[AJUDA] carburador tldz
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
[AJUDA] carburador tldz
Seguinte galera
Meu carro ta muito beberrão, fazendo 5km/l no maximo 5.5km/l não passa disso.
Quarta eu fiz o teste de poluentes no senai e o indice de CO quase passou do vermelho! Acusou mistura rica.
Como eu to sem grana e de saco cheio de mecanico, resolvi bota a mao na massa e abrir o bura pra ver os gicles
Esses são os dados que coletei:
Cuba:
Não sei QUAL é o gicle principal, respiro principal, nem nada.. Gostaria de uma força!
Pela tabela da weber não bateu nenhum dos valores
http://www.volkspage.net/technik/weber/ ... oto_3.html
É um voyage 1991 1.8 a alcool
Troco os gicles!?
O que mais eu posso verificar no bura?
Me deem algumas dicas ae!
Meu carro ta muito beberrão, fazendo 5km/l no maximo 5.5km/l não passa disso.
Quarta eu fiz o teste de poluentes no senai e o indice de CO quase passou do vermelho! Acusou mistura rica.
Como eu to sem grana e de saco cheio de mecanico, resolvi bota a mao na massa e abrir o bura pra ver os gicles
Esses são os dados que coletei:
Cuba:
Não sei QUAL é o gicle principal, respiro principal, nem nada.. Gostaria de uma força!
Pela tabela da weber não bateu nenhum dos valores
http://www.volkspage.net/technik/weber/ ... oto_3.html
É um voyage 1991 1.8 a alcool
Troco os gicles!?
O que mais eu posso verificar no bura?
Me deem algumas dicas ae!
_______________________
Voyage 91 GL 1.8 AP
Voyage 91 GL 1.8 AP
- ednei.souza
- Membro - Silver
- Mensagens: 2478
- Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
- Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
- Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O
Re: Ajudinha carburador tldz
caramba cara... o meu Voyage tb é 1.8 com o carbura TLDZ e faz 10km/1 aqui dentro... mas como de carbura eu nao entendo nada, vamos esperar a galera se manifestar.
Abraço
Abraço
Voyage GL 1.9Ti
Re: Ajudinha carburador tldz
Caraca! Mas eh alcool?? Quem dera o meu fazer 10km/l heheednei.souza escreveu:caramba cara... o meu Voyage tb é 1.8 com o carbura TLDZ e faz 10km/1 aqui dentro... mas como de carbura eu nao entendo nada, vamos esperar a galera se manifestar.
Abraço
Fazendo 7 eu ja to feliz da vida
_______________________
Voyage 91 GL 1.8 AP
Voyage 91 GL 1.8 AP
- ednei.souza
- Membro - Silver
- Mensagens: 2478
- Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
- Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
- Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O
Re: Ajudinha carburador tldz
nao.. ele é na gasola...ethnis escreveu:Caraca! Mas eh alcool?? Quem dera o meu fazer 10km/l heheednei.souza escreveu:caramba cara... o meu Voyage tb é 1.8 com o carbura TLDZ e faz 10km/1 aqui dentro... mas como de carbura eu nao entendo nada, vamos esperar a galera se manifestar.
Abraço
Fazendo 7 eu ja to feliz da vida
Voyage GL 1.9Ti
-
- Membro
- Mensagens: 9
- Registrado em: 17 Set 2007, 22:33
- Carro:
- Localização: Cuiabá/MT
Valeu billBill escreveu:ethnis,
A calibragem correta é essa mesmo que o Aaron passou, qdo vc trocar dá uma checada tb na altuda da bóia e tb se a agulha esta vedando direitinho
Abraços !!!
Outra coisa, aquele respiro de ar em cima, colocaram cola pra vedar.. Sera que eu mexo naquilo?
Tem alguma numeração aquele furinho? (embaixo tambem, creio que seja o gicle de marcha lenta)
_______________________
Voyage 91 GL 1.8 AP
Voyage 91 GL 1.8 AP
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 8326
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Ethnis,
Que furinho que vc esta falando, é de algum, giclê ??
Ou é aquele que aparece na foto com uma coisa vermelha em cima ??
Se for alí é o respiro da cuba, para deixar a pressão externa igual a pressão interna, não sei porque fecharam não, talvez o seu problema de excesso pode estar exatamente aí hein .....
Pois se a cuba estiver pressurizada, a pressão da bomba qdo esta com a agulha aberta vai acabar vazando combustível para dentro do coletor sem precisar .... tira só a cola, monta e anda pra ver se mudou alguma coisa, se não resolver coloca a giclagem original ....
Detalhe, esse carro não era turbo não, era ??
Abraços amigo !!!
Que furinho que vc esta falando, é de algum, giclê ??
Ou é aquele que aparece na foto com uma coisa vermelha em cima ??
Se for alí é o respiro da cuba, para deixar a pressão externa igual a pressão interna, não sei porque fecharam não, talvez o seu problema de excesso pode estar exatamente aí hein .....
Pois se a cuba estiver pressurizada, a pressão da bomba qdo esta com a agulha aberta vai acabar vazando combustível para dentro do coletor sem precisar .... tira só a cola, monta e anda pra ver se mudou alguma coisa, se não resolver coloca a giclagem original ....
Detalhe, esse carro não era turbo não, era ??
Abraços amigo !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
É aquele com a cola vermelha sim!Bill escreveu:Ethnis,
Que furinho que vc esta falando, é de algum, giclê ??
Ou é aquele que aparece na foto com uma coisa vermelha em cima ??
Se for alí é o respiro da cuba, para deixar a pressão externa igual a pressão interna, não sei porque fecharam não, talvez o seu problema de excesso pode estar exatamente aí hein .....
Pois se a cuba estiver pressurizada, a pressão da bomba qdo esta com a agulha aberta vai acabar vazando combustível para dentro do coletor sem precisar .... tira só a cola, monta e anda pra ver se mudou alguma coisa, se não resolver coloca a giclagem original ....
Detalhe, esse carro não era turbo não, era ??
Abraços amigo !!!
Mas me disseram que aquilo era o respiro da marcha lenta!
Em todo caso vou apenas tirar a cola e ver como fica
Não era turbo nao, eu troquei só o comando (027.7)
Acho que nao iam trocar a giclagem só pelo comando
Valeu pelas respostas!!
_______________________
Voyage 91 GL 1.8 AP
Voyage 91 GL 1.8 AP
- giovanifaria
- Socio-CdGQ!
- Mensagens: 375
- Registrado em: 18 Jul 2007, 08:48
- Carro:
- Localização: Campo limpo Paulista; São Paulo
Te digo que é bem simples cara.. Os gicles sao todos rosqueados com fenda, é só tirar e colocar os novos!giovanifaria escreveu:caraca mano..o meu tbm bebe demais,,,faz cerca de 6,7 na cidade...isso pq ele é 1.6 Alcool...
vo muda essa giglagem ai...
Será que dá pra comprar os gicles e trocar em casa?
valeu
É só voce abrir com cuidado que nao tem problema
_______________________
Voyage 91 GL 1.8 AP
Voyage 91 GL 1.8 AP
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 8326
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Ethnis,
Realmente acho que se trocaram os giclês por causa do comando exageraram .... vc estava andando com o carro com esse comando e essa giclagem e agora tirou o comando, é isso ???
Tenta mesmo só retirar a cola e andar pra ver como fica, acho que vai ficar legal ....
Abraços .....
Realmente acho que se trocaram os giclês por causa do comando exageraram .... vc estava andando com o carro com esse comando e essa giclagem e agora tirou o comando, é isso ???
Tenta mesmo só retirar a cola e andar pra ver como fica, acho que vai ficar legal ....
Abraços .....
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 8326
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Giovani,
O seu sendo a alcool tb não esta muito gastão não, a não ser que vc ande sempre encostando o pé, nunca com ele até o talo .....
E a giclagem passada acima é para o 1.8 com tldz, verifica se o teu carbura é mesmo o tldz que te passo a giclagem dele ...
Abraços
O seu sendo a alcool tb não esta muito gastão não, a não ser que vc ande sempre encostando o pé, nunca com ele até o talo .....
E a giclagem passada acima é para o 1.8 com tldz, verifica se o teu carbura é mesmo o tldz que te passo a giclagem dele ...
Abraços
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Nao tirei o comando!Bill escreveu:Ethnis,
Realmente acho que se trocaram os giclês por causa do comando exageraram .... vc estava andando com o carro com esse comando e essa giclagem e agora tirou o comando, é isso ???
Tenta mesmo só retirar a cola e andar pra ver como fica, acho que vai ficar legal ....
Abraços .....
Ainda esta no carro
Mas no analisador de gazes ta mostrando mistura rica! Por isso desconfiei dos gicles.. mesmo com o comando eu acho que estes gicles estao exagerados
_______________________
Voyage 91 GL 1.8 AP
Voyage 91 GL 1.8 AP
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 8326
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Nao tirei o comando!ethnis escreveu:
Ainda esta no carro
Mas no analisador de gazes ta mostrando mistura rica! Por isso desconfiei dos gicles.. mesmo com o comando eu acho que estes gicles estao exagerados[/quote]
Hummmmm,
Entendi, mas uma coisa que muitos preparadores costumam fazer é isso mesmo, eles trocam o comando e aumentam mesmo a giclagem de 15 a 20%, mas esse aumento deveria ser feito e testado para ver qual a melhor combinação para o novo comando .....
A pior coisa que tem é falta, então os caras engordam a mistura para não terem problemas .....
Mas no seu caso eu tb acho que esta muito alta essa giclagem mesmo .....
Bom, se fosse eu, tiraria essa cola e ia ver como ficou, depois, se continuasse ruim eu colocaria os giclês originais e correria para ver se a mistura não ficou muito magra, e se ficasse muito magra eu ia aumentando de 5 em 5 % ou de 10 em 10% para chegar a um acerto ideal ....
Se vc tiver paciência e coragem, poderia comprar um jogo de gicles e ir fazendo as mudanças neles mesmo, abrindo e fechando furos, até chegar a um ponto legal, depois ia com esses giclês em uma casa de carburas, pedia para eles medirem os furos obtidos e compraria os giclês com essa nova combinação .....
Alías é isso que estou precisando fazer no meu .....
Abraços
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Hummmmm,Bill escreveu:Nao tirei o comando!ethnis escreveu:
Ainda esta no carro
Mas no analisador de gazes ta mostrando mistura rica! Por isso desconfiei dos gicles.. mesmo com o comando eu acho que estes gicles estao exagerados
Entendi, mas uma coisa que muitos preparadores costumam fazer é isso mesmo, eles trocam o comando e aumentam mesmo a giclagem de 15 a 20%, mas esse aumento deveria ser feito e testado para ver qual a melhor combinação para o novo comando .....
A pior coisa que tem é falta, então os caras engordam a mistura para não terem problemas .....
Mas no seu caso eu tb acho que esta muito alta essa giclagem mesmo .....
Bom, se fosse eu, tiraria essa cola e ia ver como ficou, depois, se continuasse ruim eu colocaria os giclês originais e correria para ver se a mistura não ficou muito magra, e se ficasse muito magra eu ia aumentando de 5 em 5 % ou de 10 em 10% para chegar a um acerto ideal ....
Se vc tiver paciência e coragem, poderia comprar um jogo de gicles e ir fazendo as mudanças neles mesmo, abrindo e fechando furos, até chegar a um ponto legal, depois ia com esses giclês em uma casa de carburas, pedia para eles medirem os furos obtidos e compraria os giclês com essa nova combinação .....
Alías é isso que estou precisando fazer no meu .....
Abraços [/quote]
Valeu bill
Vou fazer isso mesmo!
Ah, eu tentei tirar aquela cola, mas chego a entrar dentro do gicle... Tenho q desmontar e tirar com uma agulha ou alguma coisa pontuda
Ja vou atraz dos gicles originais.. Ai no fim de semana eu abro e ja testo o dia inteiro
_______________________
Voyage 91 GL 1.8 AP
Voyage 91 GL 1.8 AP
- Jaimesales
- Membro
- Mensagens: 89
- Registrado em: 27 Nov 2007, 03:00
- Carro:
- Localização: Natal/RN
- Contato: