Socorro volante!

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
YanKleber
Membro
Membro
Carro: Gol 1000 CHT 1995

Socorro volante!

Mensagem por YanKleber »

Um tempo atrás eu comprei um volante no ML para substituir o meu original. O motivo é que o original estava literalmente se desfazendo depois de quase 20 anos de uso ao ponto da borracha derreter e deixa a minha mão toda preta e grudenta!

Enfim, o volante que eu comprei e que atualmente está no meu carro é um LIXO TOTAL E COMPLETO e com pouco tempo de uso começou a se desmantelar. Primeiro foi a parte da frente que começou a soltar e o botão da buzina funcionava só quando queria até que eu fiquei puto e arranquei de uma vez, e logicamente fiquei sem buzina permanentemente. Agora a merda está ficando mole e percebi que a borracha moldada está soltando da parte metálica. Isso sem contar que aqueles seis parafusos que fixam o volante no cubo ficam afrouxando e soltando me obrigando a reapertar toda hora. É esse lixo abaixo:

Imagem

O maior problema de todos é que — acreditem ou não — aqui na cidade não tem nenhuma loja de acessórios que venda volante então eu gostaria de saber se alguém aqui do fórum já comprou algum volante DECENTE online e se poderia compartilhar a informação do modelo e local onde comprou!

Obrigado!

:good:
Imagem
lucascht
Membro
Membro
Carro: Voyage 1.6 1992

Re: Socorro volante!

Mensagem por lucascht »

Cara, nao sei se é seu gosto, mas eu comprei um volante quatro bolas, paralelo, tem boa qualidade, acabamento é bom mesmo, porem os paralelos nao vem mais com o logo da VW na capa da buzina devido a patente (mas pode ser colocada a original se encontrar), e é preciso uma bucha para colocar na barra de direçao (em alguns anuncios ja vem junto). o anuncio q comprei é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM. A unica observaçao é para o espaço q fica entre a estrutura do volante e os botoes da buzina, alem do encaixe da capa, q pode ser observado nas fotos do anuncio, mas é detalhes de um produto paralelo. Os volante quatro bolas paralelos sao todos iguais, muda quem vende, entao nao adianta pegar um mais caro pensando ser melhor, pois o fabricante é o mesmo :lol:. Qualidade indiscutivel, somente é claro, no volante original.
YanKleber
Membro
Membro
Carro: Gol 1000 CHT 1995

Mensagem por YanKleber »

Oi Lucas, valeu pela dica! O design desse volante é top, pena que o paralelo não tem o mesmo acabamento do original. Eu acabei acheando ele no próprio ML por R$ 99... vou ver se mais alguém dá alguma outra dica, caso contrário acho que vou nesse mesmo...

:ol:
Imagem
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Assim como o Lucascht citou tem a opção de você usar o Quatro Bolas, original ou paralelo.

Você também pode optar pelo volante original do GL, que é muito fácil de achar, e muito barato.
Também tem os volantes do CL, que são moleza de encontrar.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”