colocar booster ou deixar a pressão no pé
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
colocar booster ou deixar a pressão no pé
Galera ajude-me com uma informação importante. Tenho uma BorgWarner K27 e meu projeto é de +/- 400 a 450 cv no motor. A dúvida é se deixo toda pressão necessária para atingir a cavalaria já pronta para uso no acelerador ou coloco um sistema booster para despejar a pressão em determinados estágios ( solenóide simples / booster controler / dupla solenóide)...
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: colocar booster ou deixar a pressão no pé
Aí é escolha sua !
Se quiser mais força e pressão em determinados estágios coloque o booster, assim você terá mais pressão na turbina e assim terá mais potência.
Acho que deixar a pressão já pronta pra uso no acelerador vai deixar o carro muito cascudo, pois, ele vai andar sempre com alta pressão.
Se quiser mais força e pressão em determinados estágios coloque o booster, assim você terá mais pressão na turbina e assim terá mais potência.
Acho que deixar a pressão já pronta pra uso no acelerador vai deixar o carro muito cascudo, pois, ele vai andar sempre com alta pressão.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- Nitrobboy
- Membro - 1.6
- Carro:
Olá,rodsave escreveu:Galera ajude-me com uma informação importante. Tenho uma BorgWarner K27 e meu projeto é de +/- 400 a 450 cv no motor. A dúvida é se deixo toda pressão necessária para atingir a cavalaria já pronta para uso no acelerador ou coloco um sistema booster para despejar a pressão em determinados estágios ( solenóide simples / booster controler / dupla solenóide)...
Rodsave, se vai andar de K27 é certo que será necessário instalação de booster, essa turbina é grande fica impraticável uso com pressão no pé apenas! Caso use sem, não irá conseguir atingir a linha de eficiência da turbina com pouca pressão. Eu uso K27 no meu carro.
Qual sua configuração para preparação, pistão, bloco, cabeçote, etc?
Dá uma olhada no meu canal no youtube tenho vídeo falando de booster eletrônico no caso da fueltech. www.youtube.com/valeriomile9
Espero ter ajudado, qualquer dúvida só gritar...
Abraço.
Opa Galera, obrigado pelas dicas. O carro ainda não está montado. Comando 276 para tucho hidráulico, bielas forjadas para 700cv, pistão forjado 83mm, cabeçote preparado em fluxo e dutos, coletor pulsativo tmw14 Racing, admissão MI 8 bicos, intercooler e cérebro FT400. Transmissão ainda está com caixa PV bem curta para o carro mas, a idéia e forjar de 1 a 4 com 5 do PS, embreagem 900lbs.
estou na dúvida também se o virabrequim aguentaria o projeto, teria de ser vira especial (forjado) ou dá pra meter bronca com original STD??? será???
- Nitrobboy
- Membro - 1.6
- Carro:
Desculpa meter o bedelho no seu projeto mas tem algumas coisas que não são ideais:rodsave escreveu:Opa Galera, obrigado pelas dicas. O carro ainda não está montado. Comando 276 para tucho hidráulico, bielas forjadas para 700cv, pistão forjado 83mm, cabeçote preparado em fluxo e dutos, coletor pulsativo tmw14 Racing, admissão MI 8 bicos, intercooler e cérebro FT400. Transmissão ainda está com caixa PV bem curta para o carro mas, a idéia e forjar de 1 a 4 com 5 do PS, embreagem 900lbs.
- Cabeçote de tucho hidráulico, para um carro com + 400CV
- Câmbio certeza que precisará de um forjado esse ae não irá aguentar a primeira puxada
- Embreagem de 900lbs não aguenta essa cavalaria, precisa de uma 1200 ou 1400 e ideal 6 partilhas
- Nitrobboy
- Membro - 1.6
- Carro:
Se o vira for STD aguenta o pau sussa!rodsave escreveu:estou na dúvida também se o virabrequim aguentaria o projeto, teria de ser vira especial (forjado) ou dá pra meter bronca com original STD??? será???
- João Victor AP
- Membro - Gold
Opa ! não é bem assim !Nitrobboy escreveu: Câmbio certeza que precisará de um forjado esse ae não irá aguentar a primeira puxada

Claro que a caixa original não aguenta tanta "pancada" como um forjado, e quebra bem mais fácil.
Tem cara que enche a turbina, engata 1°, e sai "doidão" com o câmbio original, aí é pedir pra quebrar. Com o câmbio original não é bom fazer arrancadas. Com o câmbio original você vai poder dar um rolê tranquilamente, mas arrancadas não.
O câmbio forjado é muito caro, 3 mil somente as engrenagens: fora as outras paradas como blocante, semi eixo, tulipas, bolachão e por ai vai.
Mas, o câmbio forjado aguenta de boa, e é bem melhor que o câmbio original.
Tem um vídeo no YouTube que mostra um Gol Bola AP 500cv preparado (pistão, biela, injeção Pandoo, etc), mas o câmbio é um PS original : https://www.youtube.com/watch?v=0P8fKB9RS_k

Desculpe se fui chato, não é essa minha intenção

Abraço !
- Nitrobboy
- Membro - 1.6
- Carro:
João Victor, claro que força de expressão!João Victor AP escreveu:Opa ! não é bem assim !Nitrobboy escreveu: Câmbio certeza que precisará de um forjado esse ae não irá aguentar a primeira puxada![]()
..........Já vi Golzinhos GTS 1.8S com 450cv usando câmbio PV Originalzinho.
Claro que a caixa original não aguenta tanta "pancada" como um forjado, e quebra bem mais fácil.
Tem cara que enche a turbina, engata 1°, e sai "doidão" com o câmbio original, aí é pedir pra quebrar. Com o câmbio original não é bom fazer arrancadas. Com o câmbio original você vai poder dar um rolê tranquilamente, mas arrancadas não.
O câmbio forjado é muito caro, 3 mil somente as engrenagens: fora as outras paradas como blocante, semi eixo, tulipas, bolachão e por ai vai.
Mas, o câmbio forjado aguenta de boa, e é bem melhor que o câmbio original.
Tem um vídeo no YouTube que mostra um Gol Bola AP 500cv preparado (pistão, biela, injeção Pandoo, etc), mas o câmbio é um PS original : https://www.youtube.com/watch?v=0P8fKB9RS_k![]()
![]()
Desculpe se fui chato, não é essa minha intenção![]()
Abraço !
Agora gol 450cv com câmbio original PV, tenho lá minhas dúvidas se isso é funcional, se esse carro não transfere essa potência para roda ae tudo bem pode ter até mais potência que não irá quebrar, ainda acredito que se andar original um PS vai + ou - !
Concordo que não se limita apenas ao câmbio, vai blocante, tulipa, semi-eixo, bolachão e ponta de eixo, é inevitável terá um ponto de quebra caso não seja trabalhado todo o conjunto de tração.
Agora quanto ser chato, acredito que não! Pois fórum é isso, expressar opniões, o que não podemos, é dizer q vc ou eu seja o dono na razão. Única coisa que podemos é, agregar com nossas experiências agregar conteúdo para o nosso brother que abriu o tópico tirar as suas conclusões...
Abraço.
- Nitrobboy
- Membro - 1.6
- Carro:
Tem mais uma observação que você pelo que notei tem um valor de conhecimento e irá concordar comigo!
Você acha que esse carro do vídeo está passando toda a potência para roda? Respondo, não e nunca irá passar!
Pelo seguinte fato não usa blocante, está ae o mandrake de usar câmbio original. Concorda?
Você acha que esse carro do vídeo está passando toda a potência para roda? Respondo, não e nunca irá passar!
Pelo seguinte fato não usa blocante, está ae o mandrake de usar câmbio original. Concorda?
- João Victor AP
- Membro - Gold
Aí sim concordo com você !Nitrobboy escreveu:Tem mais uma observação que você pelo que notei tem um valor de conhecimento e irá concordar comigo!
Se não se usa o blocante o carro não passa toda sua potência para as rodas.
E com o blocante o poder de arrancada e retomada aumenta estupidamente.
E também se não usar o blocante o carro terá mais força em uma roda, do que em outra, e vice-versa, e não terá a mesma força nas duas rodas de tração. Já com o blocante as duas rodas de tração "giram juntas".
Eu estou atrás de um GTi para restaurar, depois que eu encontrar o carro e restaurar, vou fazer uma preparação Aspirada, pretendo ter um Aspirado bem forte que ronca muito hehehehe.
E como no Aspro se vai muito $, eu penso em Montar um PV com a 5 marcha do PS. Acho que fica bom.
Com o câmbio original é bom; mas câmbio Forjado Sapinho com blocante é muito melhor.
Abraço !
- Nitrobboy
- Membro - 1.6
- Carro:
É isso ae fera, boa sorte no seu projeto!João Victor AP escreveu:Aí sim concordo com você !Nitrobboy escreveu:Tem mais uma observação que você pelo que notei tem um valor de conhecimento e irá concordar comigo!
Se não se usa o blocante o carro não passa toda sua potência para as rodas.
E com o blocante o poder de arrancada e retomada aumenta estupidamente.
E também se não usar o blocante o carro terá mais força em uma roda, do que em outra, e vice-versa, e não terá a mesma força nas duas rodas de tração. Já com o blocante as duas rodas de tração "giram juntas".
Eu estou atrás de um GTi para restaurar, depois que eu encontrar o carro e restaurar, vou fazer uma preparação Aspirada, pretendo ter um Aspirado bem forte que ronca muito hehehehe.
E como no Aspro se vai muito $, eu penso em Montar um PV com a 5 marcha do PS. Acho que fica bom.
Com o câmbio original é bom; mas câmbio Forjado Sapinho com blocante é muito melhor.
Abraço !
Tem tópico já da restauração aqui? Caso não, posta para a gente ir acompanhando...
Abraço....
- João Victor AP
- Membro - Gold
Opa....obrigado !Nitrobboy escreveu: É isso ae fera, boa sorte no seu projeto!
Tem tópico já da restauração aqui? Caso não, posta para a gente ir acompanhando...
Abraço....

Cara.....eu ainda não tenho um Golzinho GTi, estou atrás de um GTi, quero um que seja da cor Vermelho Stillus, mas infelizmente ainda não achei nenhum, encontrei um na OLX mas estava muito, mas muito mal cuidado, e o cara estava pedindo R$6.500,00, achei caro, pois não tinha motor, a lataria estava com muito podre, etc.
Então, decidi esperar mais um pouco até eu encontrar algum GTi que esteja em melhor estado.
Abraço !

Editado pela última vez por João Victor AP em 20 Mai 2016, 22:30, em um total de 1 vez.
- DanielGT
- Membro - Silver
- Carro: Gol GTi 1990
tem um amigo vendendo um GTI 90 por 6500, carro foi muito rodado(250mil) e tem detalhes, mas motor não fuma e funciona bem. tem injeção original e parachoques e aerofolios na cor correta. tá sem os recaros, que eu comprei ahahah (banco de G3). Ipatinga-MG. se tiver interesse, manda um inbox ;)
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Olha a oportunidade ai, João... mas em 90 acho que era só o Azul Mônaco.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571