Fala galera, beleza? Seguinte, peguei meu goleta faz mais ou menos 1 mês e meio,ele é AP 1.8 93/93 a gasolina.
Levei ele num mecanico de confiança pra dar uma revisada no carbura e praminha surpresa o antigo dono dele colocou um carburador a alcool e todo o sistema de distribuição a álcool e eu sempre coloquei gasolina, tanto que no ato da venda ele me disse que era a gasolina e no doc tá a gasolina. Minha dúvida é o seguinte, eu continuar andando a gasolina pode dar algum problema no motor? Ou se eu andar no álcool o consumo dele vai ser menor. Tô levando o posto nas costas, e pode dar alguma complicação se colocar álcool? Agradeço desde já. Abraço
[AJUDA] Carburador alcool em motor gasolina
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: [AJUDA] Carburador alcool em motor gasolina
Pode ser, que ele seja um motor a Gasolina com carburador usado nos motores a Álcool, e desde que ele use a giclagem para motor Gasolina não há nenhum problema. A única diferença é que o carburador a Álcool é niquelado, tem uma proteção contra ferrugem.Macedo93 escreveu:Fala galera, beleza? Seguinte, peguei meu goleta faz mais ou menos 1 mês e meio,ele é AP 1.8 93/93 a gasolina.
Levei ele num mecanico de confiança pra dar uma revisada no carbura e praminha surpresa o antigo dono dele colocou um carburador a alcool e todo o sistema de distribuição a álcool e eu sempre coloquei gasolina, tanto que no ato da venda ele me disse que era a gasolina e no doc tá a gasolina. Minha dúvida é o seguinte, eu continuar andando a gasolina pode dar algum problema no motor? Ou se eu andar no álcool o consumo dele vai ser menor. Tô levando o posto nas costas, e pode dar alguma complicação se colocar álcool? Agradeço desde já. Abraço
Muitos usam carburadores modelo a Álcool em motores que rodam na Gasolina.
O importante, é saber se o motor é a Álcool ou Gasolina.
Para saber, basta retirar uma vela, iluminar com uma vela, e olhar a cabeça do pistão... se for pistão plano é motor a Álcool, se for pistão cavado é um motor a Gasolina.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Re: [AJUDA] Carburador alcool em motor gasolina
Vale lembrar que um carburador otimizado para andar no álcool não anda corretamente na gasolina. Os difusores são diferentes. Para gasolina são maiores, se não me engano.
Quanto ao niquelamento, é apenas para o alcool não corroer o material do carburador.
Quanto ao niquelamento, é apenas para o alcool não corroer o material do carburador.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571