Consumo Elevado de Alcool.

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Trebolle
Membro
Membro
Carro: parati 1.8

Consumo Elevado de Alcool.

Mensagem por Trebolle »

Boa noite amigos!

Pessoal, me ajudem por gentileza.

Meu carro está com um consumo muito alto de combustível. Ele é só alcool. O carburador está regulado e limpo, a marcha lenta perfeita. Velas e Cabos novos (bosch). Bobina também boa. E o carro está consumindo muito. Eu já observei as mangueiras para ver se não há vazamento. Os filtros de combustível são novos. Tem dois. Um na saída da mangueira que vem do tanque e outro na saída da mangueira que sai da bomba de combustível. As mangueiras estão blz. Nenhum cheiro de alcool.

O que pode estar acontecendo? Alguém já teve este tipo de problema? Caramba amigos, está doendo o meu bolso.

Obrigado pela tradicional ajuda de todos.
PT Parati 94 1.8 Alcool
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Re: Consumo Elevado de Alcool.

Mensagem por Rodox »

Por que o seu carro tem dois filtros de combustível? Talvez essa restrição de vazão possa estar aumentando o consumo, pois seria como se fosse só um filtro de combustível, mas ele estando entupido, reduzindo assim a vazão.

Verifique o ponto de ignição e se você trocou a correia dentada ela deve estar fora de sincronia.

Sugestão de mais peças a trocar:
- filtro de ar também;
- tampa do distribuidor;
- rotor do distribuidor.

Por fim, quantos km/l está fazendo o seu carro na cidade e na estrada? E qual velocidade você anda na estrada?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Trebolle
Membro
Membro

Mensagem por Trebolle »

Boa noite Rodox.

Vamos lá: Eu sempre tive dois filtros e anteriormente o consumo era normal. Nunca deu problema. O ponto já foi visto também, esta certo. A correia não troquei ainda mais o mecânico viu e está boa ainda. Filtro de ar já foi trocado. Tampa do distribuidor e rotor tem mais ou menos um ano e meio que troquei. Bem, quanto a velocidade, aqui no Rio é muito difícil da gente pegar uma estrada para andar. Geralmente quando dá para andar eu ando entre 70 e 80. Só piso uma vez ou outra. Geralmente é anda e para... anda e para.. Raras vezes dá para andar a 60km devido o transito, radares e sinais.
PT Parati 94 1.8 Alcool
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

Então o meu último palpite é trocar o óleo a cada 3000 a 5000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro. Jamais use aquele óleo Alta Quilometragem 25W-60, pois além de não ser o óleo especificado ele faz consumir mais combustível. E por fim a abertura dos eletrodos da vela NGK deve ser de 0,8mm.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
FerreiraMatheus
Membro
Membro
Carro: Saveiro Quadrada

Mensagem por FerreiraMatheus »

Amigo de uma olhada no coletor de admissão do seu carro ! Se ele estiver sujo, realmente ajuda no consumo.
Trebolle
Membro
Membro

Mensagem por Trebolle »

Obrigado pelas respostas.

Realmente tem um tempo que não troco óleo. Vou fazer isso. As velas são bosch, novinhas. Agora desculpe a minha ignorância: como eu faço para limpar o coletor de admissão? Vendo na parte externa, está totalmente limpo. Sempre cuido do motor. Além disso, o que eu teria que fazer a mais? Obrigado.
PT Parati 94 1.8 Alcool
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Mano... está estranho isso. Se os cabos de velas e velas são novos, só resta dar uma olhada na tampa e no rotor do distribuidor. Pode ser também combustível de qualidade ruim. Já experimentou trocar de posto?
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”