Quantidade de oleo da caixa
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Quantidade de oleo da caixa
Boa tarde galera. sou novo no forum. desculpem se eu estiver postando no lugar errado.
Bom minha duvida é a seguinte.
qual a quantidade de oleo que vai na caixa do Gol 92 1.8 GL ?
nao tenho o manual e onde moro em todos os postos que eu fui ninguem sabe a quantia exata para fazer a troca.
e qual oleo é melhor. se alguem puder me ajudar agradeço. valeu
Bom minha duvida é a seguinte.
qual a quantidade de oleo que vai na caixa do Gol 92 1.8 GL ?
nao tenho o manual e onde moro em todos os postos que eu fui ninguem sabe a quantia exata para fazer a troca.
e qual oleo é melhor. se alguem puder me ajudar agradeço. valeu
Re: Quantidade de oleo da caixa
Conforme o Manual do Proprietário do meu Gol 1990 e do 1994 o câmbio não precisa trocar de óleo. Se vazar se deve corrigir o problema e completar o nível. Eu prefiro a cada 50.000 km trocar o óleo de câmbio.
O óleo recomendado nos referidos manuais para o câmbio do motor 1.8AP é o SAE-80 - API-GL4 ou SAE-80 - MIL-L-2105. No capô do meu Gol vem indicado as marcas Mobil, Shell e Texaco. E a quantidade de óleo no câmbio é de 2,0 litros.
Aproveitando o assunto veja o meu tópico "Troca de óleo: quando e qual óleo":
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 19&t=35749
O óleo recomendado nos referidos manuais para o câmbio do motor 1.8AP é o SAE-80 - API-GL4 ou SAE-80 - MIL-L-2105. No capô do meu Gol vem indicado as marcas Mobil, Shell e Texaco. E a quantidade de óleo no câmbio é de 2,0 litros.
Aproveitando o assunto veja o meu tópico "Troca de óleo: quando e qual óleo":
Editado pela última vez por Rodox em 27 Ago 2015, 19:34, em um total de 1 vez.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Valeu Rodox. obrigado
Vou mandar trocar o oleo da caixa assim que eu pegar ele. mandei trocar todo o assoalho e as caixas dele.
Valeu pela ajuda.
Vou mandar trocar o oleo da caixa assim que eu pegar ele. mandei trocar todo o assoalho e as caixas dele.
Valeu pela ajuda.
E ai Rodox. blz?
Vamos ver se podes me ajudar mais uma vez. seguinte fiz a troca do oleo da caixa. tinha pouco oleo.
so que hoje pela manha fui ver tinha um vazamento. perdi uns 100 ml + ou - levei de novo o carro onde troquei o oleo e o cara me mostrou o vazamento mas me esqueci o nome de onde ele falou que vazava. era um braço que tem e tava vazando. no lado direito. lado do carona. axo que era coifa que ele falou. que tinha quer trocar a junta.
sera que sai caro pra arrumar isso? mao de obra.
e seguinte queria saber se posso andar assim mesmo. porque antes tinha pouco oleo e nao vazava. agora como esta cheio ta vazando. acho que quando o oleo estiver abaixo de onde esta vazando vai parar de vazar.. ser que tem algum problema em andar assim mesmo? se puder me ajudar mais uma ve agradeço
valeuuu
Vamos ver se podes me ajudar mais uma vez. seguinte fiz a troca do oleo da caixa. tinha pouco oleo.
so que hoje pela manha fui ver tinha um vazamento. perdi uns 100 ml + ou - levei de novo o carro onde troquei o oleo e o cara me mostrou o vazamento mas me esqueci o nome de onde ele falou que vazava. era um braço que tem e tava vazando. no lado direito. lado do carona. axo que era coifa que ele falou. que tinha quer trocar a junta.
e seguinte queria saber se posso andar assim mesmo. porque antes tinha pouco oleo e nao vazava. agora como esta cheio ta vazando. acho que quando o oleo estiver abaixo de onde esta vazando vai parar de vazar.. ser que tem algum problema em andar assim mesmo? se puder me ajudar mais uma ve agradeço
valeuuu
Beleza,NRC escreveu:E ai Rodox. blz?
valeuuu
Deve ter estourado algum retentor de óleo.
Uma transmissão opera de maneira normal até que o vazamento de fluido drene o cárter abaixo da marca “mínimo” da vareta. Então a transmissão passará a exibir sintomas de operação anormal e danos internos poderão ocorrer. O que começou com um pequeno vazamento poderá resultar em um orçamento de reparo completo e a situação for ignorada!
Se o Engenheiro da VW falou que são 2 litros então são 2 litros. Ele recebe 2 litros de óleo para que o óleo sempre esteja na temperatura ideal.
O concerto de vazamento de óleo deve ser muito barato, pois o que é caro é quando quebra alguma engrenagem ou anél sincronizador. Vá em 3 mecânicos para saber qual é a média dos preços deste serviço.
Abraços,
Rodox
um mecanico aqui me cobrou 120 reais. expliquei a situacao. mas o desgramado nem olhou. acho que ele nao tava muito afim porque so podia mecher semana que vem. nao gostei muito. vou levar em outro.
Valeu Rodox
a tambem troquei o oleo do motor. ja que da dando uma queimadinha. o cara me indicou o oleo. Castrol GTX 25-50
é bom esse oleo ?
Valeu abraço..
Valeu Rodox
a tambem troquei o oleo do motor. ja que da dando uma queimadinha. o cara me indicou o oleo. Castrol GTX 25-50
é bom esse oleo ?
Valeu abraço..
Se o seu carro fosse um Jetta 2.0 TSI esse mecânico iria te oferecer até um cafezinho feito na hora... Carro antigo é assim mesmo... a gente tem que marcar hora pra deixar o carro, e está hora vai ser quando o mecânico quiser.
Para saber qual éo óleo correto para o seu motor teria que consultar o Manual do Proprietário dele. Se você não tem, então sugiro fazer uma consulta a Mobil ou Shell ou até a própria VW perguntando qual óleo se aplica ao seu motor. Eu mesmo já fiz uma consulta a Mobil, mandei um e-mail no site deles (fale conosco), quando eu queria mudar de óleo no meu, e eles me responderam.
Mas uma coisa eu sei... tanto no manual do gol 1990 como no 1994 pode usar o 20W-40. Porém no Manual do 1990 pode usar também o 20W-50 além do 20W-40, já o Manual do1994 não recomenda outro óleo além do 20W-40. O grande problema é que o 20W-40 é raro achar... acho que só tem da LUBRAX, então faça uma consulta as empresas que te sugeri.
Quanto a marca eu prefiro a Mobil, pois eles tem óleo de base mineral de melhor qualidade, pois são API SM. Você leu sobre isso no meu tópico sobre óleo que eu disse logo acima? Caso negativo, vale a pena dar uma olhada nele: "Troca de óleo: quando e qual óleo":
Abraços,
Para saber qual éo óleo correto para o seu motor teria que consultar o Manual do Proprietário dele. Se você não tem, então sugiro fazer uma consulta a Mobil ou Shell ou até a própria VW perguntando qual óleo se aplica ao seu motor. Eu mesmo já fiz uma consulta a Mobil, mandei um e-mail no site deles (fale conosco), quando eu queria mudar de óleo no meu, e eles me responderam.
Mas uma coisa eu sei... tanto no manual do gol 1990 como no 1994 pode usar o 20W-40. Porém no Manual do 1990 pode usar também o 20W-50 além do 20W-40, já o Manual do1994 não recomenda outro óleo além do 20W-40. O grande problema é que o 20W-40 é raro achar... acho que só tem da LUBRAX, então faça uma consulta as empresas que te sugeri.
Quanto a marca eu prefiro a Mobil, pois eles tem óleo de base mineral de melhor qualidade, pois são API SM. Você leu sobre isso no meu tópico sobre óleo que eu disse logo acima? Caso negativo, vale a pena dar uma olhada nele: "Troca de óleo: quando e qual óleo":
Abraços,
Editado pela última vez por Rodox em 28 Ago 2015, 14:35, em um total de 2 vezes.
Rodox
Rodox
No site da Mobil tem um programa que acha o óleo ideal para o carro.
Escolhi: GOL / PARATI / POINTER / SAVEIRO - 1.8 GL - 1994-2015
E o programa dele sugeriu o óleo: MOBIL SUPER PROTECTION - 15W-40
Veja o programa: http://mobil.cosan.com/veiculos/escolha ... ante/carro
O programa não tem a opção abaixo do ano de 1994... que pena! Então se seu carro é abaixo de 1994 faça a pergunta pra eles por e-mail, no "Fale Conosco"
Escolhi: GOL / PARATI / POINTER / SAVEIRO - 1.8 GL - 1994-2015
E o programa dele sugeriu o óleo: MOBIL SUPER PROTECTION - 15W-40
Veja o programa: http://mobil.cosan.com/veiculos/escolha ... ante/carro
O programa não tem a opção abaixo do ano de 1994... que pena! Então se seu carro é abaixo de 1994 faça a pergunta pra eles por e-mail, no "Fale Conosco"
Rodox