cárter...
Como eu posso resolver esse problema da sujeira da borra?
Outra coisa quero migrar para o carburador 2E esse 450 ninguem da região sabe mecher nunca vi um carburador tal mal falado assim...
Me recomendaram no forum do Golf o 2E do Chevette 1.6 álcool por enquanto ao invés de restaurar esse 450. To na dúvida seria sobre isso...
Preciso de alguma dica para limpar o cárter, desmontar ou da pra fazer algo sem desmontar.
Tem 1 semana que coloquei óleo novo.
Agora vamos a preparação do motor em si.
Quero algo funcional sem muita pressão,
É coisa pra eu rodar no carro "dia a dia"
Então muita gente falou da receita "Padaria"
Um 2E, Turbina 42/48...
Li em alguns lugares que o ideal mesmo sendo algo leve e forjar pelo menos Bielas e/ou Pistões.
Oque vocês me recomendam,
Qual a melhor receita para esse motor?
Além da Sobre alimentação quais componentes seria ideal para um projeto confiável/seguro e duradouro?

Agradeço.

Forte Abraço !
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bleidao
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Re: [Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

Mensagem por bleidao »

Primeiramente seja bem vindo ao fórum.

O motor AP 1.6 é um motor excelente para preparação. A receita do bolo você já tem... uma APLzinha já resolve.
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SCarrilho
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Re: [Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

Mensagem por SCarrilho »

Meu carro também tinha borra branca quando era a álcool, acontecia quando fazia percursos curtos e não dava tempo do carro esquentar e se o teu carro tá mandando mais combustível do que deveria isso aí vai agravar o problema.

No seu lugar eu deixava o bloco do jeito que está, se fosse pra aspirar dava um tapa no cabeçote e um comando esperto ou então colocaria uma turbina que não exigisse peças forjadas.

E cara, se for pra tirar o mini progressivo fora eu iria atrás de uma injeção mi ou programável porque o acerto é muito mais fácil e a manutenção também, apesar de gostar muito de carburador cada vez mais ele está sendo deixado de lado pelos preparadores e se você não acha ninguém que dê acerto em um 450 na sua região imagina em um carro turbo carburado.

Sobre limpar o motor eu sempre usei o flush a cada 2 trocadas e o carro não tinha uma sujeira quando abri o motor, parecia novo, era o mesmo motor que o seu só que eu uso GNV também.
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bleidao
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Re: [Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

Mensagem por bleidao »

Exatamente!

O motor precisa de 20min aproximadamente de funcionamento para que evaporem esses líquidos que se misturam ao óleo.
JuulioCezar
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Re: [Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

Mensagem por JuulioCezar »

SCarrilho escreveu:Meu carro também tinha borra branca quando era a álcool, acontecia quando fazia percursos curtos e não dava tempo do carro esquentar e se o teu carro tá mandando mais combustível do que deveria isso aí vai agravar o problema.

No seu lugar eu deixava o bloco do jeito que está, se fosse pra aspirar dava um tapa no cabeçote e um comando esperto ou então colocaria uma turbina que não exigisse peças forjadas.

E cara, se for pra tirar o mini progressivo fora eu iria atrás de uma injeção mi ou programável porque o acerto é muito mais fácil e a manutenção também, apesar de gostar muito de carburador cada vez mais ele está sendo deixado de lado pelos preparadores e se você não acha ninguém que dê acerto em um 450 na sua região imagina em um carro turbo carburado.

Sobre limpar o motor eu sempre usei o flush a cada 2 trocadas e o carro não tinha uma sujeira quando abri o motor, parecia novo, era o mesmo motor que o seu só que eu uso GNV também.
Mano achei um dos problemas meu percurso e muito, mais muito curto tipo de casa ate o estacionamento da rodoviaria onde ele fica da 3 km, e depois a tarde ligo e vou pra escola que da 1km se der isso. Depois disso casa de novo media ai de 8 km por dia vai aumentando um pouco. E o carro tem dia que nao chega nem a ligar a ventoinha.

Tem alguma dica para tentar sanar esse problema do curto trabalho? Esse flush e aquele aditivo que coloca junto ao óleo ne? Ja ouvi falar muito bem dele mais nunca o usei.

Em caso de "Preparador" na Regiao onde eu moro nem existe somente na capital "BH" que seria o lugar mais proximo assim para encontrar uma oficina de preparação por isso queria por a mão e montar em casa e na hora do acerto e tals procuraria algum dino pra poder pagar e acertar 100%.
Injeção vey eu sou muito leigo nessa parte pois a minha do Golf nunca deu nada nem sensor que a galera vive sofrendo eu troquei se quer 1.
Mais instalar uma injeção Mi na garagem deve ser um puta trabalho, alem da parte eletrica, fusiveis e relés deve ser tanta coisa que da até medo. Kk

Bleidão, valeu pelas boas vindas.
Mais qual APL tu se refere ? Nao compreendi muito bem :paz:
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Re: [Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

Mensagem por SCarrilho »

JuulioCezar escreveu:
SCarrilho escreveu:Meu carro também tinha borra branca quando era a álcool, acontecia quando fazia percursos curtos e não dava tempo do carro esquentar e se o teu carro tá mandando mais combustível do que deveria isso aí vai agravar o problema.

No seu lugar eu deixava o bloco do jeito que está, se fosse pra aspirar dava um tapa no cabeçote e um comando esperto ou então colocaria uma turbina que não exigisse peças forjadas.

E cara, se for pra tirar o mini progressivo fora eu iria atrás de uma injeção mi ou programável porque o acerto é muito mais fácil e a manutenção também, apesar de gostar muito de carburador cada vez mais ele está sendo deixado de lado pelos preparadores e se você não acha ninguém que dê acerto em um 450 na sua região imagina em um carro turbo carburado.

Sobre limpar o motor eu sempre usei o flush a cada 2 trocadas e o carro não tinha uma sujeira quando abri o motor, parecia novo, era o mesmo motor que o seu só que eu uso GNV também.
Mano achei um dos problemas meu percurso e muito, mais muito curto tipo de casa ate o estacionamento da rodoviaria onde ele fica da 3 km, e depois a tarde ligo e vou pra escola que da 1km se der isso. Depois disso casa de novo media ai de 8 km por dia vai aumentando um pouco. E o carro tem dia que nao chega nem a ligar a ventoinha.

Tem alguma dica para tentar sanar esse problema do curto trabalho? Esse flush e aquele aditivo que coloca junto ao óleo ne? Ja ouvi falar muito bem dele mais nunca o usei.

Em caso de "Preparador" na Regiao onde eu moro nem existe somente na capital "BH" que seria o lugar mais proximo assim para encontrar uma oficina de preparação por isso queria por a mão e montar em casa e na hora do acerto e tals procuraria algum dino pra poder pagar e acertar 100%.
Injeção vey eu sou muito leigo nessa parte pois a minha do Golf nunca deu nada nem sensor que a galera vive sofrendo eu troquei se quer 1.
Mais instalar uma injeção Mi na garagem deve ser um puta trabalho, alem da parte eletrica, fusiveis e relés deve ser tanta coisa que da até medo. Kk

Bleidão, valeu pelas boas vindas.
Mais qual APL tu se refere ? Nao compreendi muito bem :paz:

Sobre o teu percurso você pode sair uns 5 minutos mais cedo e deixar o carro esquentando para sair de vez, talvez diminua a gosma branca.

E o flush é isso aí, com o carro quente você põe ele pra funcionar em marcha lenta por alguns minutos (de cabeça eu não lembro quanto tempo e isso varia conforme o fabricante), depois sangra o sistema, troca o filtro de óleo e depois completa com o óleo novo. Eu já vi no youtube gente dizendo que óleo para motor a diesel tem a mesma função a longo prazo e mantém o motor livre de borra, eu nunca testei porque meu motor sempre foi muito limpo (álcool + gnv imbatíveis).


E se você quer mesmo montar um carburado, na internet já tem várias receitas prontas para isso e dali você pode variar um pouco conforme a tua necessidade e já que você falou de sensores, recomendo fortemente uma wide band, vai te ajudar muito na hora da regulagem além de praticamente obrigatória para quem tem carro turbo.
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Re: [Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

Mensagem por JuulioCezar »

SCarrilho escreveu:
Sobre o teu percurso você pode sair uns 5 minutos mais cedo e deixar o carro esquentando para sair de vez, talvez diminua a gosma branca.

E o flush é isso aí, com o carro quente você põe ele pra funcionar em marcha lenta por alguns minutos (de cabeça eu não lembro quanto tempo e isso varia conforme o fabricante), depois sangra o sistema, troca o filtro de óleo e depois completa com o óleo novo. Eu já vi no youtube gente dizendo que óleo para motor a diesel tem a mesma função a longo prazo e mantém o motor livre de borra, eu nunca testei porque meu motor sempre foi muito limpo (álcool + gnv imbatíveis).


E se você quer mesmo montar um carburado, na internet já tem várias receitas prontas para isso e dali você pode variar um pouco conforme a tua necessidade e já que você falou de sensores, recomendo fortemente uma wide band, vai te ajudar muito na hora da regulagem além de praticamente obrigatória para quem tem carro turbo.
Vou tentar isso de deixar o carro esquentando antes de sair...
Como meu carro roda muito pouco eu troco o óleo a cada 3 meses, tem vez que povo me chama ate de doido pq o oleo sai praticamente dola mesma forma que entra, não chega nem escurecer.
Mais irei procurar mais informações sobre o flush e fazer no Motor do Gol.

Wide band é aquele acessorio que mede os gases no escape ne? Mais no caso do carro Carburado da pra instalar isso tambem ou vou precisar migrar pra injeção? Tem aquele Hallmeter algo assim tambem que faz essa função mais nao sei diferenciar muito ambos.
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Re: [Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

Mensagem por SCarrilho »

JuulioCezar escreveu:
Vou tentar isso de deixar o carro esquentando antes de sair...
Como meu carro roda muito pouco eu troco o óleo a cada 3 meses, tem vez que povo me chama ate de doido pq o oleo sai praticamente dola mesma forma que entra, não chega nem escurecer.
Mais irei procurar mais informações sobre o flush e fazer no Motor do Gol.

Wide band é aquele acessorio que mede os gases no escape ne? Mais no caso do carro Carburado da pra instalar isso tambem ou vou precisar migrar pra injeção? Tem aquele Hallmeter algo assim tambem que faz essa função mais nao sei diferenciar muito ambos.

Mesmo trocando de 3 em 3 meses teu motor tem borra? As vezes é coisa da tua cabeça e não precisa fazer o flush.

E a wide band é isso aí mesmo, ela mede os gases do escapamento e não precisa migrar pra injeção não, essa sonda te dá certinho como está a estequiometria do carro.

O hallmeter também funciona com esse intuito só que não é tão preciso quanto uma Wide band, hallmeter funciona com a sonda lambda que já é mais antiga.

O maior problema da wideband é o custo, acho que sai umas 3 ou 4x mais cara que uma lambda.
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Re: [Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

Mensagem por JuulioCezar »

SCarrilho escreveu:

Mesmo trocando de 3 em 3 meses teu motor tem borra? As vezes é coisa da tua cabeça e não precisa fazer o flush.
Bem não é aquela borra de óleo em si,
Como posso te explicar, é aquela famosa pasta que geral sempre fala "é normal" em carros a álcool...
Então é essa pasta que forma ali na tampinha onde a gente coloca o óleo na tampa de válvulas. Posso ter me expressado mal com o termo "borra".
Mais se eu deixar isso da uma acumulada e eu uso aqueles filtros esportivos com reservatório no suspiro e as vezes ta saindo ate por la...
Acredito fielmente que a causa é o combustível pois o carro nao abaixa nada de água...
Por isso queria opinião de alguém que tenha passado por isso ou tenha um carro a mais tempo pra eu saber se é um problema crônico do álcool ou ja e sinal de algo no motor.
SCarrilho escreveu: E a wide band é isso aí mesmo, ela mede os gases do escapamento e não precisa migrar pra injeção não, essa sonda te dá certinho como está a estequiometria do carro.

O hallmeter também funciona com esse intuito só que não é tão preciso quanto uma Wide band, hallmeter funciona com a sonda lambda que já é mais antiga.

O maior problema da wideband é o custo, acho que sai umas 3 ou 4x mais cara que uma lambda.
Entendi agora, valeu pela força mano.
Creio eu que num Turbo a precisão e mais aconselhável e melhor para o acompanhamento do comportamento do carro.
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Re: [Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

Mensagem por bleidao »

é mano... o jeito é aquecer o motor antes de sair.

Na verdade essa prática deveria ser feita sempre.
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Re: [Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

Mensagem por SCarrilho »

JuulioCezar escreveu:
SCarrilho escreveu:

Mesmo trocando de 3 em 3 meses teu motor tem borra? As vezes é coisa da tua cabeça e não precisa fazer o flush.
Bem não é aquela borra de óleo em si,
Como posso te explicar, é aquela famosa pasta que geral sempre fala "é normal" em carros a álcool...
Então é essa pasta que forma ali na tampinha onde a gente coloca o óleo na tampa de válvulas. Posso ter me expressado mal com o termo "borra".
Mais se eu deixar isso da uma acumulada e eu uso aqueles filtros esportivos com reservatório no suspiro e as vezes ta saindo ate por la...
Acredito fielmente que a causa é o combustível pois o carro nao abaixa nada de água...
Por isso queria opinião de alguém que tenha passado por isso ou tenha um carro a mais tempo pra eu saber se é um problema crônico do álcool ou ja e sinal de algo no motor.

Ah, entendi... o meu carro também tinha isso... era uma borra que tinha cor de nescafé e as vezes saia pelo respiro do motor entupindo a mangueira que levava ao filtro e as vezes cuspindo tudo em cima do carburador.

Não lembro direito porque tem anos que não tenho esse problema, eu acho que parou de acontecer isso quando passei a usar GNV.
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Re: [Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

Mensagem por JuulioCezar »

bleidao escreveu:é mano... o jeito é aquecer o motor antes de sair.

Na verdade essa prática deveria ser feita sempre.
Vou passar a esquentar, para ver se diminui ou para.
SCarrilho escreveu:
Ah, entendi... o meu carro também tinha isso... era uma borra que tinha cor de nescafé e as vezes saia pelo respiro do motor entupindo a mangueira que levava ao filtro e as vezes cuspindo tudo em cima do carburador.

Não lembro direito porque tem anos que não tenho esse problema, eu acho que parou de acontecer isso quando passei a usar GNV.
Exatamente vey, mais vo tentar deixa esquentando o carro pra ver.

Agora voltando a preparação.

Vou conferir o virabrequim logo mais, nas bronzinas marca a expessura dela em qual parte?
Precisa conferir so das Bielas ou as do mancais tambem?
A medida so poder ser no maximo 0.25, correto?
Outra duvida cruel, distribuidor...
Varias pessoas fala que tem que trava ele,
Ja outros relatam que ate 1bar basta desligar a mangueira do avanço e manter o ponto em 15, pois assim ele so vai chegar a 22°. Qual opção é a correta/melhor para o kit padaria?
Comando trocar ou pode ir de original ? Lembrando que o motor ate onde sei ta 100% original nada de mais.
So tem esse filtro esportivo :lol: ...
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Re: [Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

Mensagem por DanielGT »

Eu acho mais interessante fazer um milenove aspirado. Sou do contra kkkk
pistões para aspirado tem aos montes no mercado, no ML tem, pega um de 83mm para virabrequim de 1.8 + vira 1.8 + cabeçote de AP flex + 027.7 + injeção programável. vai ficar uma delicia de dirigir e mais fácil de acertar!
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Re: [Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

Mensagem por JuulioCezar »

DanielGT escreveu:Eu acho mais interessante fazer um milenove aspirado. Sou do contra kkkk
pistões para aspirado tem aos montes no mercado, no ML tem, pega um de 83mm para virabrequim de 1.8 + vira 1.8 + cabeçote de AP flex + 027.7 + injeção programável. vai ficar uma delicia de dirigir e mais fácil de acertar!

Cogitei muito em fazer um projeto aspiradinho mano, mais acaba que o custo/benefício e bem maior ao somar das contas, mais o ronco do motor a marcha lenta realmente faz a gente repensar no que você disse. Pistões realmente tem vários e da pra encaixar ate de outras montadoras no projeto caso seja necessário.
A dúvida é cruel, tudo vai depender do que encontar pela frente no motor, estado do vira, camisas, a parte de cima ta boa porque eu abri um tempo atrás pra tocar uma junta de cabeçote então deu pra reparar, cabeça dos pistões estavam impecáveis tbm nenhum risquinho...
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Re: [Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

Mensagem por DanielGT »

turbo sempre é economicamente mais viável. Eu gosto de aspirado pq dá pra manter a aparência do motor quase 100% original. nem dá pra saber que o carro é mexido!
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Re: [Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

Mensagem por JuulioCezar »

DanielGT escreveu:turbo sempre é economicamente mais viável. Eu gosto de aspirado pq dá pra manter a aparência do motor quase 100% original. nem dá pra saber que o carro é mexido!
Sim originalidade e tudo nos aspirados.
Mais com eles se gasta 10/15 facim.
Meu bolso nao aguenta admiro quem monta porque o prazer e muito mais satisfatório.
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Re: [Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

Mensagem por João Victor AP »

JuulioCezar escreveu:Conversando com algumas pessoas do Club do Golf o ideal seria eu Retificar o motor inteiro, tirando os pistões do alcool colocando da gasolina.
Mas qual seria esse motivo ?
Se o projeto for um Motor AP Turbo, isso é essencial.
É necessário para reduzir a taxa do motor. Motor a álcool original ao turbinar a taxa dinâmica sobe muuuuito quando a turbina enche, e assim vem as quebras. É necessário colocar pistões do modelo gasolina, para diminuir essa taxa. Mas você continuará a rodar com Álcool puro no tanque.
JuulioCezar escreveu:Tem alguns vazamentos de óleo na parte inferior do motor mais mereja muito pouca coisa, quase imperceptível...
Tem um problema crônico que ja levei um varios mecânicos e nada de solução, mais tambem nao atrapalha o funcionamento do motor.
E uma borra branca/cafe com leite que da na tampinha da tampa de válvula e as vezes raramente um pouco na vareta de oleo, estudando com alguns especialistas como o carro nao abaixa 1 gota de agua isso é resultado de agua no combustível...
Essa massa branca no respiro do motor, na tampa do óleo... é comum em motores a Álcool. Isso acontece por causa da água presente no Álcool.

JuulioCezar escreveu:Outra coisa quero migrar para o carburador 2E esse 450 ninguem da região sabe mecher nunca vi um carburador tal mal falado assim...
Me recomendaram no forum do Golf o 2E do Chevette 1.6 álcool por enquanto ao invés de restaurar esse 450. To na dúvida seria sobre isso...
Weber é pra quem entende mesmo. Tem que ser um mecânico que saiba realmente o que está fazendo no carburador.
JuulioCezar escreveu:Preciso de alguma dica para limpar o cárter, desmontar ou da pra fazer algo sem desmontar.
A forma correta de limpar o motor é desmontando :good:

JuulioCezar escreveu:Li em alguns lugares que o ideal mesmo sendo algo leve e forjar pelo menos Bielas e/ou Pistões.
Oque vocês me recomendam,
Qual a melhor receita para esse motor?
Além da Sobre alimentação quais componentes seria ideal para um projeto confiável/seguro e duradouro?

Agradeço.

Forte Abraço !
Se não for usar muita pressão não precisa forjar nada.
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Re: [Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

Mensagem por Mecânico »

Amigos. Por favor me ajudem.


Tô com um AP 1.8 e um kit padaria pra instalar nele
Será posto uma 42/48, vai inicialmente rodar na gasolina, 0.8kg de pressão e será instalado um 3e 0km do Santana a álcool.
Minha dúvida eh: com essa pressão e Carburador, consigo rodar com a bomba original de gasolina (mecânica)? Vlw obrigado!!!

Se este não for o fórum mais adequado me desculpem
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Re: [Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

Mensagem por bleidao »

Mecânico escreveu:Amigos. Por favor me ajudem.


Tô com um AP 1.8 e um kit padaria pra instalar nele
Será posto uma 42/48, vai inicialmente rodar na gasolina, 0.8kg de pressão e será instalado um 3e 0km do Santana a álcool.
Minha dúvida eh: com essa pressão e Carburador, consigo rodar com a bomba original de gasolina (mecânica)? Vlw obrigado!!!

Se este não for o fórum mais adequado me desculpem
Não vai arriscar uma falta por causa de uma bomba de combustível, né???

Quebrar canaletas dos pistões por falta é muito maior o prejuizo.
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Re: [Dúvidas] Preparação do Motor/componentes

Mensagem por meison »

tem que usar bomba eletrica e dosador de combustivel para carburador, nao tem otro jeito como o bleidao falou vai dar o maior prejuizo. A pressao de combustivel sempre tem que ser maior a pressao da entrada de ar
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
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