[DUVIDA] WEBER 450 Mini Progressivo

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
williamcar
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 28 Mar 2010, 10:36
Carro: Gol GL 1.6
Localização: São Paulo

[DUVIDA] WEBER 450 Mini Progressivo

Mensagem por williamcar »

E ai meus amigos blz?

No fim de semana agora peguei para fazer uma limpeza no Weber 450 do meu GOL.
A limpeza foi tranquila, gasolina e Car80, peguei um Kit de Reparo de Juntas e Giclês do modelo do carro.
Tenho uma tabela da giclagem que o modelo é um 450.400.02 ate ai tranquilo mas nem tudo foram flores. Vamos la para o acontecido.
Depois de fazer a limpeza e seguir as ordem de giclagem o carro apresentou um marcha lenta muito irregular ao ponto de não ficar ligado sem o pé no acelerador.
Fui conferir a Giclagem altura de boia tudo Ok. Porem eu tinha anotado a giclagem que estava antes no carro. como abaixo.

--------------------------------------Configuração anterior
-----------------------------------------------1º / 2º
Gargulante Principal ---------------->112 / 107
Gargulante Marcha Lenta---------->52 / 50
Respiro Principal--------------------->205 / 115
Tudo Misturador---------------------->B4 / B4

--------------------------------------Configuração Tabela
-----------------------------------------------1º / 2º
Gargulante Principal ---------------->105 / 112
Gargulante Marcha Lenta---------->50 / 52
Respiro Principal--------------------->185 / 120
Tudo Misturador---------------------->B11 / B12

Fiquei intrigado com essas configurações pq deveria funcionar com a configuração da Tabela já que o Carro bate com o que a tabela pede, outra coisa que me deixou pensativo foi algumas inversões de giclês da configuração anterior nas partes de Gargulante Principal, Marcha lenta e o Tubo Misturador que os dois usa o B4.

Alguém tem uma explicação para isso?

Com a configuração anterior consegui regular o carro e esta muito bom, só quando paro em ladeira ele perde rotação o que pode ser?

Meu Gol é um AP 1.6 Ano 88.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DUVIDA] WEBER 450 Mini Progressivo

Mensagem por bleidao »

Então, amigo... a giclagem está diferente da tabela. Mas isso não explica essa lenta irregular.

Seria legal você procurar por possíveis entradas de ar falsas.
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2111
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: [DUVIDA] WEBER 450 Mini Progressivo

Mensagem por DanielGT »

O meu antigo CHT 1.0 tinha as canetas de ar e de combustivel do 1º trocado com as do 2º tb. mas só funcionava assim. E não tinha entrada falsa de ar. Sera que é a posição do caburador na base? tipo, se vc rodar ele 180º para que as bocas fiquem em outra posição.
Avatar do usuário
williamcar
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 28 Mar 2010, 10:36
Carro: Gol GL 1.6
Localização: São Paulo

Re: [DUVIDA] WEBER 450 Mini Progressivo

Mensagem por williamcar »

DanielGT escreveu:O meu antigo CHT 1.0 tinha as canetas de ar e de combustivel do 1º trocado com as do 2º tb. mas só funcionava assim. E não tinha entrada falsa de ar. Sera que é a posição do caburador na base? tipo, se vc rodar ele 180º para que as bocas fiquem em outra posição.
Não sei se isso funcionaria. engraçado é que com a giclagem anterior o carro funciona muito bem e com a original não segura a lenta. fica totalmente irregular.
Avatar do usuário
williamcar
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 28 Mar 2010, 10:36
Carro: Gol GL 1.6
Localização: São Paulo

Re: [DUVIDA] WEBER 450 Mini Progressivo

Mensagem por williamcar »

bleidao escreveu:Então, amigo... a giclagem está diferente da tabela. Mas isso não explica essa lenta irregular.

Seria legal você procurar por possíveis entradas de ar falsas.
O carburador não esta com a base empenada e as buchas foram trocadas a 2 anos, possível entrada de ar parece que não tem. estranho essa situação.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DUVIDA] WEBER 450 Mini Progressivo

Mensagem por bleidao »

Estranho demais, hein! kkkkk

Mistérios. Adoro!

Você colocou o que estava e o carro ficou de boas?
Avatar do usuário
williamcar
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 28 Mar 2010, 10:36
Carro: Gol GL 1.6
Localização: São Paulo

Re: [DUVIDA] WEBER 450 Mini Progressivo

Mensagem por williamcar »

bleidao escreveu:Estranho demais, hein! kkkkk

Mistérios. Adoro!

Você colocou o que estava e o carro ficou de boas?
Sim coloquei a que estava com os Misturador B4 tanto no 1º quanto no 2º estagio. isso que me deixou com a pulga atrás da orelha, pq como pode uma giclagem tão diferente fazer o carro andar bem sendo que a original não fazer nem funcionar.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DUVIDA] WEBER 450 Mini Progressivo

Mensagem por bleidao »

KKKKKK

Mistériooo! kkk

Então.. tem certeza que está montando corretamente (primeiro e o segundo)?
Avatar do usuário
williamcar
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 28 Mar 2010, 10:36
Carro: Gol GL 1.6
Localização: São Paulo

Re: [DUVIDA] WEBER 450 Mini Progressivo

Mensagem por williamcar »

bleidao escreveu:KKKKKK

Mistériooo! kkk

Então.. tem certeza que está montando corretamente (primeiro e o segundo)?
Pior que tenho certeza, tenho um desenho Técnico do Weber 450 mostrando peça por peça.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DUVIDA] WEBER 450 Mini Progressivo

Mensagem por bleidao »

:** :** :**

então vamos a outro fator. Você regulou a mistura depois de fazer as substituições?
Avatar do usuário
williamcar
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 28 Mar 2010, 10:36
Carro: Gol GL 1.6
Localização: São Paulo

Re: [DUVIDA] WEBER 450 Mini Progressivo

Mensagem por williamcar »

bleidao escreveu::** :** :**

então vamos a outro fator. Você regulou a mistura depois de fazer as substituições?
Sim.. substituir todos os giclês regulei boia, quando coloquei no carro fiz uma pre regulagem com 4 voltas no Ar, quando vi que estava ruim tentei abrir mais o Ar e nada mudou.. quando voltei com a giclagem anterior nem precisei mexer tanto.. fechei mais o Ar e regulei a rotação e só.. o carro ta andando bem. vai entender :lok:
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”