TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Thomas Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 25 Jan 2017, 10:25
Carro: Gol GTS 1988

TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Mensagem por Thomas Augusto »

pessoal, gostaria da ajuda de vcs , tenho um gol GTI 91 e estou fazendo uns acertos nele ainda , dentre esses acertos tenho que arrumar um botao do retrovisor elétrico que esta faltando , mais a minha duvida é a seguinte , tem alguma maneira de eu fazer um teste pra ver se os retrovisores estao funcionando bem sem o botao ? usando o próprio chicote para acionar os motorzinhos ?
gabrielg267
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Localização: Barretos - SP

Re: TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Mensagem por gabrielg267 »

Bem creio que o botão seja justamente pra acionar ele, só se no caso você arrumar algum botão "similar" só pra testar.

Mas os amigos eletricistas vão te responder melhor. :bb:
Avatar do usuário
Thomas Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 25 Jan 2017, 10:25
Carro: Gol GTS 1988

Re: TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Mensagem por Thomas Augusto »

gabrielg267 escreveu:Bem creio que o botão seja justamente pra acionar ele, só se no caso você arrumar algum botão "similar" só pra testar.

Mas os amigos eletricistas vão te responder melhor. :bb:
então gabriel como nao tenho o botao fica mais complicado , sabendo que eles estao funcionando eu sei que se eu colocar um botao e nao funcionar ja sei que o botao ta com defeito
gabrielg267
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Localização: Barretos - SP

Re: TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Mensagem por gabrielg267 »

Então, tentei achar alguma ajuda pra você e não achei maneira de testar sem o botão, mas tenta testar os fuziveis, testar com multimetro se ta chegando energia.

Vi que uns caras estavam testando só com o cabo direto numa bateria, mas não vi algo mais esclarecido, alguem que manja de eletrica vai te dizer melhor. :bb:
Avatar do usuário
Thomas Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 25 Jan 2017, 10:25
Carro: Gol GTS 1988

Re: TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Mensagem por Thomas Augusto »

gabrielg267 escreveu:Então, tentei achar alguma ajuda pra você e não achei maneira de testar sem o botão, mas tenta testar os fuziveis, testar com multimetro se ta chegando energia.

Vi que uns caras estavam testando só com o cabo direto numa bateria, mas não vi algo mais esclarecido, alguem que manja de eletrica vai te dizer melhor. :bb:
valeu pela ajuda gabriel , eu andei olhando na internet e achei essa imagem do botao aberto , pelo que percebi ele nao parece ter componentes na placa , apenas tem os trilhos da placa para poder passar a energia para o motor do retrovisor , creio eu que se eu fizesse um jumper no proprio chicote faria ele funcionar ,mais como nao quero arriscar vou esperar pra ver se alguem teria uma ideia melhor , mais tbm posso estar enganado , e se caso falei alguma besteira me desculpem haha

segue a foto do botão:

[thumbnail]http://imageshack.com/a/img922/4714/wiFJhi.jpg[/thumbnail]
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Mensagem por Haruji_Sato »

Pro teste, uma fonte de PC pode ser usada (se er curto a fonte desliga automaticamente). A principio o par azul/preto é da regulagem horizontal, e o outro par branco/marrom da vertical.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Mensagem por bleidao »

Acompanhando
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Mensagem por João Victor AP »

Se estiver precisando do esquema elétricos dos Retrovisores elétricos eu tenho ele na minha conta do 4Shared: http://www.4shared.com/office/mQjmOfTCc ... -_ESP.html
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Mensagem por bleidao »

Eita... olha aí...
Avatar do usuário
Thomas Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 25 Jan 2017, 10:25
Carro: Gol GTS 1988

Re: TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Mensagem por Thomas Augusto »

Haruji_Sato escreveu:Pro teste, uma fonte de PC pode ser usada (se er curto a fonte desliga automaticamente). A principio o par azul/preto é da regulagem horizontal, e o outro par branco/marrom da vertical.
seria uma boa esse teste com a fonte mesmo Haruji mais ficaria mais fácil se os retrovisores nao estivessem instalados
Avatar do usuário
Thomas Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 25 Jan 2017, 10:25
Carro: Gol GTS 1988

Re: TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Mensagem por Thomas Augusto »

João Victor AP escreveu:Se estiver precisando do esquema elétricos dos Retrovisores elétricos eu tenho ele na minha conta do 4Shared: http://www.4shared.com/office/mQjmOfTCc ... -_ESP.html

valeu joao victor , dei uma olhada no esquema eletrico mais como sou meio leigo nessa parte elétrica fiquei meio confuso! :lok:
o bom que por uns 10 minutos consegui dois botões pra testar , vou colocar como botao 1 e botao 2 pra poder entender mehor

botão 1
nao mexeu absolutamente nada no retrovisor do motorista nem barulho fez
e só regulava na horizontal o espelho do passageiro

botão 2
nao mexeu nada no retrovisor do motorista mais dava pra escutar um barulho quando acionava o botao pra algum lado
e funcionou normal no retrovisor do passageiro , o unico problema é que o botao nao estava voltando para a posição original no centro , estava bobo e sem o acabamento do botao

resumindo , sei que o do passageiro ta funcionando normal , mais quanto ao do motorista nao sei se era o botao ou se o motorzinho do retrovisor esta com algum problema pois so fez barulho :nosei:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Mensagem por bleidao »

Correto agora é retirar o retrovisor e testar. O botão estava funcionando perfeitamente no veículo que ele se encontra?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Mensagem por bleidao »

Vale lembrar que esses botões são absurdamente caros...
Avatar do usuário
Thomas Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 25 Jan 2017, 10:25
Carro: Gol GTS 1988

Re: TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Mensagem por Thomas Augusto »

bleidao escreveu:Correto agora é retirar o retrovisor e testar. O botão estava funcionando perfeitamente no veículo que ele se encontra?
então bleidao, na verdade um colega meu que mora em outra cidade que me emprestou pra testar, ele comprou no desmanche e estava sem teste os dois botoes
Avatar do usuário
Thomas Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 25 Jan 2017, 10:25
Carro: Gol GTS 1988

Re: TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Mensagem por Thomas Augusto »

bleidao escreveu:Vale lembrar que esses botões são absurdamente caros...
são mesmo , caro demais , tinha fechado com ele que se funcionasse certinho eu ia ficar por 120 reais , mais nao deu muito certo haha
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Mensagem por bleidao »

Então, amigo... com um multímetro você pode testar esses botões.

No teste de continuidade.
Avatar do usuário
Thomas Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 25 Jan 2017, 10:25
Carro: Gol GTS 1988

Re: TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Mensagem por Thomas Augusto »

bleidao escreveu:Então, amigo... com um multímetro você pode testar esses botões.

No teste de continuidade.
só me falta o botao agora haha eu fiquei com ele cerca de uma meia hora pra testar , e como ele nao deu nenhum resultado no retrovisor do motorista e no passageiro só regulava na horizontal fiquei com receio de comprar , voltei agora pro começo do tópico , estou sem botão , vou ver se tiro ele pra poder testar ! será que eh muito complicado retirar ?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Mensagem por João Victor AP »

Thomas Augusto escreveu: valeu joao victor , dei uma olhada no esquema eletrico mais como sou meio leigo nessa parte elétrica fiquei meio confuso! :lok:
o bom que por uns 10 minutos consegui dois botões pra testar , vou colocar como botao 1 e botao 2 pra poder entender mehor

botão 1
nao mexeu absolutamente nada no retrovisor do motorista nem barulho fez
e só regulava na horizontal o espelho do passageiro

botão 2
nao mexeu nada no retrovisor do motorista mais dava pra escutar um barulho quando acionava o botao pra algum lado
e funcionou normal no retrovisor do passageiro , o unico problema é que o botao nao estava voltando para a posição original no centro , estava bobo e sem o acabamento do botao

resumindo , sei que o do passageiro ta funcionando normal , mais quanto ao do motorista nao sei se era o botao ou se o motorzinho do retrovisor esta com algum problema pois so fez barulho :nosei:
Eita... botões pelo jeito estão zuados.

Faz o seguinte, pega um multímetro na escala de continuidade, e testa eles, assim como o Bleidão disse.
Escala de continuidade é aquela que faz os "Bip's"
gabrielg267
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Localização: Barretos - SP

Re: TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Mensagem por gabrielg267 »

Foi oque eu disse la em cima, testar com multimetro.

Sabe oque eu tava pensando, e se usar um "potenciometro" (no caso é assim que chamo lkkk) que aqueles "botãozinhos" de aumentar intensidade e tals, alguem ai sabe se poderia dar certo?

Posso estar absurdamente enganado.
Avatar do usuário
Thomas Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 25 Jan 2017, 10:25
Carro: Gol GTS 1988

Re: TESTANDO RETROVISOR ELETRICO DO GTI SEM O BOTAO

Mensagem por Thomas Augusto »

vou ver se consigo comprar um botão funcionando direitinho pra poder testar com o multímetro, mais hoje chegando em casa quero ver se consigo ver a situação do motorzinho do retrovisor do motorista , que a principio foi o que nao funcionou ! caso seja o motor mesmo sera que acha outro motor compatível ?
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”