Iniciante no mundo dos quadrados (e automotivo)

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
jaquesjaques
Membro
Membro
Carro: Gol CL 88/88

Iniciante no mundo dos quadrados (e automotivo)

Mensagem por jaquesjaques »

Fala galera do CdGQ!

Minha história é um pouco diferente do usual, pois não sou motorista, na verdade nunca sequer andei 2 metros dirigindo um carro..
Mas vamos começar do começo!
Meu nome é Jaques, tenho 28 anos e sou Gaúcho (sem piadinhas de gaúcho ok? hsuahsuash) de Rio Grande, uma cidadezinha do extreeeeeemo, mas bem extremo Sul mesmo do Brasil, a pouco mais de 200km da última fronteira do brasil com o uruguai.
E bem, sou piloto..de motos! E dos mais fanáticos, extremamente apaixonado por elas..estou no mundo das duas rodas desde que me lembro, piloto motos desde os 9/10 anos e já tive um sem número delas, de 50tinhas a potentes 4 canecos, e sempre gostei de acelerar forte, viajar milhares de km pelo brasil e alguns outros países..mas então vocês agora ja devem estar se perguntando o que esse doido está fazendo aqui no fórum.
Bem..motos..como dizem, feitas pra cair (eu prefiro o termo feitas pra acelerar) e esse foi meu problema, os acidentes, por sorte de todos só tive um mais sério (e quando digo sério, digo multiplas fraturas, muito tempo no hospital, cirurgias e muita fisioterapia). Aliado a isso o fator MULTAS..sim muitas delas, por diversos motivos (sei que não é bonito, mas faz parte da história) excesso de velocidade, fugas, manobras arriscadas, enfim, tudo que se possa imaginar. Por conta disso tive minha habilitação suspensa.
Logo, minha família (pais, tios, mulher, cachorro, gato, papagaio e agregados) a anos vem nessa pressão, de que eu devia parar, tinha que parar, deveria parar e todos os blablabla's de sempre, perigo, insanidade, loucura, que eu tinha sido dominado pela adrenalina e não iria parar até ser parado (diga-se morrer).
E assim a umas 2 semanas, após ser quase atropelado por uma caminhonete (sim, continuei pilotando mesmo com habilitação suspensa) decidí seguir os conselhos e "dar um tempo". Vendí as 2 motos que ainda tinha na garagem e disse - Ok, vou comprar um carro.
Família soltou foguetes pra comemorar, fez churrasco, foi sorriso pra todo lado. Ele vai "comprar um carro" agora.
E assim começa a segunda parte da história: A compra do carro. Com a venda das motos Uma Tornado e Uma Ducati Hypermotard tinha grana pra comprar um "bom carro novo" mas enfim, coisas de moleque, nunca fui ligado em carros, mas confesso que tinha algumas quedas por certos "clássicos" Opalas, Mavericks, Landaus e...os quadrados!
E foi assim que procurando pela internet me deparei com um simpático Golzinho CL 1988 branco. Numa cidadezinha aqui perto, peguei um amigo e fui ver o carro, assim sem falar pra ninguem da família. Chegando, ví o dito, o proprietário tinha começado a reforma, mas estava se desfazendo dele por precisar de grana. Fez pintura, por um motor novo (doado de uma paratí surf 1993, um AP 1.8), rodas, vidros elétricos, cubos de roda, suspensão enfim..tava bacana, meu colega torceu o nariz pelo que tinha ainda que ser feito e disse que eu seria louco de pegar aquela "bucha".. portas com folgas, alguns buracos no assoalho, forro do teto rasgado, painel de instrumentos sem funcionar, sem freio de mão, cintos de segurança, espelho interno, enfim muita coisa ainda por fazer..eu por outro lado me encantei pois sempre gostei de restauração, restaurei algumas relíquias de 2 rodas, dt's, rd's, xlx 250, xlx 350 dentre outras e aquilo me pareceu um desafio, resolví assumir a bronca e peguei o tal golzinho 88. Claro que a quando a família viu a "bomba" quase fui expulso de casa e deserdado.
Mas agora aqui estou, desmontei basicamente tudo o que pude (só não tirei motor e caixa por falta de ferramentas mesmo) e estou me divertindo com a reforma. Inicio do mês de novembro recupro minha CNH e começo a adição de categoria pra poder pilotar o golzinho já meio reformado.
Assim começa minha história no mundo dos quadrados (e também no mundo das 4 rodas).

Um forte abraço!
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Re: Iniciante no mundo dos quadrados (e automotivo)

Mensagem por bleidao »

Jaques... primeiramente eu gostaria de te dar as boas vindas ao nosso clube. Sou bastante antigo aqui, mas me deparei com uma história legal.

No que precisar, é só chamar, que estou sempre por aqui.

Também sou um amante de duas rodas. Hoje possuo uma Yamaha XTZ 250 Lander. Pego estrada para todo canto de moto. Sim... é menos confortável que carro, mas moto é uma sensação indescritível.

No inicio desse ano quase perdi uma perna devido a um acidente e 22 dias após (sim, em recuperação do primeiro acidente), atropelei um senhor embriagado que, com uma bicicleta, entrou em minha frente numa rodovia. Eu não me lembro de ter tentado parar, pois estava numa alta velocidade. Mas testemunhas afirmaram para os policiais que só ouviram uma forte redução que chamou a atenção e viram o impacto. Quando consegui me levantar do chão (com a perna ainda inútil kkk), achei que tinha matado o infeliz senhor. Por sorte ele passou bem depois de uns dias de hospital. Sim, me preocupei com ele mesmo sendo ele o errado.

De qualquer forma, o meu amor por duas rodas não acabou por ai.

Mas voltando a falar de quadrados, possuo desde 2010 um Gol Plus 1986. Puta carro com uma longa história ao meu lado, conhecida por muitos aqui do fórum.

Confesso que sou apaixonado pelos Quadrados de 1987 a 1990 (capô alto). Como disse anteriormente, no que precisar é só chamar.

Quando puder, posta ai fotos da sua relíquia. É essencial você registrar por fotos cada passo na reforma. Nós aqui do fórum gostamos muito de pessoas com essa atitude, que é de tirar um Quadrado de estados ruins.

Abração!
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Gol GTi 1990

Mensagem por DanielGT »

Seja bem vindo amigo! ótima historia com as motos hein! Devem ter sido ótimas experiências! Acho que vai acabar gostando dos quadrados tb! heheh Cria um tópico a galeria de membros e coloca umas fotos do carro ai! e o que a gente souber e puder ajudar, estamos ai! Forte abraço
SilveiraRenan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Voyage CL

Mensagem por SilveiraRenan »

Boa noite, seja bem vindo.
Mais um gaúcho, falo pq sou gaúcho e moro a uns 60km de Rio Grande, no Capão do Leão.
Ótima historia com 2 rodas, o problema das motos e que somos o para-choque.
Aguardamos fotos dos detalhes da restauração.
Js 24:15 "Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."

Voyage cl 88, AP 1.6, gasolina.

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 07&t=34163
jaquesjaques
Membro
Membro

Valeu pela recepção pessoal!
pois é @bleidao historias mil tive (e ainda vou ter, pois futuramente pretendo voltar!) no mundo das duas rodas. Mas agora confesso que ja fui contaminado pelo vício dos quadrados e peguei como algo pessoal levantar esse golzinho, sei que tem muita coisa a ser feita, mas com um pouco de paciencia, tempo e $$ vai! Ontem consegui algumas peças bem difíceis de conseguir por aqui os cintos de segurança originais, um volante "4 bolas" em estado de zero e o vigia traseiro doados de um gol gt (vigia térmico verde com o escrito GT em branco), parecia criança quando ganha brinquedo novo no natal. Preciso mesmo registrar a reforma, sou meio esquecido na parte de fotografar o que faço, mas vou tomar o fórum como incentivo pra fazer esse registro.

@SilveiraRenan bom ver um conterrâneo por aqui, quem sabe futuramente (quando eu tiver habilitado e com o golzinho rodando) nos encontramos pra bater um papo já que Rio Grande/Capão do Leão é um pulo (ou melhor uma acelerada).

@DanielGT já estou apaixonado pelos quadrados!

Vou aproveitar (com a permissão dos amigos, sei que me empolgo e acabo escrevendo demais) e contar mais uma história da minha vida não só com os quadrados, mas com VW antigos. O primeiro carro que meu pai foi proprietário após meu nascimento foi um Fusca Marrom (que não sei o ano), anos andando com ele naquele fusquinha, até que ele resolveu trocar. E acabou pegando na época um Voyage Branco 1986 1.6 a álcool, caixa de 4 marchas...nisso foram 11 anos com esse voyage, eu moleque, mesmo não tendo muito interesse por carros, ficava lá, na volta, olhando, mexendo, analisando..após esses 11 anos dele na família ele passou adiante e pegou um Ford Fiesta. Mas ele sempre gostou de fuscas e nisso a cerca de um ano e meio ele me propos de comprar um Fusca "meio a meio" e transformar em um Ratlook, ou "ratão" e assim fizemos, pegamos um Fusca 68 e fizemos o diabo com aquele fusca. Terminamos o projeto e não quisemos parar por aí, hoje estamos com outro fusca, dessa vez num projeto de um "Baja" que está na metade agora. E ainda não acaba, minha mãe é a feliz proprietária de uma Kombi 1974, com exatos 34k originais rodados, que se encontra exatamente como saiu da loja e que está na família desde zero, herdada por ela de um tio-avô, ou seja, na família, apesar do "choque" pela minha escolha de um quadrado, os VW já estão meio que no sangue desde sempre.

No mais tenho algumas fotos do Golzinho, vou ver se jogo no pc e coloco aqui pra vocês.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

A Volks é isso mesmo.
Não tem a melhor lataria e não tem os melhores motores. Mas tem algo incrível que é o dom de transformar em apaixonado qualquer um que se dispõe a comprar ou sequer andar em um. Pouca tecnologia e mesmo assim, não deixa a desejar. Volkswagen é isso.
jaquesjaques
Membro
Membro

Seguem algumas (poucas) fotos de quando fui pegar o Golzinho

Imagem

Imagem

Imagem
(detalhe da plaquetinha de taxi que consegui, aqui na cidade os táxis são brancos, então a plaqueta fica de zoeira pros futuros encontros e rolês)

Imagem
(aqui já no início do desmanche, sem bancos, tapeçaria, isolamento e algumas coisas a mais)
matheusbraulio1
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado

Mensagem por matheusbraulio1 »

Seja bem vindo a Família. Que bela historia de vida. Vou estar por aqui acompanhando passo a passo. Abrçs
[align=left]Proprietário de um Gol 1.6 CHT 95 Branco[/align]
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Eitaaaaaa!!!

Gostei da plaqueta! A galera zoa mesmo. kkkk

Então... tem futuro esse Gol. Só um pouco de determinação e muita força de vontade o negócio vai fluir.
SilveiraRenan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Voyage CL

Mensagem por SilveiraRenan »

Cara um dia podemos trocar uma ideia mesmo.
Agora em novembro tem um encontro de antigos em pelotas na D. Joaquim de repente nos vimos.
Gosto bastante de histórias de restauração, semana passada estava em uma loja de borrachas em pelotas e vi um cara falando que pegou um carro em feforma pra terminar já fiquei louco pra me meter no assunto, kkkk, nem sei se era quadrado.
Os taxis de R. Grande são top, mas este vai chamar bastante atenção, kkkkkk
Mas em Santa Vitória do Palmar vi um Voyage bege em atividade, de Taxi, ano passado.
Abraço.
Js 24:15 "Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."

Voyage cl 88, AP 1.6, gasolina.

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 07&t=34163
Responder

Voltar para “Apresente-se aqui.”