Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
cesar.cmfj
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Abr 2015, 17:46
Carro: Gol 1000 -1996
Localização: Chapecó/SC

Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por cesar.cmfj »

Ola pessoal!
ja postei por aqui sobre meu carro!
minha ideia inicial era só dar uma mexida no meu CHT 1000 deixando ele 1.6 com cabeçote do XR3 e etc...
mas na minha cidade o cara que faz aqui (o mais confiável) estava pedindo 4 conto pra fazer o motor que ficaria 1.2...

Então esse mês comecei a procurar na região motores AP
consegui um motor de Pointer GTI 2.0 standart com 60 mil km, com uma injeção Mi do gol Star 95.
gostaria da ajuda de vocês nesse projeto

Na questão da caixa de marchar, qual seria a melhor?

pretendo turbinalo não agora em primeiro momento mas logo logo.
começo do mês que vem ja pretendo encostar o goleta para começar a montar!

Vlw Galera!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por Rodox »

Se for para deixar original o melhor câmbio seria o do Pointer 2.0 GTI, pois ele estará casado com o motor Pointer 2.0 GTI. Mas se você for turbinar mesmo é melhor consultar um preparador e ver qual é o melhor câmbio para o turbo (engrenagens forjadas e tal).
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por Rodox »

Pesquisando sobre câmbio do Pointer descobri uma péssima notícia:

"O maior erro em cálculo de transmissão de que se tem notícia: o Pointer GTi, tão curto que atingia a velocidade máxima com o motor "cortando" no limite de rotações. Como resultado, era menos veloz que a versão não-esportiva GL 2,0."

Fonte: http://bestcars.uol.com.br/tecprep/cambio-3.htm

Então se eu fosse você pensava em por o Câmbio do Gol Quadrado GTI 2.0 ou Santana 2.0.

Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
cesar.cmfj
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Abr 2015, 17:46
Carro: Gol 1000 -1996
Localização: Chapecó/SC

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por cesar.cmfj »

Então Rodox blz? Muito obrigado ai pela ajuda
Tbm li algo sobre isso acho que foi até na quatro rodas, esse problema da caixa foi resolvido nos acima de 94/95 onde "esticaram" mais as marchas dele.
Eu não sei se vai ser fácil achar uma caixa dessas, tbm acho melhor pegar de uma de Santana 2.0
Oque acha dessa mecânica? Ficaria um carro bom de andar?
Não é um carro que uso todo dia é mais para passeio mesmo, role de fim de semana
Abraço!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por Rodox »

No site abaixo tem a relação de marchas de todos os Santanas. Se eu fosse você pegava o do câmbio do Santana após 1990 (Diferencial 3,888 e 5a. marcha 0,80).

http://www.vwsantana.net/vwsantana.old/ ... cambio.htm
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por Rodox »

Pois este câmbio de Santana que te falei vai correr mais em 5a. marcha.

Se você for por outro câmbio mais longo ele só vai correr em 4a. marcha e então será a 5a. marcha só para economia de combustível (o famoso câmbio 4+E).
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por Rodox »

Como última opção, mas acho difícil você achar, você poderia colocar o câmbio PV do Gol GTS que também ficaria bom e correria mais em 5a. marcha.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por Rodox »

E antes de comprar, fale com um mecânico para ver se vai caber direitinho no alojamento do carro o câmbio.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
cesar.cmfj
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Abr 2015, 17:46
Carro: Gol 1000 -1996
Localização: Chapecó/SC

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por cesar.cmfj »

Vlw rodox vou ver com o mecânico sábado agora dai posto aqui ! Abraço
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por Rodox »

Disponha!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
cesar.cmfj
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Abr 2015, 17:46
Carro: Gol 1000 -1996
Localização: Chapecó/SC

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por cesar.cmfj »

Galera tava lendo em um outro fórum, o cara mouros com uma caixa PV e botou a 5ª do PX para não deixar o giro muito alto, o carro dele era um voyage 1.8,
Será que ficaria bom no 2.0?
Avatar do usuário
cesar.cmfj
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Abr 2015, 17:46
Carro: Gol 1000 -1996
Localização: Chapecó/SC

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por cesar.cmfj »

Pela relação nessa tabela, oque muda da minha caixa PR do gol 1000 para a PV do GTS e a 4ª e a 5ª, sendo assim poderia deixar a mesma ou só trocar as duas certo? Imagem
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por Rodox »

cesar.cmfj escreveu:Galera tava lendo em um outro fórum, o cara mouros com uma caixa PV e botou a 5ª do PX para não deixar o giro muito alto, o carro dele era um voyage 1.8,
Será que ficaria bom no 2.0?
Se você fizer isso a 5a. vai ficar longa e você não vai conseguir atingir a velocidade máxima. Use o câmbio do GTS... o PV, se não achar coloque o do Santana 2.0 após o ano 1990.... a PVD.
Editado pela última vez por Rodox em 12 Ago 2015, 21:06, em um total de 2 vezes.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por Rodox »

cesar.cmfj escreveu:Pela relação nessa tabela, oque muda da minha caixa PR do gol 1000 para a PV do GTS e a 4ª e a 5ª, sendo assim poderia deixar a mesma ou só trocar as duas certo?
Caixa PR não é do 1.6 CHT? Acho que deve mudar a relação do CHT 1.0 para o CHT 1.6, mas não tenho certeza.

Se você fizer isso, além de ficar muito curto com o câmbio do Gol 1000 você vai fritar o motor e estourar o câmbio, pois o câmbio do Gol 1000 é para 52 CV, sendo que o seu motor 2.0 GTI é de 120 CV no mínimo.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por Rodox »

O pessoal mexe na relação dos GTS para economizar combustível e para o motor fazer menos barulho na estrada, porém isso tira o desempenho do carro e então ele não vai mais conseguir atingir a velocidade máxima porque a 5a. está longa.

Pra quem quer economizar e tem um 2.0 uma boa opção é por o PS (4+E do 1.8AP), então a velocidade máxima é alcançada em 4a. marcha e a 5a. é para economia.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por Rodox »

Conforme o link abaixo o câmbio do CHT 1.0 é mais curto que o CHT 1.6, ou seja o câmbio do Gol 1000 não é o PR.

http://chevetteiroscuritiba.com.br/comparativo.htm
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2111
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por DanielGT »

Cambio do Gol GTI\GTS\Passat Pointer são o mesmo, o PV.
Alguns santanas sairam com o PV, PVB, e PVD
PVB e PV são iguais, o PVD tem dif de 3,88 no lugar do de 4,11 nos outros, mais longo.
PX é igual pv até a 3ª e mais longo nas outras (é o que eu acho melhor no seu caso, já que logo vai ser turbo)
dependendo da pressão do turbo\potencia esperada, rola um PS pra esticar o turbo.
Mas na moral? acho que um AP 2.0 injetado com um PX vc já vai ser feliz. se pá um aspro leve. hahahaha
Avatar do usuário
cesar.cmfj
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Abr 2015, 17:46
Carro: Gol 1000 -1996
Localização: Chapecó/SC

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por cesar.cmfj »

Rodox escreveu:
cesar.cmfj escreveu:Pela relação nessa tabela, oque muda da minha caixa PR do gol 1000 para a PV do GTS e a 4ª e a 5ª, sendo assim poderia deixar a mesma ou só trocar as duas certo?
Caixa PR não é do 1.6 CHT? Acho que deve mudar a relação do CHT 1.0 para o CHT 1.6, mas não tenho certeza.

Se você fizer isso, além de ficar muito curto com o câmbio do Gol 1000 você vai fritar o motor e estourar o câmbio, pois o câmbio do Gol 1000 é para 52 CV, sendo que o seu motor 2.0 GTI é de 120 CV no mínimo.
Boa noite Rodox!
realmente, eu não sabia, pedi para o meu pai se era a mesma do 1.6 ele me falou que sim!
como não tinha ali na tabela acreditei no velho
acho que vou de PV mesmo
acho que vai ficar maneiro né? vai dar pra andar tranquilão!
Avatar do usuário
cesar.cmfj
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Abr 2015, 17:46
Carro: Gol 1000 -1996
Localização: Chapecó/SC

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por cesar.cmfj »

DanielGT escreveu:Cambio do Gol GTI\GTS\Passat Pointer são o mesmo, o PV.
Alguns santanas sairam com o PV, PVB, e PVD
PVB e PV são iguais, o PVD tem dif de 3,88 no lugar do de 4,11 nos outros, mais longo.
PX é igual pv até a 3ª e mais longo nas outras (é o que eu acho melhor no seu caso, já que logo vai ser turbo)
dependendo da pressão do turbo\potencia esperada, rola um PS pra esticar o turbo.
Mas na moral? acho que um AP 2.0 injetado com um PX vc já vai ser feliz. se pá um aspro leve. hahahaha
ja to ficando loco com esse negocio de PV, PX PVB, PVD kaosdksaodkoasdksa
cara eu queria turbinar porque e um sonho meu des de criança ter uma carro turbo!
eu não estava esperando pegar um motor 2.0,
pensava em deixar o meu CHT 1.0 1.6 e ja era,
só que somando tos as peças ia dar uma grana bem alta.
mas dai apareceu essa oportunidade de comprar esse motor do Pointer ja com a injeção, o motor esta completinho vai vir até com a bobina só vou precisar do meu alternador ate comprar um mais forte (90am)
o cara ta precisando de grana e eu do motor dai fexou o pastel! askdoasdksa

Mas antes do turbo, pretendo trocar os discos e as pinças de freio para os do Santana,
nada mais justo poder parar antes de acelerar! sakdosakdsa
Não estou muito preocupado quanto ao consumo pois não uso o carro diariamente, moro perto do trampo
o carro so roda no final de semana.
O máximo que viajaria com o carro e para a cidade dos parentes da minha mulher que uns 150km dai creio que seja tranquilo.

Quanto a potencia queria chegar a uns 350cv, seria muito complicado tirar isso do carro?
claro que isso não vai acontecer de uma vez só, vai levar um bom tempo ate chegar nisso.
quero por os bancos recaros, os vidros do voyage que são sem o basculante elétricos e a fechadura eletrica do porta-malas
so isso mesmo :D

Vou lavar ele e tirar umas fotos! não está tão bonito quanto o seu mas vai ficar!

vlw galera pela força!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Mensagem por Rodox »

Tive um colega que turbinou o Gol 1.8 MI dele e chegou a 300 CV... o câmbio dele não durou muito, então quebrou a 1a. macha. Ele disse que colocou câmbio de Dodge Dart no lugar.

Você não acha que 350 Cv seja muito? Coloque uns 200 CV que já está ótimo, pois para 350 CV o seu preparador vai ter que colocar outro câmbio mais forte (forjado).
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”