Turbo em motor com alta km
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Turbo em motor com alta km
Olá pessoal, estou querendo turbinar meu Voyage GL 1.8 gasolina, mas com miolo original, algo como no máximo 0,6 a 0,8 bar de pressão, pois acho que 160-200 cavalos é o suficiente para meu dia-a-dia, mais torque e aquele espirro divertido. Alguém já fez isso em seu motor? Atualmente tenho pouco mais de 130.000 km rodados, acredito que o dono anterior tenha alterado a quilometragem pois trata-se de um carro com 27 anos (deve ter mais de 200.000 km) e nunca teve a parte de baixo feita. Desde que comprei rodei 4.000 km (quase 7 meses) e a maioria foi em rodovias. O arrefecimento foi feito zero, freios, suspensão também. Quando fiz o arrefecimento o cabeçote teve que ser feito também pois estava deteriorado, então esta com todo ele zero, original.
Unica alteração que vai receber nos próximos dias é uma injeção Megasquirt e estava em dúvida entre aspirado com comando alto e itbs, ou turbo, para atingir a potencia mencionada anteriormente!
Obrigado a todos!
Unica alteração que vai receber nos próximos dias é uma injeção Megasquirt e estava em dúvida entre aspirado com comando alto e itbs, ou turbo, para atingir a potencia mencionada anteriormente!
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- DanielGT
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Re: Turbo em motor com alta km
A galera do turbo daqui a pouco aparece pra falar sobre a quilometragem, agora te falar que é capaz de ter "só" isso sim. pelo menos aqui no interior de MG, é muito comum carro com 22 anos de idade nessa faixa de km. até menos. outra, motor AP bem cuidado roda fácil 250 a 400 mil. com o turbo não sei dizer. Nessa faixa de potencia, o turbo é mais fácil do que aspirado, mas acho que vc já se diverte bem se colocar um cabeçote da parati 1.8 2009 (último AP) que é o melhor cabeçote 8v original pra ap e um comando 027.7, e a durabilidade vai ser a mesma de um motor original, afinal, são peças originais =D
- João Victor AP
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Re: Turbo em motor com alta km
É isso mesmo que o Daniel disse.
Em carros Turbos quanto menas taxa melhor, o DanielGT deu uma excelente dica, usar um cabeçote da Parati 1.8 G4, que é um cabeçote que se encontra novo para se comprar em autorizadas VW e assim ele não vem plainado e sua taxa de compressão é baixa.
Mas em preparação Turbo é sempre bom retirar o cabeçote, dar uma olhada na parte de baixo do motor (bielas, pistões, etc).
E uma dica, em Turbo sempre utilize juntas de Aço, nunca utilize aquelas tipo ''papelão'', as em Aço aguentam tranquilo enquantos as outras são mais fracas para um carro Turbo.
Abraço !
Em carros Turbos quanto menas taxa melhor, o DanielGT deu uma excelente dica, usar um cabeçote da Parati 1.8 G4, que é um cabeçote que se encontra novo para se comprar em autorizadas VW e assim ele não vem plainado e sua taxa de compressão é baixa.
Mas em preparação Turbo é sempre bom retirar o cabeçote, dar uma olhada na parte de baixo do motor (bielas, pistões, etc).
E uma dica, em Turbo sempre utilize juntas de Aço, nunca utilize aquelas tipo ''papelão'', as em Aço aguentam tranquilo enquantos as outras são mais fracas para um carro Turbo.
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Turbo em motor com alta km
Essa dica do cabeçote Flex é Boa!
Da Junta de aço também, compra original vw!
ando com meu gol 1.8T com 1,5 de pressão há alguns meses e ainda sem quebras, pistões Usadinhos 1.8 gasolina e bielas forjadas, mas antes de montar o kit não Hesitei em dar uma revisada na parte de baixo, bronzinas novas vw gastei 86 reais, anéis 120 reais, bomba de óleo não lembro o valor, não gastei com retífica pois comprei um virabrequim 1.8 forjado já retificado. mas acredito que pra retificar o seu não vá gastar mais do que 350 reais. Um detalhe, fiz a montagem em casa, não gastei com mao de obra, o que ajuda muito no custo final, e também é mais divertido.
mas o conselho é: se vc já vai desmontar pra trocar a junta do cabeçote, por que não aproveitar pra baixar o bloco e certificar que vai ficar tudo certinho. independente de pressão, CVs, existem vários outros pontos que comprometem a durabilidade do motor, como ponto de ignição, falta de combustível, até mesmo a forma de pilotar... então, melhor prevenir, do que remediar...
um abraço, e que venha o Turbao!!
Da Junta de aço também, compra original vw!
ando com meu gol 1.8T com 1,5 de pressão há alguns meses e ainda sem quebras, pistões Usadinhos 1.8 gasolina e bielas forjadas, mas antes de montar o kit não Hesitei em dar uma revisada na parte de baixo, bronzinas novas vw gastei 86 reais, anéis 120 reais, bomba de óleo não lembro o valor, não gastei com retífica pois comprei um virabrequim 1.8 forjado já retificado. mas acredito que pra retificar o seu não vá gastar mais do que 350 reais. Um detalhe, fiz a montagem em casa, não gastei com mao de obra, o que ajuda muito no custo final, e também é mais divertido.
mas o conselho é: se vc já vai desmontar pra trocar a junta do cabeçote, por que não aproveitar pra baixar o bloco e certificar que vai ficar tudo certinho. independente de pressão, CVs, existem vários outros pontos que comprometem a durabilidade do motor, como ponto de ignição, falta de combustível, até mesmo a forma de pilotar... então, melhor prevenir, do que remediar...
um abraço, e que venha o Turbao!!
Re: Turbo em motor com alta km
Motor dessa idade 99,9% já está cansado... e no seu caso aposto que adulteraram o velocímetro, então para se turbinar convém abrir e verificar o que tem que trocar e retificar.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- João Victor AP
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Re: Turbo em motor com alta km
Eu moro em Minas, é como o Daniel disse.Rodox escreveu:Motor dessa idade 99,9% já está cansado... e no seu caso aposto que adulteraram o velocímetro, então para se turbinar convém abrir e verificar o que tem que trocar e retificar.
É muito comum carro com 22 anos de idade nessa faixa de km.
Já vi carros bem mais antigos com poucos KM Rodados.
Flw Rodox !
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Turbo em motor com alta km
Fala João,
Aqui em Sampa a maioria dos carros rodam em média 10.000 km por ano, então um carro com 27 anos terá uns 270.000 km aqui. O meu é um Gol GL 1990 e está com 225.000 km. Comprei ele do meu pai em 2008 (18 anos de uso) com 190.000 km.
Aqui em Sampa a maioria dos carros rodam em média 10.000 km por ano, então um carro com 27 anos terá uns 270.000 km aqui. O meu é um Gol GL 1990 e está com 225.000 km. Comprei ele do meu pai em 2008 (18 anos de uso) com 190.000 km.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
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Re: Turbo em motor com alta km
Fala ai, amigão...
Então... aconselho fazer o motor para não ter problemas de quebras.
Ou coloca o Kit e usa até moer, o que não é recomendável.
Mas ai vai do que vc precisa.
Então... aconselho fazer o motor para não ter problemas de quebras.
Ou coloca o Kit e usa até moer, o que não é recomendável.
Mas ai vai do que vc precisa.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- DanielGT
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Re: Turbo em motor com alta km
Peguei o meu Verona LX 91 com 130mil e o gol com 140mil. Tá na média
- João Victor AP
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Re: Turbo em motor com alta km
Isso mesmo Rodox !Rodox escreveu:Fala João,
Aqui em Sampa a maioria dos carros rodam em média 10.000 km por ano, então um carro com 27 anos terá uns 270.000 km aqui. O meu é um Gol GL 1990 e está com 225.000 km. Comprei ele do meu pai em 2008 (18 anos de uso) com 190.000 km.
Acho que na minha cidade onde moro os carros nem chegam a rodar 5.000 por ano, a cidade é pequena !
Mas em cidades maiores é como você falou ! ! Os carros rodam em média 10.000KM !
Vlw ! Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531