[Instalação] 4x1 em escapamento original

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DanielGT
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[Instalação] 4x1 em escapamento original

Mensagem por DanielGT »

E ai galera! Esse mês a goleta vai receber uns ups bons, tem um 49g aqui e tá chegando do correio o 4x1 dimensionado! Li vários tópicos aqui no fórum sobre o 4x1, mas minha dúvida é o seguinte:
Eu mesmo quero instalar ele, e pelo que vi ele substitui tanto o coletor de escape, quanto o intermediário que vai até o catalisador. Mas ele não tem aquela peça que parafusa o intermediário no catalizador. Eu tenho que levar ele em algum lugar pra colocar ela? E ele já é do tamanho certo pra ficar colado no catalizador ou tenho que fazer algo nele? Vlw povo!
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João Victor AP
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original

Mensagem por João Victor AP »

DanielGT escreveu:E ai galera! Esse mês a goleta vai receber uns ups bons, tem um 49g aqui e tá chegando do correio o 4x1 dimensionado! Li vários tópicos aqui no fórum sobre o 4x1, mas minha dúvida é o seguinte:
Eu mesmo quero instalar ele, e pelo que vi ele substitui tanto o coletor de escape, quanto o intermediário que vai até o catalisador. Mas ele não tem aquela peça que parafusa o intermediário no catalizador. Eu tenho que levar ele em algum lugar pra colocar ela? E ele já é do tamanho certo pra ficar colado no catalizador ou tenho que fazer algo nele? Vlw povo!
E aí Daniel ! Blz !

Sim o 4x1 é um coletor esportivo e assim é necessário retirar o coletor e o intermediário original.
Que eu saiba, quem usa 4x1 não usa catalisador não, você vai usar : O Coletor 4x1, o Tubo Intermediário e o Silencioso Traseiro, e só. Não precisa de catalisador, até porque acho que não fica bom.

É como na foto desse Kit aqui :

Imagem

Nesse kit está o :
COLETOR 4X1
TUBO INTERMEDIARIO
SILENCIOSO TRASEIRO ( BOX )

Tem gente que nem o resto usa, anda apenas com o Coletor 4x1 e o Intermediário.

Ah...lembre-se de usar fita térmica no coletor, é sempre bom usar hehehe :D
Editado pela última vez por João Victor AP em 26 Mai 2016, 15:04, em um total de 1 vez.
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original

Mensagem por DanielGT »

A imagem não carregou amigo! presumo que ele seja do tamanho certo então pra que encaixe no tubo que vai logo após o catalizador! e como faz o encaixe? porque ele parece reto, sem os 3 parafusos do escape original!

Imagem

é exatamente esse que está pra chegar.

E outra coisa, fui tirar o retorno de combustível, porque meu carro é álcool e com o 4x1 e o 49g não compensa ficar com retorno, ai rodando hj o bura encharcou. Sabe como eu faço pra tirar a tampa do bura com ele no carro e ver a boia e a agulha? e algum tutorial pra regular ele tb? abraços
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João Victor AP
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original

Mensagem por João Victor AP »

DanielGT escreveu:A imagem não carregou amigo! presumo que ele seja do tamanho certo então pra que encaixe no tubo que vai logo após o catalizador! e como faz o encaixe? porque ele parece reto, sem os 3 parafusos do escape original!
Daniel...ao colocar o coletor 4x1, você irá colocar um cano de 2 polegadas, que vai ser o famoso "cano", aí vai ter o tubo intermediário de 2 polegadas e o silenciosos traseiro que começa com 2 polegas e termina com um final de 2,5 polegadas. E para juntar as partes é usado abraçadeiras de aço.
Você não vai reaproveitar nada do escapamento original do carro, nada mesmo, é tudo trocado
Aqui vai a imagem do Kit :
Imagem
Nesse kit está o :
COLETOR 4X1
TUBO INTERMEDIÁRIO
SILENCIOSO TRASEIRO ( BOX )
DanielGT escreveu:E outra coisa, fui tirar o retorno de combustível, porque meu carro é álcool e com o 4x1 e o 49g não compensa ficar com retorno, ai rodando hj o bura encharcou. Sabe como eu faço pra tirar a tampa do bura com ele no carro e ver a boia e a agulha? e algum tutorial pra regular ele tb? abraços
Seu carburador é um 2E, certo ?
Retire a tampa da "panela" e depois você terá acesso ao filtro, retire o filtro, e depois retire a base da panela do carburador.
E agora vai ter apenas o carburador, você vai notar 3 parafusos iguais na parte superior.
Aqui vai uma imagem, coloquei essas três setas vermelhas nos parafusos que prendem o carburador ao coletor :
Imagem

Depois de retirar os três parafusos do carburador retire todos os cabos como o cabo de afogador, cabo de acelerador, mangueiras de combustível, etc.
E depois dê leves pancadas nele, de baixo pra cima, até ele se soltar.
Agora você vai abrir o carburador.
Aqui nessa imagem, as setas amarelas mostram os cinco parafusos de fenda que prendem a tampa.
Imagem

Agora com a tampa em mãos você terá a seguinte visão :
Imagem
Aquela peça marrom na lateral é a boia, para retira ela basta empurrar um "pininho", e logo a boia vai sair. Embaixo da boia está a agulha, e para retirar ela use um cachimbo sextavado 9.
Editado pela última vez por João Victor AP em 26 Mai 2016, 16:07, em um total de 1 vez.
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João Victor AP
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original

Mensagem por João Victor AP »

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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original

Mensagem por DanielGT »

Vc é um anjo JV! Brigado pelo tutorial do 2e! Sobre o 4x1, rola instalar só o da foto que te passei e usar oresto do escape original? Grana tá curta. Posso deixar ele guardado por enquanto....
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João Victor AP
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original

Mensagem por João Victor AP »

DanielGT escreveu:Vc é um anjo JV! Brigado pelo tutorial do 2e! Sobre o 4x1, rola instalar só o da foto que te passei e usar oresto do escape original? Grana tá curta. Posso deixar ele guardado por enquanto....
Opa ! De nada amigo ! Tamo Junto :good: !

Se quiser aproveitar o resto do escapamento você terá que retirar o coletor original, colocar 4x1.
E como a saída do coletor 4x1 é uma "boca", e o escapamento original é um encaixe com 4 parafusos, você terá que excluir o intermediário 2x1, mandar fazer ou comprar um intermediário de 2 polegadas para coletor 4x1, encaixar no resto do escapamento, mas sem o catalisador, o catalisador também é excluído.
O intermediário não sai por baixo do carro, e por isso é necessário cortar, e não pode ser aproveitado, mesmo assim o encaixe é incompatível, e se fosse incompatível não seria bom conectar um coletor 4x1 em um cano 2x1
Aqui vai uma imagem para te mostrar :

Imagem
Está vendo aquela peça do código 61709 é o intermediário, ela é retirada e não é aproveitada.
Aquela peça com código 66101 é o catalisador (como diz na foto), ele também é retirado.
Depois do catalisador sobra o cano, aqui você vai soldar um cano de 2 polegadas, e a outra ponta você vai encaixar no coletor, nesse caso você vai ter que mandar fazer um cano sob medida de 2 polegadas e depois encaixar lá.
Assim você vai aproveitar só os silenciadores do escapamento.

Abraço !
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original

Mensagem por Haruji_Sato »

Vai precisar pelo menos deste cano:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... antana-_JM
Além dele, vai ter que colocar uma abraçadeira pro coletor, soldar o suporte pro câmbio e um flange pra conectar no catalisador.

O catalisador pode ser substituído por uma carcaça com um cano por dentro e usar o resto original.

Ao menos no CHT com 4x1 pra ficar com um bom ronco, usei apenas o abafador traseiro do GTS.
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original

Mensagem por DanielGT »

Haruji_Sato escreveu:Vai precisar pelo menos deste cano:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... antana-_JM
Além dele, vai ter que colocar uma abraçadeira pro coletor, soldar o suporte pro câmbio e um flange pra conectar no catalisador.

O catalisador pode ser substituído por uma carcaça com um cano por dentro e usar o resto original.

Ao menos no CHT com 4x1 pra ficar com um bom ronco, usei apenas o abafador traseiro do GTS.
Comprei esse tubo! Agora é só montar no escapamento quando chegar!
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original

Mensagem por bleidao »

Então, amigo... sobre o 2E eu respondi em outro tópico pq não tinha visto esse.

Então... para ficar legal o 4x1 vai precisar do tubo. E outra... para ficar um ronco legal, esquece o catalisador. No meu eu uso apenas um abafador esportivo no final. Ficou lindo o ronco.
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original

Mensagem por DanielGT »

bleidao escreveu:Então, amigo... sobre o 2E eu respondi em outro tópico pq não tinha visto esse.

Então... para ficar legal o 4x1 vai precisar do tubo. E outra... para ficar um ronco legal, esquece o catalisador. No meu eu uso apenas um abafador esportivo no final. Ficou lindo o ronco.
Pois é! Futuramente farei isso! por enquanto vai ser 4x1 + tubo até o lugar do catalisador (sem ele) e dali pra traz o escape original. Loko demais, tô muito ansioso pra esse escape chegar. Mas eu peguei esse 4x1 a um troca que muitos aqui vão me crucificar kkkkk
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original

Mensagem por bleidao »

Conta ai pra nós... kkkk

Eu não crucifico ninguém. Tudo é da necessidade do cara.
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original

Mensagem por DanielGT »

bleidao escreveu:Conta ai pra nós... kkkk

Eu não crucifico ninguém. Tudo é da necessidade do cara.
Troquei o Volante 4 bolas nele. Novo o 4x1 de ML.
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original

Mensagem por bleidao »

Então você fez um excelente negócio. Eu teria feito o mesmo. Não acho que o volante 4 Bolas valha tanto assim. kkkkk
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original

Mensagem por DanielGT »

bleidao escreveu:Então você fez um excelente negócio. Eu teria feito o mesmo. Não acho que o volante 4 Bolas valha tanto assim. kkkkk
Tb acho ahahahha
ele é bonito sim, mas apareceu a oportunidade e já estava querendo colocar um volante diferente, só não sei qual ainda. Estou com o original
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original

Mensagem por bleidao »

Ideal para CL é o próprio do CL... acho top!

No máximo o do GL.
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original

Mensagem por DanielGT »

bleidao escreveu:Ideal para CL é o próprio do CL... acho top!

No máximo o do GL.
Prefiro o do CL que o do GL. Mas quero um que combine mais com o painel que o 4 bolas (ele fica melhor que os originais na minha opinião), tava pensando em algo de 3 raios esportivo, mas que não chame muita atenção.
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original

Mensagem por bleidao »

Eu sou um tanto suspeito.
Chegam até a me chamar de Zé Frisinho por curtir originalidade.

Sendo sincero... pode até ver as fotos (se ainda tiver). O meu Gol veio com esses volantes. Na boa. Acho feio demais. kkkk

Abraço!
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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original

Mensagem por DanielGT »

bleidao escreveu:Eu sou um tanto suspeito.
Chegam até a me chamar de Zé Frisinho por curtir originalidade.

Sendo sincero... pode até ver as fotos (se ainda tiver). O meu Gol veio com esses volantes. Na boa. Acho feio demais. kkkk

Abraço!
Eu vi as fotos! mas não é daquele tipo não, é desse aqui:

Imagem

ou assim:

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Re: [Instalação] 4x1 em escapamento original

Mensagem por bleidao »

Piorou kkkkkkkkkkkkkkkkk

Zoeira... o carro é seu, mano... eu não colocaria. Mas o importante é vc gostar.
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