Tira o Pé do acelerador ele parece que freia...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Dudumovel
- Membro

- Carro:
Tira o Pé do acelerador ele parece que freia...
Galera, preciso de uma ajuda..... Quando estou de 1ª ou 2ª, tipo de vagar, se eu tiro o pé do acelerador parecer que ele da uma freiada.... oque pode ser? cabo do acelerador?
vlws ai....
vlws ai....
-
diegoemerice
- Membro

- Carro:
-
diegoemerice
- Membro

- Carro:
vo v c consigo explicar... o freio motor é usado quando vc reduz a marcha bem dize.. as vezes so vc reduzindo a marcha "usando o freio motor" nem precisa pisar no freio pa fazer uma curva fechado por exemplo... vamo supor... vc ta numa viajem em 5ª marchar... de repente uma curva fechada inesperada.... vc joga uma 4ª ou dependendo da velocidade que vc estiver uma 3ª marcha além de vc trazionar melhor o carro vc vai ganhar mais estabilidade e ja vai ajudar a freiar... mas lembro, que usando o frei motor vc deve respeitar os limites do seu carro... nao vai chegar em 130km/h e reduzir pra uma 3ª marcha... ai vc vai estora tudo... vc tem que sabe os limites do seu carro...
- Dudumovel
- Membro

- Carro:
diegoemerice escreveu:vo v c consigo explicar... o freio motor é usado quando vc reduz a marcha bem dize.. as vezes so vc reduzindo a marcha "usando o freio motor" nem precisa pisar no freio pa fazer uma curva fechado por exemplo... vamo supor... vc ta numa viajem em 5ª marchar... de repente uma curva fechada inesperada.... vc joga uma 4ª ou dependendo da velocidade que vc estiver uma 3ª marcha além de vc trazionar melhor o carro vc vai ganhar mais estabilidade e ja vai ajudar a freiar... mas lembro, que usando o frei motor vc deve respeitar os limites do seu carro... nao vai chegar em 130km/h e reduzir pra uma 3ª marcha... ai vc vai estora tudo... vc tem que sabe os limites do seu carro...
Hummm obrigado, entendi.... é bom saber disso, nem imaginava ia pisar direito no freio
Sou um pouco leigo no assunto, mas, já tive vários carros e uma coisa que notei neles é o seguinte. Quando o carro é amarrado (mal amaciado) o freio motor é mais acentuado, quando o carro é solto (criado no cacete) o freio motor é mais brando, o carro desliza mais.
Parece que pessoas que usam o dimensionado tb perdem um pouco de freio motor.
Tomara que tenho ajudado.
abraços.
abraços.
- Dudumovel
- Membro

- Carro:
Vlews... mais amarrado ele não é não, isso eu garanto, já amaciei bem depois que comprei da antiga dona....Stcunha escreveu:Sou um pouco leigo no assunto, mas, já tive vários carros e uma coisa que notei neles é o seguinte. Quando o carro é amarrado (mal amaciado) o freio motor é mais acentuado, quando o carro é solto (criado no cacete) o freio motor é mais brando, o carro desliza mais.
abraços.
-
Ozanski
- Membro

- Carro:
- Contato:
eduwillian
jah ki tu eh meio novato em volante...
na estrada nunca freie dentro da curva.... eh pirigoso vc perder direção e ir parar sabe lah Deus onde...
sempre freie antes da curva e entre acelerando pro carro tracionar... assim o carro gruda e vai tranquilo (mas tbm nao ker dizer ki vc tem ki travar antes da curva e fincar o pé na hora que entrar, hehe)
na estrada nunca freie dentro da curva.... eh pirigoso vc perder direção e ir parar sabe lah Deus onde...
sempre freie antes da curva e entre acelerando pro carro tracionar... assim o carro gruda e vai tranquilo (mas tbm nao ker dizer ki vc tem ki travar antes da curva e fincar o pé na hora que entrar, hehe)
- Dudumovel
- Membro

- Carro:
Ozanski escreveu:eduwillian
Isso eu sei, sou novato mais sei de algumas coisa, soh não sabia mesmo dessa de voltar uma marcha pra ele freiar melhor.... obrigado pela dica
-
diegoemerice
- Membro

- Carro:
- arnaldo0000
- Membro

- Carro: Voyage 4P 1.8 MI
- AzEiToNeX
- SUPORTE

- Carro: não tenho
- Contato:
Pessoal calmaDudumovel escreveu:Ethnis fiz sim, e não é questão de saber ou não.... se eu soubesse de tudo estaria na F1 e não aqui falando com vc....
Vlews Diego....
Abraços,
Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17
Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17
Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601