Gti - Não da centelha - Injeção LE Jetronic - RESOLVIDO
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Gti - Não da centelha - Injeção LE Jetronic - RESOLVIDO
Boa tarde Amigos!
Me ajudem, fiz uma reforma geral no meu Gti. Fiz toda a parte de lataria e agora mandei refazer toda a elétrica.
Depois do eletricista refazer todo o cabeamento e realizar os testes...o carro não ta dando centelha.
Estou angustiado com isso, pois os eletricistas da minha cidade não conhecem muito dessa injeção. Ele me disse que pode ser o Modulo Eletrônico de Controle ou a Unidade de Controle EZK.
Alguns testes foram feitos e foi visto que:
- Ta pulsando os bicos.
- Bomba ta acionando
- Distribuidor manda sinal pro Modulo mais não volta.
- Modulo recebe sinal mais não sai.
- o EZK ta recebendo e saindo sinal para os bicos.
Alguem pode me dar uma grande ajuda ai nessa incógnita?
Desde já agradeço.
Me ajudem, fiz uma reforma geral no meu Gti. Fiz toda a parte de lataria e agora mandei refazer toda a elétrica.
Depois do eletricista refazer todo o cabeamento e realizar os testes...o carro não ta dando centelha.
Estou angustiado com isso, pois os eletricistas da minha cidade não conhecem muito dessa injeção. Ele me disse que pode ser o Modulo Eletrônico de Controle ou a Unidade de Controle EZK.
Alguns testes foram feitos e foi visto que:
- Ta pulsando os bicos.
- Bomba ta acionando
- Distribuidor manda sinal pro Modulo mais não volta.
- Modulo recebe sinal mais não sai.
- o EZK ta recebendo e saindo sinal para os bicos.
Alguem pode me dar uma grande ajuda ai nessa incógnita?
Desde já agradeço.
Editado pela última vez por Leo Marx em 25 Nov 2016, 15:57, em um total de 1 vez.
Leo Marx
Gol GTi Motor AP2000 - Vermelho
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- João Victor AP
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Re: Gti - Não da centelha - Injeção LE Jetronic
Boa Tarde !
E aí Leo Marx ! Beleza !?
Amigo, o Sensor Hall do Distribuidor do seu GTi talvez não está manda sinal para módulo de injeção.
E se o módulo de injeção não recebe sinal de rotação do Sensor Hall, ele não manda corrente para a sua Bobina, e por isso não tem centelha nenhuma !
Se você quiser testar ele, é simples ! Pode usar uma caneta de polaridade mesmo, qualquer modelo, qualquer caneta de polaridade !
Com essa caneta de polaridade você coloca a pontinha da caneta ali no fio 2 que é o do meio do chicote do sensor Hall (mas o chicote tem que estar encaixado lá no sensor) gira a chave para dar a partida, e veja se o sinal da caneta vai oscilar de negativo para positivo e vice-versa !
Esses outros dois fios do canto que são o 1 e 3 são fio que recebem carga positiva e negativa do módulo. Esse terminal 2 do meio que é o terminal importante, ele manda sinal de rotação para o módulo.
Espero ter ajudado !
Abraço !
E aí Leo Marx ! Beleza !?
Amigo, o Sensor Hall do Distribuidor do seu GTi talvez não está manda sinal para módulo de injeção.
E se o módulo de injeção não recebe sinal de rotação do Sensor Hall, ele não manda corrente para a sua Bobina, e por isso não tem centelha nenhuma !
Se você quiser testar ele, é simples ! Pode usar uma caneta de polaridade mesmo, qualquer modelo, qualquer caneta de polaridade !
Com essa caneta de polaridade você coloca a pontinha da caneta ali no fio 2 que é o do meio do chicote do sensor Hall (mas o chicote tem que estar encaixado lá no sensor) gira a chave para dar a partida, e veja se o sinal da caneta vai oscilar de negativo para positivo e vice-versa !
Esses outros dois fios do canto que são o 1 e 3 são fio que recebem carga positiva e negativa do módulo. Esse terminal 2 do meio que é o terminal importante, ele manda sinal de rotação para o módulo.
Espero ter ajudado !
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Gti - Não da centelha - Injeção LE Jetronic
João Victor AP escreveu:Boa Tarde !
E aí Leo Marx ! Beleza !?
Amigo, o Sensor Hall do Distribuidor do seu GTi talvez não está manda sinal para módulo de injeção.
E se o módulo de injeção não recebe sinal de rotação do Sensor Hall, ele não manda corrente para a sua Bobina, e por isso não tem centelha nenhuma !
Se você quiser testar ele, é simples ! Pode usar uma caneta de polaridade mesmo, qualquer modelo, qualquer caneta de polaridade !
Com essa caneta de polaridade você coloca a pontinha da caneta ali no fio 2 que é o do meio do chicote do sensor Hall (mas o chicote tem que estar encaixado lá no sensor) gira a chave para dar a partida, e veja se o sinal da caneta vai oscilar de negativo para positivo e vice-versa !
Esses outros dois fios do canto que são o 1 e 3 são fio que recebem carga positiva e negativa do módulo. Esse terminal 2 do meio que é o terminal importante, ele manda sinal de rotação para o módulo.
Espero ter ajudado !
Abraço !
Victor, muito obrigado pela dica!
Ele me disse que ta chegando chegando sinal do distribuidor(sensor hall) no modulo. Mas vou pedir pra ele fazer esse passo a passo pra ver.
Não entendo muito de elétrica veicular e fico um pouco perdido nos detalhes.
Se der certo te pago uma cerveja!
Leo Marx
Gol GTi Motor AP2000 - Vermelho
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- João Victor AP
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Re: Gti - Não da centelha - Injeção LE Jetronic
Por nadaLeo Marx escreveu: Victor, muito obrigado pela dica!
Ele me disse que ta chegando chegando sinal do distribuidor(sensor hall) no modulo. Mas vou pedir pra ele fazer esse passo a passo pra ver.
Não entendo muito de elétrica veicular e fico um pouco perdido nos detalhes.
Se der certo te pago uma cerveja!
Faz esse teste aí !
Se a polaridade do Terminal 2 oscilar entre negativo e positivo ao tentar dar partida, o sensor hall está bom.
Caso faça os testes e não ocorra isso seu sensor hall está danificado !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Gti - Não da centelha - Injeção LE Jetronic
Joao Victor.João Victor AP escreveu:Por nadaLeo Marx escreveu: Victor, muito obrigado pela dica!
Ele me disse que ta chegando chegando sinal do distribuidor(sensor hall) no modulo. Mas vou pedir pra ele fazer esse passo a passo pra ver.
Não entendo muito de elétrica veicular e fico um pouco perdido nos detalhes.
Se der certo te pago uma cerveja!
Faz esse teste aí !
Se a polaridade do Terminal 2 oscilar entre negativo e positivo ao tentar dar partida, o sensor hall está bom.
Caso faça os testes e não ocorra isso seu sensor hall está danificado !
O eletricista mexeu mais um bocado no carro e o carro centelhou.... fiquei alegre, mas durou pouco minha alegria... agora o carro da centelha mas não pulsa os bicos e fica afogando o carro peque despeja muito combustível. E quando o bico pulsa não centelha... estou muito preocupado com meu carro....
Leo Marx
Gol GTi Motor AP2000 - Vermelho
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Re: Gti - Não da centelha - Injeção LE Jetronic
Que tenso amigoLeo Marx escreveu: Joao Victor.
O eletricista mexeu mais um bocado no carro e o carro centelhou.... fiquei alegre, mas durou pouco minha alegria... agora o carro da centelha mas não pulsa os bicos e fica afogando o carro peque despeja muito combustível. E quando o bico pulsa não centelha... estou muito preocupado com meu carro....
O seu eletricista já verificou todo o chicote da injeção ????
Pode ser que tenha defeitos no chicote !
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Re: Gti - Não da centelha - Injeção LE Jetronic
Que tenso, amigo...
O correto é verificar item a item, assim como disse JV.
Manda ele testar o módulo na entrada e saída. Ou melhor... teria como testar você mesmo?
Se o pulso está indo do distribuidor e passando pelo módulo e se esse pulso chega na bobina.
O correto é verificar item a item, assim como disse JV.
Manda ele testar o módulo na entrada e saída. Ou melhor... teria como testar você mesmo?
Se o pulso está indo do distribuidor e passando pelo módulo e se esse pulso chega na bobina.
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Gti - Não da centelha - Injeção LE Jetronic
Fala Bleidao! Blz?bleidao escreveu:Que tenso, amigo...
O correto é verificar item a item, assim como disse JV.
Manda ele testar o módulo na entrada e saída. Ou melhor... teria como testar você mesmo?
Se o pulso está indo do distribuidor e passando pelo módulo e se esse pulso chega na bobina.
Meu carro ainda ta dando dor de cabeca.
Bem, descobrimos fios invertidos o carro ta centelhando agora, mas quando o bico pulsa fica muito tempo aberto e afoga o carro. Poderia ser por causa do sensor duplo de temperatura, mas coloquei sensor novo e fiação nova.
Conversei com muitas pessoas, mas tudo indica que seja o modulo de injeção.
Amanha estou mandando modulo de injeção, modulo de ignição e o sensor de fluxo de ar para uma empresa especializada para avaliar e revisar se necessário.
To com fé que seja o modulo pra sanar devez esse problema e por mais um Gti pra rodar.
De qualquer forma nao quero desistir da minha injeção LE Jetronic.
Valew!!
Leo Marx
Gol GTi Motor AP2000 - Vermelho
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Re: Gti - Não da centelha - Injeção LE Jetronic
Leo Marx escreveu:Fala Bleidao! Blz?bleidao escreveu:Que tenso, amigo...
O correto é verificar item a item, assim como disse JV.
Manda ele testar o módulo na entrada e saída. Ou melhor... teria como testar você mesmo?
Se o pulso está indo do distribuidor e passando pelo módulo e se esse pulso chega na bobina.
Meu carro ainda ta dando dor de cabeca.
Bem, descobrimos fios invertidos o carro ta centelhando agora, mas quando o bico pulsa fica muito tempo aberto e afoga o carro. Poderia ser por causa do sensor duplo de temperatura, mas coloquei sensor novo e fiação nova.
Conversei com muitas pessoas, mas tudo indica que seja o modulo de injeção.
Amanha estou mandando modulo de injeção, modulo de ignição e o sensor de fluxo de ar para uma empresa especializada para avaliar e revisar se necessário.
To com fé que seja o modulo pra sanar devez esse problema e por mais um Gti pra rodar.
De qualquer forma nao quero desistir da minha injeção LE Jetronic.
Valew!!
Amigos, depois de muita dor de cabeça consegui por meu motor pra roncar.
Agradeço aos amigos do forum pela prestatividade.
O problema do meu carro era modulo de injeção. Contei com um excelente trabalho de uma empresa de São Paulo que fez um belo trabalho em meu modulo de injeção. Alem disso dei uma geral no fluxo de ar.
O carro excelente!
Agora vamos partir pra tapeçaria. Depois posto fotos do GTi
Leo Marx
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- João Victor AP
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Re: Gti - Não da centelha - Injeção LE Jetronic
Opa amigo !Leo Marx escreveu: Amigos, depois de muita dor de cabeça consegui por meu motor pra roncar.
Agradeço aos amigos do forum pela prestatividade.
O problema do meu carro era modulo de injeção. Contei com um excelente trabalho de uma empresa de São Paulo que fez um belo trabalho em meu modulo de injeção. Alem disso dei uma geral no fluxo de ar.
O carro excelente!
Agora vamos partir pra tapeçaria. Depois posto fotos do GTi
Que bom que o problema foi resolvido !
Maravilha
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Re: Gti - Não da centelha - Injeção LE Jetronic - RESOLVIDO
Que bom que resolveu, assim que entrar grana para retificar meu motor, vou iniciar a instalação da minha Le Jetronic... seja o que Deus quiser... kkk
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
- bleidao
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Re: Gti - Não da centelha - Injeção LE Jetronic - RESOLVIDO
Nossa, mano...
A LeJetronic é boa... não havia motivos para desistir dela.
Fico muito feliz que tenha resolvido o problema.
Depois de testar tudo e nada ter dado certo, o módulo era a sua última tentativa...
Abraço!
A LeJetronic é boa... não havia motivos para desistir dela.
Fico muito feliz que tenha resolvido o problema.
Depois de testar tudo e nada ter dado certo, o módulo era a sua última tentativa...
Abraço!
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