Pois bem, colegas, segue meu relato.
Ontem fui a um evento em Porto Alegre, peguei a Rodovia do Parque, BR448. Pois em certo ponto, uma luz vermelha timidamente queria acender e apagava.
Logo mais piscava rapidamente e finalmente acendeu, era o indicador do freio, ou o freio de mão estava acionado ou faltava fluido. Fui pro acostamento, liguei o pisca alerta e carquei o pedal do freio, segurou o Golzinho e o indicador não mais acendeu.
Pois já em Porto Alegre tomei um susto, na primeira vez que pisava no pedal, o pedal afundava, ia até o painel corta-fogo e não segurava o carro, mas a partir da 2ª pisada, voltava ao normal e os freios seguravam as rodas. Então andava e de novo pisava na primeira vez, não segurava, pisava mais vezes e segurava, e foi assim a viagem toda, e o indicador não acendia, parecia até aqueles filmes hollywoodianos de carros desgovernados...
MAS, na volta pra casa e até hoje, os freios se comportavam normalmente, ia até 50, 60 Km/h na Freeway, pisava no pedal e os freios seguravam meu Golzinho, como se nada tivesse acontecido. Bom! Tenho uma certa segurança para ir à oficina amanhã.
Temos nosso Golzinho há uns 15 anos, a manutenção é frequente, quando apresenta um sintoma vamos direto ao mecânico, e pela primeira vez deu problema com os freios. Seria mesmo o fluído? Por que foi só na ida a Porto Alegre, e depois não deu mais nada.
[Freio] Susto em POA
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro: Parati s 1984
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Re: [Freio] Susto em POA
Dá uma conferida no cilindro mestre e na bomba. Comigo aconteceu isso e tive que trocar a bomba. Ela estava falhando. Isso descendo a Terceira Ponte. Imagina o desespero. Isso também porque estava com um carro que não era o meu. Mas como quebrou comigo, meu amigo comprou as peças e eu mesmo consertei.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571