Ideia maluca
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Ideia maluca
Boa tarde galerinha !
Estou querendo fazer uma maluquice aqui.
Tenho um gol 87 ap 1.6 álcool,
Estou querendo colocar quatro carburadores,velas de iridium,cabos mais grossos,
Também aliviar o volante do motor,escap 4x1 ,comando 288 .
Alguém já viu ou tentou fazer isso será que funciona?
Lembrando que não vou colocar injeção e no futuro vou turbina-lo ,
Porém vou colocar a turbina no fim do escap no rumo do porta malas.
Mas vai demorar
Estou querendo fazer uma maluquice aqui.
Tenho um gol 87 ap 1.6 álcool,
Estou querendo colocar quatro carburadores,velas de iridium,cabos mais grossos,
Também aliviar o volante do motor,escap 4x1 ,comando 288 .
Alguém já viu ou tentou fazer isso será que funciona?
Lembrando que não vou colocar injeção e no futuro vou turbina-lo ,
Porém vou colocar a turbina no fim do escap no rumo do porta malas.
Mas vai demorar
- rsponhardi
- Membro
- Mensagens: 84
- Registrado em: 10 Jul 2016, 22:39
- Carro: Gol CHT 1.0 95
Re: Ideia maluca
Um já da problema, agora 4?????
Eu acho que o trabalho vai ser monstro! kkkk
Eu acho que o trabalho vai ser monstro! kkkk
Gol 1000 95/95
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Ideia maluca
Desculpe, mas você é louco.
Impossível colocar Quatro Carburadores em um Motor AP, como o AP tem 4 cilindros então vai ser um carburador pra cada cilindro.
Que loucura cara ! Pra que tantos carburadores ?nem um carro Aspirado carburado de 250cv não usa 4 Carburadores, usa apenas uma, ou duas Weber 40.
E outra é que você nunca encontrará um coletor de admissão para usar 4 carburadores.
E se alguém fez isso...Claro que não.
E Ninguém nunca colocou uma turbina ali perto do porta-malas.
E se você procurar entender o funcionamento de um Motor Turbo, você irá entender o funcionamento deles, e que a turbina sempre terá seu coletor de escape específico para colocação da turbina, e ela fica perto do bloco para receber niples para lubrificação.
E a turbina recebe uma pressurização da admissão, e a turbina lá na traseira do carro, como a pressurização vai chegar lá.
Pesquise sobre o funcionamento dos motores á combustão interna e você entenderá.
Loucura isso cara, são idéias muito malucas !
Impossível colocar Quatro Carburadores em um Motor AP, como o AP tem 4 cilindros então vai ser um carburador pra cada cilindro.
Que loucura cara ! Pra que tantos carburadores ?nem um carro Aspirado carburado de 250cv não usa 4 Carburadores, usa apenas uma, ou duas Weber 40.
E outra é que você nunca encontrará um coletor de admissão para usar 4 carburadores.
E se alguém fez isso...Claro que não.
E Ninguém nunca colocou uma turbina ali perto do porta-malas.
E se você procurar entender o funcionamento de um Motor Turbo, você irá entender o funcionamento deles, e que a turbina sempre terá seu coletor de escape específico para colocação da turbina, e ela fica perto do bloco para receber niples para lubrificação.
E a turbina recebe uma pressurização da admissão, e a turbina lá na traseira do carro, como a pressurização vai chegar lá.
Pesquise sobre o funcionamento dos motores á combustão interna e você entenderá.
Loucura isso cara, são idéias muito malucas !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Ideia maluca
Bom gente eu vi em alguns vídeos carros com carburadores de moto um por cilindro
É também vi nó discouvery turbo um carro com a turbina na parte de traz do carro e o motor na dianteira, é claro que tem um sistema de lubrificação para a turbina independente.assim o ar vai demorar a chegar nos cilindros um pouco mas também vai chegar mais frio ,e rico em oxigênio..
Vai dar trabalho mas gosto de coisas diferente
Agora os coletores já estão prontos e os carburadores são da hornet porém tratado e preparados para álcool
É também vi nó discouvery turbo um carro com a turbina na parte de traz do carro e o motor na dianteira, é claro que tem um sistema de lubrificação para a turbina independente.assim o ar vai demorar a chegar nos cilindros um pouco mas também vai chegar mais frio ,e rico em oxigênio..
Vai dar trabalho mas gosto de coisas diferente
Agora os coletores já estão prontos e os carburadores são da hornet porém tratado e preparados para álcool
-
- Membro
- Mensagens: 55
- Registrado em: 14 Mai 2015, 12:43
- Carro: Gol 1.8 GL
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Ideia maluca
que ideia doida poe logo motor de caminhão no cofre do gol entao... coloca um cambio de 18 marchas kkkk
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Ideia maluca
Tá de brincadeira mano...trocinho escreveu:Bom gente eu vi em alguns vídeos carros com carburadores de moto um por cilindro
É também vi nó discouvery turbo um carro com a turbina na parte de traz do carro e o motor na dianteira, é claro que tem um sistema de lubrificação para a turbina independente.assim o ar vai demorar a chegar nos cilindros um pouco mas também vai chegar mais frio ,e rico em oxigênio..
Vai dar trabalho mas gosto de coisas diferente
Agora os coletores já estão prontos e os carburadores são da hornet porém tratado e preparados para álcool
Cara, você nunca irá encontrar um coletor de admissão para colocação de 4 Carburadores, ainda mais de moto.
Esse papo de turbina na parte traseira do carro, é o cúmulo da loucura...
Isso não dá certo, e quero ver o óleo passar na turbina e retornar para o cárter.
A turbina fica abaixo do coletor de escape, o coletor é feito sob medida e não é o original do carro, nesse coletor vai a WestGate para regular a pressão, a turbina recebe um niple para lubrificação, e uma mangueira onde o óleo escorre da turbina e retorna para o cárter.
Se a turbina ficar longe do motor, o óleo vai demorar bem mais para passar no niple e chegar na turbina e assim terá um problema na lubrificação do caracol, e como vai colocar uma WestGate com um coletor enorme que tem turbina lá atrás, e a turbina não vai conseguir retornar o óleo para o cárter.
Assim como vai ter bastante óleo passando nesse niple e na mangueira de retorno que serão enormes, vai faltar óleo para o motor, e assim trazendo uma pressão baixa de óleo e falta de lubrificação no virabrequim, causando desgaste excessivo.
E para montar essa turbina lá no final você precisará de um coletor de escape para colocar essa turbina lá atrás, e não existe nenhum fabricante de peças para AP que fabrica um coletor de admissão enorme desses na qual a turbina fica lá atrás.
E da turbina, na parte quente é feito um cano de escape, mas como a turbina está lá atrás, como fazer ele.
E tem legalizar um carro Turbo, e nunca que o INMETRO vai legalizar isso.
E como o tanque do Gol é lá atrás, a turbina vai esquentar e certeza que vai ser incêndio
Não tem jeito de prender essa turbina lá atrás.
Ou seja :
Problemas de Lubificação, não tem peças para colocar turbina lá atrás, não tem jeito de prender uma turbina lá atrás, não legaliza, a turbina vai perder bastante pressão.
Idéia totalmente maluca !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Ideia maluca
Já vi idéia louca mas essa ganhou, com certeza ouvindo ventania kkkkk
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Ideia maluca
Você pode colocar 2 Webers com coletor para AP... dá um total de 4 corpos para alimentar, visando que a Weber tem dois corpos que abrem simultaneamente.
turbina no final do escape você terá um Delay muito grande.
Utilize o coletor convencional, as 2 Webers e um comando um pouco mais alto...
Lembre-se... preparação não é apenas isso... você precisará fazer o trabalho de fluxo no cabeçote e destaxar a compressão.
turbina no final do escape você terá um Delay muito grande.
Utilize o coletor convencional, as 2 Webers e um comando um pouco mais alto...
Lembre-se... preparação não é apenas isso... você precisará fazer o trabalho de fluxo no cabeçote e destaxar a compressão.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Ideia maluca
Obrigado