[Instalação] 4x1 em escapamento original
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- DanielGT
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[Instalação] 4x1 em escapamento original
E ai galera! Esse mês a goleta vai receber uns ups bons, tem um 49g aqui e tá chegando do correio o 4x1 dimensionado! Li vários tópicos aqui no fórum sobre o 4x1, mas minha dúvida é o seguinte:
Eu mesmo quero instalar ele, e pelo que vi ele substitui tanto o coletor de escape, quanto o intermediário que vai até o catalisador. Mas ele não tem aquela peça que parafusa o intermediário no catalizador. Eu tenho que levar ele em algum lugar pra colocar ela? E ele já é do tamanho certo pra ficar colado no catalizador ou tenho que fazer algo nele? Vlw povo!
Eu mesmo quero instalar ele, e pelo que vi ele substitui tanto o coletor de escape, quanto o intermediário que vai até o catalisador. Mas ele não tem aquela peça que parafusa o intermediário no catalizador. Eu tenho que levar ele em algum lugar pra colocar ela? E ele já é do tamanho certo pra ficar colado no catalizador ou tenho que fazer algo nele? Vlw povo!
- João Victor AP
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original
E aí Daniel ! Blz !DanielGT escreveu:E ai galera! Esse mês a goleta vai receber uns ups bons, tem um 49g aqui e tá chegando do correio o 4x1 dimensionado! Li vários tópicos aqui no fórum sobre o 4x1, mas minha dúvida é o seguinte:
Eu mesmo quero instalar ele, e pelo que vi ele substitui tanto o coletor de escape, quanto o intermediário que vai até o catalisador. Mas ele não tem aquela peça que parafusa o intermediário no catalizador. Eu tenho que levar ele em algum lugar pra colocar ela? E ele já é do tamanho certo pra ficar colado no catalizador ou tenho que fazer algo nele? Vlw povo!
Sim o 4x1 é um coletor esportivo e assim é necessário retirar o coletor e o intermediário original.
Que eu saiba, quem usa 4x1 não usa catalisador não, você vai usar : O Coletor 4x1, o Tubo Intermediário e o Silencioso Traseiro, e só. Não precisa de catalisador, até porque acho que não fica bom.
É como na foto desse Kit aqui :
![Imagem](http://mlb-d1-p.mlstatic.com/10411-MLB20028788913_012014-F.jpg)
Nesse kit está o :
COLETOR 4X1
TUBO INTERMEDIARIO
SILENCIOSO TRASEIRO ( BOX )
Tem gente que nem o resto usa, anda apenas com o Coletor 4x1 e o Intermediário.
Ah...lembre-se de usar fita térmica no coletor, é sempre bom usar hehehe
![rindo :D](./images/smilies/biggrin.gif)
Editado pela última vez por João Victor AP em 26 Mai 2016, 15:04, em um total de 1 vez.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- DanielGT
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original
A imagem não carregou amigo! presumo que ele seja do tamanho certo então pra que encaixe no tubo que vai logo após o catalizador! e como faz o encaixe? porque ele parece reto, sem os 3 parafusos do escape original!
![Imagem](http://mlb-s2-p.mlstatic.com/coletor-4x1-vw-ap-com-ar-e-direco-coletor-dimensionado-158201-MLB20301302949_052015-F.jpg)
é exatamente esse que está pra chegar.
E outra coisa, fui tirar o retorno de combustível, porque meu carro é álcool e com o 4x1 e o 49g não compensa ficar com retorno, ai rodando hj o bura encharcou. Sabe como eu faço pra tirar a tampa do bura com ele no carro e ver a boia e a agulha? e algum tutorial pra regular ele tb? abraços
![Imagem](http://mlb-s2-p.mlstatic.com/coletor-4x1-vw-ap-com-ar-e-direco-coletor-dimensionado-158201-MLB20301302949_052015-F.jpg)
é exatamente esse que está pra chegar.
E outra coisa, fui tirar o retorno de combustível, porque meu carro é álcool e com o 4x1 e o 49g não compensa ficar com retorno, ai rodando hj o bura encharcou. Sabe como eu faço pra tirar a tampa do bura com ele no carro e ver a boia e a agulha? e algum tutorial pra regular ele tb? abraços
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original
Daniel...ao colocar o coletor 4x1, você irá colocar um cano de 2 polegadas, que vai ser o famoso "cano", aí vai ter o tubo intermediário de 2 polegadas e o silenciosos traseiro que começa com 2 polegas e termina com um final de 2,5 polegadas. E para juntar as partes é usado abraçadeiras de aço.DanielGT escreveu:A imagem não carregou amigo! presumo que ele seja do tamanho certo então pra que encaixe no tubo que vai logo após o catalizador! e como faz o encaixe? porque ele parece reto, sem os 3 parafusos do escape original!
Você não vai reaproveitar nada do escapamento original do carro, nada mesmo, é tudo trocado
Aqui vai a imagem do Kit :
![Imagem](http://mlb-d1-p.mlstatic.com/10411-MLB20028788913_012014-F.jpg)
Nesse kit está o :
COLETOR 4X1
TUBO INTERMEDIÁRIO
SILENCIOSO TRASEIRO ( BOX )
Seu carburador é um 2E, certo ?DanielGT escreveu:E outra coisa, fui tirar o retorno de combustível, porque meu carro é álcool e com o 4x1 e o 49g não compensa ficar com retorno, ai rodando hj o bura encharcou. Sabe como eu faço pra tirar a tampa do bura com ele no carro e ver a boia e a agulha? e algum tutorial pra regular ele tb? abraços
Retire a tampa da "panela" e depois você terá acesso ao filtro, retire o filtro, e depois retire a base da panela do carburador.
E agora vai ter apenas o carburador, você vai notar 3 parafusos iguais na parte superior.
Aqui vai uma imagem, coloquei essas três setas vermelhas nos parafusos que prendem o carburador ao coletor :
Depois de retirar os três parafusos do carburador retire todos os cabos como o cabo de afogador, cabo de acelerador, mangueiras de combustível, etc.
E depois dê leves pancadas nele, de baixo pra cima, até ele se soltar.
Agora você vai abrir o carburador.
Aqui nessa imagem, as setas amarelas mostram os cinco parafusos de fenda que prendem a tampa.
Agora com a tampa em mãos você terá a seguinte visão :
![Imagem](http://i41.tinypic.com/ayvxi9.jpg)
Aquela peça marrom na lateral é a boia, para retira ela basta empurrar um "pininho", e logo a boia vai sair. Embaixo da boia está a agulha, e para retirar ela use um cachimbo sextavado 9.
Editado pela última vez por João Victor AP em 26 Mai 2016, 16:07, em um total de 1 vez.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- João Victor AP
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original
Tutorial - Tonella - carburador solex 2E funcionamento e regulagens :
PARTE 1 : https://www.youtube.com/watch?v=AKX-Kp3xCH0
PARTE 2 : https://www.youtube.com/watch?v=D9564L1vzqM
PARTE 3 : https://www.youtube.com/watch?v=JV22XbblWHE
PARTE 4 : https://www.youtube.com/watch?v=LXUGiqU3KJ0
PARTE 1 : https://www.youtube.com/watch?v=AKX-Kp3xCH0
PARTE 2 : https://www.youtube.com/watch?v=D9564L1vzqM
PARTE 3 : https://www.youtube.com/watch?v=JV22XbblWHE
PARTE 4 : https://www.youtube.com/watch?v=LXUGiqU3KJ0
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original
Vc é um anjo JV! Brigado pelo tutorial do 2e! Sobre o 4x1, rola instalar só o da foto que te passei e usar oresto do escape original? Grana tá curta. Posso deixar ele guardado por enquanto....
- João Victor AP
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original
Opa ! De nada amigo ! Tamo JuntoDanielGT escreveu:Vc é um anjo JV! Brigado pelo tutorial do 2e! Sobre o 4x1, rola instalar só o da foto que te passei e usar oresto do escape original? Grana tá curta. Posso deixar ele guardado por enquanto....
![joia :good:](./images/smilies/good.gif)
Se quiser aproveitar o resto do escapamento você terá que retirar o coletor original, colocar 4x1.
E como a saída do coletor 4x1 é uma "boca", e o escapamento original é um encaixe com 4 parafusos, você terá que excluir o intermediário 2x1, mandar fazer ou comprar um intermediário de 2 polegadas para coletor 4x1, encaixar no resto do escapamento, mas sem o catalisador, o catalisador também é excluído.
O intermediário não sai por baixo do carro, e por isso é necessário cortar, e não pode ser aproveitado, mesmo assim o encaixe é incompatível, e se fosse incompatível não seria bom conectar um coletor 4x1 em um cano 2x1
Aqui vai uma imagem para te mostrar :
![Imagem](http://i67.photobucket.com/albums/h319/ferreiraschubert/Quadrado/Scapex-GTS92a94_zpsc8ed73c1.jpg)
Está vendo aquela peça do código 61709 é o intermediário, ela é retirada e não é aproveitada.
Aquela peça com código 66101 é o catalisador (como diz na foto), ele também é retirado.
Depois do catalisador sobra o cano, aqui você vai soldar um cano de 2 polegadas, e a outra ponta você vai encaixar no coletor, nesse caso você vai ter que mandar fazer um cano sob medida de 2 polegadas e depois encaixar lá.
Assim você vai aproveitar só os silenciadores do escapamento.
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original
Vai precisar pelo menos deste cano:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... antana-_JM
Além dele, vai ter que colocar uma abraçadeira pro coletor, soldar o suporte pro câmbio e um flange pra conectar no catalisador.
O catalisador pode ser substituído por uma carcaça com um cano por dentro e usar o resto original.
Ao menos no CHT com 4x1 pra ficar com um bom ronco, usei apenas o abafador traseiro do GTS.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... antana-_JM
Além dele, vai ter que colocar uma abraçadeira pro coletor, soldar o suporte pro câmbio e um flange pra conectar no catalisador.
O catalisador pode ser substituído por uma carcaça com um cano por dentro e usar o resto original.
Ao menos no CHT com 4x1 pra ficar com um bom ronco, usei apenas o abafador traseiro do GTS.
Gol "1200 GLi"+A/C
![Imagem](http://i597.photobucket.com/albums/tt56/haruji_sato/ASSINAVAT/golvp.jpg)
![Imagem](http://i597.photobucket.com/albums/tt56/haruji_sato/ASSINAVAT/golvp.jpg)
- DanielGT
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original
Comprei esse tubo! Agora é só montar no escapamento quando chegar!Haruji_Sato escreveu:Vai precisar pelo menos deste cano:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... antana-_JM
Além dele, vai ter que colocar uma abraçadeira pro coletor, soldar o suporte pro câmbio e um flange pra conectar no catalisador.
O catalisador pode ser substituído por uma carcaça com um cano por dentro e usar o resto original.
Ao menos no CHT com 4x1 pra ficar com um bom ronco, usei apenas o abafador traseiro do GTS.
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original
Então, amigo... sobre o 2E eu respondi em outro tópico pq não tinha visto esse.
Então... para ficar legal o 4x1 vai precisar do tubo. E outra... para ficar um ronco legal, esquece o catalisador. No meu eu uso apenas um abafador esportivo no final. Ficou lindo o ronco.
Então... para ficar legal o 4x1 vai precisar do tubo. E outra... para ficar um ronco legal, esquece o catalisador. No meu eu uso apenas um abafador esportivo no final. Ficou lindo o ronco.
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original
Pois é! Futuramente farei isso! por enquanto vai ser 4x1 + tubo até o lugar do catalisador (sem ele) e dali pra traz o escape original. Loko demais, tô muito ansioso pra esse escape chegar. Mas eu peguei esse 4x1 a um troca que muitos aqui vão me crucificar kkkkkbleidao escreveu:Então, amigo... sobre o 2E eu respondi em outro tópico pq não tinha visto esse.
Então... para ficar legal o 4x1 vai precisar do tubo. E outra... para ficar um ronco legal, esquece o catalisador. No meu eu uso apenas um abafador esportivo no final. Ficou lindo o ronco.
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original
Conta ai pra nós... kkkk
Eu não crucifico ninguém. Tudo é da necessidade do cara.
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original
Troquei o Volante 4 bolas nele. Novo o 4x1 de ML.bleidao escreveu:Conta ai pra nós... kkkk
Eu não crucifico ninguém. Tudo é da necessidade do cara.
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original
Então você fez um excelente negócio. Eu teria feito o mesmo. Não acho que o volante 4 Bolas valha tanto assim. kkkkk
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original
Tb acho ahahahhableidao escreveu:Então você fez um excelente negócio. Eu teria feito o mesmo. Não acho que o volante 4 Bolas valha tanto assim. kkkkk
ele é bonito sim, mas apareceu a oportunidade e já estava querendo colocar um volante diferente, só não sei qual ainda. Estou com o original
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original
Ideal para CL é o próprio do CL... acho top!
No máximo o do GL.
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original
Prefiro o do CL que o do GL. Mas quero um que combine mais com o painel que o 4 bolas (ele fica melhor que os originais na minha opinião), tava pensando em algo de 3 raios esportivo, mas que não chame muita atenção.bleidao escreveu:Ideal para CL é o próprio do CL... acho top!
No máximo o do GL.
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original
Eu sou um tanto suspeito.
Chegam até a me chamar de Zé Frisinho por curtir originalidade.
Sendo sincero... pode até ver as fotos (se ainda tiver). O meu Gol veio com esses volantes. Na boa. Acho feio demais. kkkk
Abraço!
Chegam até a me chamar de Zé Frisinho por curtir originalidade.
Sendo sincero... pode até ver as fotos (se ainda tiver). O meu Gol veio com esses volantes. Na boa. Acho feio demais. kkkk
Abraço!
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- DanielGT
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original
Eu vi as fotos! mas não é daquele tipo não, é desse aqui:bleidao escreveu:Eu sou um tanto suspeito.
Chegam até a me chamar de Zé Frisinho por curtir originalidade.
Sendo sincero... pode até ver as fotos (se ainda tiver). O meu Gol veio com esses volantes. Na boa. Acho feio demais. kkkk
Abraço!
![Imagem](http://1.bp.blogspot.com/-85Jlo15S92c/TZn1myYbTrI/AAAAAAAAAG4/VEqaivPNW80/s1600/Gol_Quadrado.jpg)
ou assim:
![Imagem](http://i.imgur.com/n6lsUOS.jpg)
- bleidao
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original
Piorou kkkkkkkkkkkkkkkkk
Zoeira... o carro é seu, mano... eu não colocaria. Mas o importante é vc gostar.
Zoeira... o carro é seu, mano... eu não colocaria. Mas o importante é vc gostar.
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