Troca das bandejas

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
thiagunix
Membro
Membro
Carro: GOL CL

Troca das bandejas

Mensagem por thiagunix »

Boa tarde Galera,

Troquei as bandejas (Nova e cofap) e os pivôs (nakata) porem ainda esta fazendo barulho tipo de bandeja batendo. Pensei que os parafusos estava frouxos reapertei e ainda esta fazendo baralho e nas duas que troquei.

O meu é um gol cl 92 gasolina 1.6 será que o vendedor me deu a bandeja errada, pois ele falou que é a mesma bandeja ate o 2003 de toda a linha gol?

Muito obrigado e grande abraço
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Re: Troca das bandejas

Mensagem por João Victor AP »

Boa Noite !

Amigo, tem muito o que ser verificado aí para encontrar de onde vem esse barulho !
O seu pivô pode estar frouxo, com falta de aperto e estalando, verifique primeiramente isso !
Pode ser também aquele suporte de lata que vai até o coxim do câmbio, também ocorre estalos nele por falta de aperto no parafuso traseiro da bandeja !
Dá uma olhada em todos os coxins, batentes, verifica todo jogo de borrachas da suspensão, eles podem estar gastos/velhos/ressecados e ocasionando barulhos.

Abraço !
thiagunix
Membro
Membro

Mensagem por thiagunix »

João Victor AP escreveu:Boa Noite !

Amigo, tem muito o que ser verificado aí para encontrar de onde vem esse barulho !
O seu pivô pode estar frouxo, com falta de aperto e estalando, verifique primeiramente isso !
Pode ser também aquele suporte de lata que vai até o coxim do câmbio, também ocorre estalos nele por falta de aperto no parafuso traseiro da bandeja !
Dá uma olhada em todos os coxins, batentes, verifica todo jogo de borrachas da suspensão, eles podem estar gastos/velhos/ressecados e ocasionando barulhos.

Abraço !

Opa João, valew.
Então eu reapertei os batentes dos amortecedor e os parafusos dos pivôs e ainda esta fazendo barulho.

O que me deixou mais encafifado e que quando estava fazendo orçamento o atendente de uma loja falou que tinha dois modelos e que a diferença das duas é o tamanho da furação ai achei estranho fui em outra loja e o atendente falou que era o mesmo pra todos os modelos. :tont:

Tem outra coisa que achei estranho também; antes deste gol tinha um bola 2002 fui trocar as bandeja deles e na hora de colocar as bandejas no quadro do motor foi mo treta pq as buchas entraram com pressão (Depois de tudo apertado nada de barulho), agora na hora de colocar nesse entrou mole mole foi por isso que fiquei na duvida.
Agora sobre o barulho esta muito parecido com aquele de bucha de bandeja gasta sabe que da ate "soquinho"..

Obrigado grande abraço
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Haruji_Sato »

Ela dava um barulho parecido com um "toctoctoc" quando passa em determinados buracos/ondulações e parece que perto do pés ou ainda nas torres? Pode ser buchas de agregado.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

thiagunix escreveu:
Opa João, valew.
Então eu reapertei os batentes dos amortecedor e os parafusos dos pivôs e ainda esta fazendo barulho.

O que me deixou mais encafifado e que quando estava fazendo orçamento o atendente de uma loja falou que tinha dois modelos e que a diferença das duas é o tamanho da furação ai achei estranho fui em outra loja e o atendente falou que era o mesmo pra todos os modelos. :tont:

Tem outra coisa que achei estranho também; antes deste gol tinha um bola 2002 fui trocar as bandeja deles e na hora de colocar as bandejas no quadro do motor foi mo treta pq as buchas entraram com pressão (Depois de tudo apertado nada de barulho), agora na hora de colocar nesse entrou mole mole foi por isso que fiquei na duvida.
Agora sobre o barulho esta muito parecido com aquele de bucha de bandeja gasta sabe que da ate "soquinho"..

Obrigado grande abraço
As buchas coatumam entrar com mais pressão, até o coxim frontal do motor AP entra com pressão, coxins do câmbio, etc, pra assim deixar firme, mas não duro.

Sobre as bandejas dos Gol's, talvez tenha sim uma diferença nas bandejas.
De acordo com códigos de peças :
VW1005 : Bandejas com buchas (linha Gol 1985 á 1996)
VW1005C : Bandeja com buchas (linha Gol 2002 á 2009)
Pode ser que talvez tenha alguma diferença.
thiagunix
Membro
Membro

Mensagem por thiagunix »

João Victor AP escreveu: As buchas coatumam entrar com mais pressão, até o coxim frontal do motor AP entra com pressão, coxins do câmbio, etc, pra assim deixar firme, mas não duro.

Bom dia João,

Agora matou a pau a minha duvida então. Porque as bandejas entraram suave com a mão mesmo.

grande abraço
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

thiagunix escreveu:
João Victor AP escreveu: As buchas coatumam entrar com mais pressão, até o coxim frontal do motor AP entra com pressão, coxins do câmbio, etc, pra assim deixar firme, mas não duro.

Bom dia João,

Agora matou a pau a minha duvida então. Porque as bandejas entraram suave com a mão mesmo.

grande abraço
Bom dia !

Ah, mais uma coisa :D :
Mano, quando o atendente da loja disse que tinha dois modelos e que a diferença das duas é o tamanho da furação, ele estava certo !
As bandejas do Gol Quadrado tem o furo do pivô de 10mm, a bandeja mais moderna dos Gol's mais novos tem o furo do pivô de 12mm.

Abraço !
thiagunix
Membro
Membro

Mensagem por thiagunix »

Liguei em uma auto peça pra tirar a duvida e realmente é a de 1992 é com a furação de 10mm e do 2002 é 12mm.

Vou tirar a bandeja e medir a furação.. kkkkkkk

muito obrigado e grande abraço
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

thiagunix escreveu:Liguei em uma auto peça pra tirar a duvida e realmente é a de 1992 é com a furação de 10mm e do 2002 é 12mm.

Vou tirar a bandeja e medir a furação.. kkkkkkk

muito obrigado e grande abraço
Opa !
Por nada thiagunix :good:
Fico feliz em ter ajudado :D
Qualquer dúvida é só chamar !

Faça a medição da furação, se for a bandeja de 12mm (código VW1005C), estará errado.
Assim usando Travas dos Pivôs 10mm do Gol Quadrado, e Bandejas com furos de 12mm ocorre barulhos na suspensão, pois, o furo da bandeja é maior, e os prisioneiros das travas são maiores, eles irão ficar batendo.

Forte abraço !
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Fala ai, irmão... pode realmente ser a bandeja errada...

Mas tem outra coisa que faz bastante barulho de bandeja batendo... a barra estabilizadora quando tem problemas com as buchas, que é comum dar.
thiagunix
Membro
Membro

[RESOLVIDO] Re: Troca das bandejas

Mensagem por thiagunix »

Bom dia galera,

Demorei mais voltei.

Fiz a medição da manja e estava certinho (10mm) porem a bucha do trava pivo estava meio solta reapertei as porcas e o barulho sumiu... :D

kkkk muito obrigado e grande abraço.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Re: [RESOLVIDO] Re: Troca das bandejas

thiagunix escreveu:Bom dia galera,

Demorei mais voltei.

Fiz a medição da manja e estava certinho (10mm) porem a bucha do trava pivo estava meio solta reapertei as porcas e o barulho sumiu... :D

kkkk muito obrigado e grande abraço.
Opa mano !
Que bom que o problema foi resolvido :good:
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Rapaaz... que bom que foi simples de resolver o problema.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”