Suspensão a AR e ROSCA
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Suspensão a AR e ROSCA
Pessoal nao entendo nada de suspensao a ar e rosca e queria opniao de vocês.
A AR é legal porque voce tem controle dela e da pra fazer umas graças, ja a rosca é mais barata na minha concepção
O que sugerem? Uso aro 15
Suspensão a ROSCA qualquer mecanico instala se eu comprar e levar num mecanico a parte?
Quanto a legalização vi que é bem burocrativo tem que pedir autorização primeiro, depois instalar e depois ir legalizar, ainda é assim ou esta mais simples?
Tenho que trocar molas e amortecedores dianteiros porque quebrou entao ja queria por uma das 2 que citei.
A AR é legal porque voce tem controle dela e da pra fazer umas graças, ja a rosca é mais barata na minha concepção
O que sugerem? Uso aro 15
Suspensão a ROSCA qualquer mecanico instala se eu comprar e levar num mecanico a parte?
Quanto a legalização vi que é bem burocrativo tem que pedir autorização primeiro, depois instalar e depois ir legalizar, ainda é assim ou esta mais simples?
Tenho que trocar molas e amortecedores dianteiros porque quebrou entao ja queria por uma das 2 que citei.
- João Victor AP
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Re: Suspensão a AR e ROSCA
Eu prefiro uma suspensão Fixa ou Rosca. Porque é mais confiável.
Pode usar qualquer aro 14, 15, 16. Você que escolhe.
Suspensão a Rosca é melhor levar a um mecânico que meche apenas com suspensões.
Sobre a legalização você deve instalar a suspensão, pedir tipo uma autorização de legalização, depois levar o carro no inmetro, lá eles vão fazer uma vistoria, depois no seu novo Dock já vai estar constando Susp. Rosca.
Sobre a rosca é legal trocar amortecedores.
Eu acho a ar meio difícil de instalar e dá mais manutenção, e ainda é perigoso você está em uma rodovia e uma mangueira ou bolsa estoura, assim tem que ficar sempre de olho nos componentes da Susp. AR. pra não ter problemas.
Abraço !
Pode usar qualquer aro 14, 15, 16. Você que escolhe.
Suspensão a Rosca é melhor levar a um mecânico que meche apenas com suspensões.
Sobre a legalização você deve instalar a suspensão, pedir tipo uma autorização de legalização, depois levar o carro no inmetro, lá eles vão fazer uma vistoria, depois no seu novo Dock já vai estar constando Susp. Rosca.
Sobre a rosca é legal trocar amortecedores.
Eu acho a ar meio difícil de instalar e dá mais manutenção, e ainda é perigoso você está em uma rodovia e uma mangueira ou bolsa estoura, assim tem que ficar sempre de olho nos componentes da Susp. AR. pra não ter problemas.
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
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Re: Suspensão a AR e ROSCA
Então, amigo... tudo depende do seu projeto!
Tudo há vantagens e desvantagens. Eu não curto suspensões reguláveis como Ar e Rosca porque ao levantar ou abaixar, você perde a cambagem e o alinhamento. Sem contar que não têm o mesmo conforto que uma suspensão FIXA PREPARADA te proporciona. Por isso você vê caras andando extremamente baixos na fixa. Simplesmente pelo conforto e pelas vantagens de não perder alinhamento e cambagem. Caras que utilizam suspensões reguláveis vão dizer que estou exagerando, mas mano... sei isso na prática.
Tudo há vantagens e desvantagens. Eu não curto suspensões reguláveis como Ar e Rosca porque ao levantar ou abaixar, você perde a cambagem e o alinhamento. Sem contar que não têm o mesmo conforto que uma suspensão FIXA PREPARADA te proporciona. Por isso você vê caras andando extremamente baixos na fixa. Simplesmente pelo conforto e pelas vantagens de não perder alinhamento e cambagem. Caras que utilizam suspensões reguláveis vão dizer que estou exagerando, mas mano... sei isso na prática.
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- João Victor AP
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Re: Suspensão a AR e ROSCA
Você não está exagerando, você falou a verdade, suspensão rosca é dura, você passa em uma bacadinha e a suspensão sente um forte impacto, enquanto a Fixa preparada é confortável, eu também curto Fixa.bleidao escreveu:Então, amigo... tudo depende do seu projeto!
Tudo há vantagens e desvantagens. Eu não curto suspensões reguláveis como Ar e Rosca porque ao levantar ou abaixar, você perde a cambagem e o alinhamento. Sem contar que não têm o mesmo conforto que uma suspensão FIXA PREPARADA te proporciona. Por isso você vê caras andando extremamente baixos na fixa. Simplesmente pelo conforto e pelas vantagens de não perder alinhamento e cambagem. Caras que utilizam suspensões reguláveis vão dizer que estou exagerando, mas mano... sei isso na prática.
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Re: Suspensão a AR e ROSCA
Se eu baixar só um pouco nada tao gritante, mesmo assim tem que legalizar? Se eu por uma rosca e deixar o carro alto posso andar ate que eu legalize ja que vai tipo estar "alto" ?
- bleidao
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Re: Suspensão a AR e ROSCA
Alterou qualquer caracteristica, tem que fazer a vistoria no INmetro e legalizar.Cesar2016 escreveu:Se eu baixar só um pouco nada tao gritante, mesmo assim tem que legalizar? Se eu por uma rosca e deixar o carro alto posso andar ate que eu legalize ja que vai tipo estar "alto" ?
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Re: Suspensão a AR e ROSCA
Essa burocracia ja desanima, vou deixar suspensao por ultimo, obrigado pessoal.
- João Victor AP
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Re: Suspensão a AR e ROSCA
Brasil é assim mesmo, legalizamos e deixamos o carro tudo arrumado e dentro das normas e mesmo assim carro baixo é visto como carro de bandido, isso é um absurdo.Cesar2016 escreveu:Essa burocracia ja desanima, vou deixar suspensao por ultimo, obrigado pessoal.
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Re: Suspensão a AR e ROSCA
Verdade, quando peguei meu santana parecia 4x4, a policia nem me via, agora de aro grande e rebaixado tenho sempre a impressão de que vou ser multado, terei o carro apreendido, vou tomar tapa na cara e assinar uns 3 B.O. forjados pelos omi. Kkkkkkk...João Victor AP escreveu:Brasil é assim mesmo, legalizamos e deixamos o carro tudo arrumado e dentro das normas e mesmo assim carro baixo é visto como carro de bandido, isso é um absurdo.Cesar2016 escreveu:Essa burocracia ja desanima, vou deixar suspensao por ultimo, obrigado pessoal.
A legalização é tão burocrática e cara que desanima
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
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Re: Suspensão a AR e ROSCA
Agora respondendo as perguntas do Cesar2016:
1- Ar é super legal, mas custa caro, se der B.O. fica mais caro ainda e tem que ser amigo do cara do guincho pq mais cedo ou mais tarde vc vai precisar dele.
2- Rosca é legal, se vc tiver paciência pra levantar e descer molas e se não ligar para alinhamento nem para pneus com desgaste irregular. Se tiver ferramentas e tempo livre vc mesmo monta, não tem segredo.
3- Legalização, essa é a pior parte, mais caro que a suspensão e a instalação juntas.
Se não quiser baixar muito, compre molas esportivas e amortecedores rebaixados, vai gastar pouco, vai baixar o carro uns + ou - 10cm
1- Ar é super legal, mas custa caro, se der B.O. fica mais caro ainda e tem que ser amigo do cara do guincho pq mais cedo ou mais tarde vc vai precisar dele.
2- Rosca é legal, se vc tiver paciência pra levantar e descer molas e se não ligar para alinhamento nem para pneus com desgaste irregular. Se tiver ferramentas e tempo livre vc mesmo monta, não tem segredo.
3- Legalização, essa é a pior parte, mais caro que a suspensão e a instalação juntas.
Se não quiser baixar muito, compre molas esportivas e amortecedores rebaixados, vai gastar pouco, vai baixar o carro uns + ou - 10cm
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Re: Suspensão a AR e ROSCA
Mas não devemos correr riscos deixando o carro para legalizar ou algo depois que fizermos. Qualquer blitze que parar é multa e retenção do documento. Em alguns lugares, é pátio na certa. Então para evitarmos esses transtornos, temos que fazer o que mandam as leis.
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- João Victor AP
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Re: Suspensão a AR e ROSCA
KKKKJCX escreveu:Verdade, quando peguei meu santana parecia 4x4, a policia nem me via, agora de aro grande e rebaixado tenho sempre a impressão de que vou ser multado, terei o carro apreendido, vou tomar tapa na cara e assinar uns 3 B.O. forjados pelos omi. Kkkkkkk...
A legalização é tão burocrática e cara que desanima
Tem gente que não legaliza porque o preço é alto e é muuito burocrática.
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