Ajuda com ar condicionado

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
pdgranzotti
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Out 2016, 21:35
Carro: Voyage Sport 1.8S

Ajuda com ar condicionado

Mensagem por pdgranzotti »

boa noite pessoal , tenho um voyage 93 sport com ar condicionado instalado só que adaptado ( nao tem aquele painel com os comandos do ar condicionado , fica como se fosse um botãozinho debaixo do volante perto do injetor de gasolina que quando aperta liga o compressor) mas tem muita gambiarra nesse negócio , ele esta atualmente com o comando do ar simples ( ar quente e normal , niveis do ventilador 0 1 2 3 e a alavanca para redirecionar o ar para frente ou para cima) , só que muita das funções nao funcionam como o ar quente e nao consigo redirecionar por onde o ar sai , só sai pelos difusores da frente , fora que quando ligo é a ventoinha do radiador que é acionada ( nao sei se é o certo ).
Queria saber mesmo se alguém fez a instalação quanto custou em media para realizar ou se tem algum profissional que mecha com instalação na região de campinas que consegue fazer uma instalação descente pois me incomoda muito essas gambiarras no carro e nao tenho conhecimento de como arrumar isso , desde ja agradeço pessoal vlw
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Ajuda com ar condicionado

Mensagem por João Victor AP »

Bom dia !

Tem muita coisa errada aí !
Quadrados com Ar tem o painel de ventilação com 4 velocidades, Quadrados sem Ar que tem 3 velocidades.
Ao colocar na velocidade 0 já é o neutro/desligado.
Se o Ar quente não funciona, é o cabo que não está conectado na válvula de ar quente que fica atrás do cabeçote.

Pra arrumar isso, tem que levar em alguém especializado em Ar-Condicionado, deve ter muitas coisas erradas e "gambiarra" aí.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Ajuda com ar condicionado

Mensagem por bleidao »

Ideal mesmo é conseguir o comando do ar do Gol ou do Santana...

Como disse acima do amigo JV, leve numa loja especializada. Mas primeiro compre na internet mesmo os comandos do AC.
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: Ajuda com ar condicionado

Mensagem por Haruji_Sato »

O comando de ventilação "por teclas" só vai funcionar na caixa original com ar condicionado.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
GustavoGTI
Membro
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Jan 2015, 12:37
Carro: Gol GTI 89
Localização: Curitiba-PR

Re: Ajuda com ar condicionado

Mensagem por GustavoGTI »

essa de ligar a ventoinha do radiador é normal..pelo menos no meu fazia,mandei tirar tudo de ar condicionado pq estava faltando algumas peças e n qeria problemas
Avatar do usuário
pdgranzotti
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Out 2016, 21:35
Carro: Voyage Sport 1.8S

Re: Ajuda com ar condicionado

Mensagem por pdgranzotti »

sim , fui ontem em uma oficina aqui na cidade , o rapaz disse que como é adaptado tem algumas coisas erradas , acabei comprando um comando com os botoes pelo mercado livre vou esperar chegar pra depois ir la
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Ajuda com ar condicionado

Mensagem por João Victor AP »

pdgranzotti escreveu:sim , fui ontem em uma oficina aqui na cidade , o rapaz disse que como é adaptado tem algumas coisas erradas , acabei comprando um comando com os botoes pelo mercado livre vou esperar chegar pra depois ir la
Isso aí mano :good:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Ajuda com ar condicionado

Mensagem por bleidao »

pdgranzotti escreveu:sim , fui ontem em uma oficina aqui na cidade , o rapaz disse que como é adaptado tem algumas coisas erradas , acabei comprando um comando com os botoes pelo mercado livre vou esperar chegar pra depois ir la
Opa... fez o correto!
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”