Ontem coloquei o carro no mecânico pra trocar a embreagem, serviço que eu nunca tinha mandado fazer nesse milzinho que eu tenho. Comprei ele com o velocímetro virado em 5000Km e aos 62000Km (depois de 10 anos de uso an minha mão) já tinha feito uma regulagem pra subir o pedal e já estava sentindo o carro trepidar na hora da saída. Eu tinha comprado um conjunto da Sachs no ML por R$ 230 em setembro do ano passado e estava enrolando pra fazer o serviço até ontem finalmente levei o bichinho pra oficina.
Além do serviço ter ficado perfeito, ainda tive alguns "bônus"! Primeiro que o mecânico falou que não tem nem jeito desse meu carro ser mil porque ele anda muito. Eu já estava desconfiado disso porque eu subo praticamente a serra toda de Campos do Jordão com minha esposa no lado (mais peso no carro) em quinta marcha, só precisando reduzir pra quarta duas vezes. Há uns três anos atrás eu tive que mandar fazer o motor dele, e a oficina que fez o serviço não falou nada a esse respeito, mas esse mecânico acha que é bem possível que tenham colocado um kit de 1.6 nele fazendo com que ficasse com um pouco menos de 1300cc. Enfim, se não for isso o carrinho é enfeitiçado porque realmente é bem valente.
Outra coisa boa foi que uns anos atrás eu tinha dado um vacilo e ao deixar o pé escapar do pedal da embreagem com o carro bastante acelerado e engatado em primeira – longa história! – deu uma porrada tão forte que acabou quebrando o coxim (calço) da caixa. O mecânico que consertou na época deve ter deixado a caixa mal alinhada pois depois disso a quinta marcha sempre enroscava um pouquinho pra entrar. Pois o carro voltou da troca da embreagem com a quinta entrando só no pensamento!!!
Tô feliz, o serviço super valeu a pena e estou muito satisfeito!!!