(PRECISO DE AJUDA) CARBURADOR 2E

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Raphaelrph
Membro
Membro
Carro:

(PRECISO DE AJUDA) CARBURADOR 2E

Mensagem por Raphaelrph »

Primeiro meu problema era o segundo estagio que nao estava acionando , entao vi uns video na internet pra ter uma nocao e maos a obra , desmontei o carbura ,limpei tudo com gasolina passei o car80 tb antes e depois pra limpeza , o problema foi que depois que eu montei o carro nao fico instavel , ele pegou mais como se estivesse falhando um pouco , na hora de sair com carro vc pisa ele embrulha , nao mantem a lenta , e como se estivesse embolando nao sei explicar direito , um barulho como se fosse ar toda hora no carbura , nao sei se errei na regulagem no que foi , se puderem ajudar agradeço ...meu carro é um gol 1.6 ap ...valeu galera
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Re: (PRECISO DE AJUDA) CARBURADOR 2E

Mensagem por Andre Reis »

Raphaelrph escreveu:Primeiro meu problema era o segundo estagio que nao estava acionando , entao vi uns video na internet pra ter uma nocao e maos a obra , desmontei o carbura ,limpei tudo com gasolina passei o car80 tb antes e depois pra limpeza , o problema foi que depois que eu montei o carro nao fico instavel , ele pegou mais como se estivesse falhando um pouco , na hora de sair com carro vc pisa ele embrulha , nao mantem a lenta , e como se estivesse embolando nao sei explicar direito , um barulho como se fosse ar toda hora no carbura , nao sei se errei na regulagem no que foi , se puderem ajudar agradeço ...meu carro é um gol 1.6 ap ...valeu galera
Se têm barulho de ar, deve estar com alguma entrada de ar. Tinha algum empeno no carburador? Tá com juntas boas?
unife
Membro
Membro
Carro: Parati 1.6 AP 95

Mensagem por unife »

pode ser uma série de fatores, alguns deles:

- limpou tirou a sujeira, então entra mais ar e mais combustível, neste caso uma simples regulagem no parafuso da mistura resolve
- quando vc desacelera e a lenta não estabiliza também pode ser uma regulagem na mistura
- limpou as borboletas, tirou a sujeira, se a borboleta estiver desgastada vai dar entrada de ar falsa prq saiu a sujeira deixando o ar passar
- quando vc pisa e ele "embrulha" pode ser excesso, ao montar vc regulou a altura da boia ?
- se estiver saindo cheiro diferente do que era antes pelo escapamento pode ser excesso, combustível não queimado
- barulho de ar, considerando que ele esta com a tampa do filtro e mesmo assim tem esse barulho, vc trocou as juntas velhas por novas ?
- as conexões da "mangueirinhas" estão conectadas nos lugares corretos ? se por acaso alguma esta dasativada, tampou ? senão pode dar entrada de ar falsa...

e por aí vai ....são inúmeros fatores ...começa regulando a mistura se não resolver será necessário rever o que vc fez antes...

boa sorte !
PinBall
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTS 1.8s 94

Mensagem por PinBall »

Eixo com folga, injetor de gasolina entupido, gicles entupidos, boia muito baixa ou furada, agulha de pressão da boia com folga...
Scirocco: Gol, I am your father.
Imagem
Raphaelrph
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Raphaelrph »

PinBall escreveu:Eixo com folga, injetor de gasolina entupido, gicles entupidos, boia muito baixa ou furada, agulha de pressão da boia com folga...

Valeu galera então levei pra um camarada regula pra mim , regulou fico bem melhor que antes , porem 4e quinta o carro nnão esta rendendo , segundo estagio ta abrindo, esta com compressão alta no motor , vou troca óleoe colocar um pprolongue mecanico falou q pode resolver , pois anel deve ta colado , valeu ai galera ,peço desculpa pela demora pra responder pelo celular e meio ruim de usar o forum e estou sem PC ..
Responder

Voltar para “Carburadores”