Conversão a Álcool

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Lobinho
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2335
Registrado em: 06 Fev 2007, 09:09
Carro:
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Conversão a Álcool

Mensagem por Lobinho »

Fala povo, estou pensando em turba minha goletinha, tirar o GNV e panz. Mais vou fazer aos poucos, tipo primeiro passo é converter ele a alcool.
O que preciso fazer e comprar para converter, qto vou gastar mais ou menos?
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Avatar do usuário
yves
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1271
Registrado em: 09 Fev 2007, 15:33
Carro:
Localização: Botucatu - SP
Contato:

Mensagem por yves »

pergunta util!
tambem quero saber


boa lobz
:D
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
RcD
Membro
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 05 Mar 2007, 13:43
Carro:
Localização: Santo André - SP
Contato:

Mensagem por RcD »

Cabeçote, já que vai mexer é bom dar um banho quimico nele, mais um passe e dar uma revisada geral, se tudo estiver ok, vc gasta na retífica 250,00 + ou -

Seu carro tem pouca taxa pra rodar a alcool, então se faz necessário pra ficar 100%, a troca dos pistões, é logico que junto tem que trocar os anéis que os acompanham, valor kit pistão e aneis marca Metal leve ou Ks : 400,00 reais!

Carbura se naum for a álcool deve durar uns 6 meses...

Então sem o carbura fica:


400,00 = Aneis + Pistão
250,00 = Retifica cabeçote
250,00 = M.O. á um otimo preço!
--------
900,00 = Total

Esse valor deve variar pq não está incluso detalhes como:

Juntas, Oleo, Adtivo p/ Agua, Filtro, Retentores... Etc !

Realmente não é pra assustar, mas mecânica sai mais caro do imaginamos!

Tem uma opção da pra fazer a mudança sem trocar os pistões, só que o carro vai ficar bem mais fraco e gastão, porém seu bolso vai ficar feliz, troca as velas sem os pistões e coloca um injetor de gasolina, meu amigo fez umas gambiarras no dele gasto em torno de 300 reais e fico bom, segundo ele...
VENDO GOL 91 - GL - 1.8 AP
VALOR: R$ 7.900,00

INFOS: 9260-8415
Avatar do usuário
Lobinho
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2335
Registrado em: 06 Fev 2007, 09:09
Carro:
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Lobinho »

vlw vei ^^.. vou no preparador hoje e vejo o que ele pode fazer na mao de obra pra mim.
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Avatar do usuário
ollemovi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 893
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:12
Carro:

Mensagem por ollemovi »

RcD escreveu:Cabeçote, já que vai mexer é bom dar um banho quimico nele, mais um passe e dar uma revisada geral, se tudo estiver ok, vc gasta na retífica 250,00 + ou -

Seu carro tem pouca taxa pra rodar a alcool, então se faz necessário pra ficar 100%, a troca dos pistões, é logico que junto tem que trocar os anéis que os acompanham, valor kit pistão e aneis marca Metal leve ou Ks : 400,00 reais!

Carbura se naum for a álcool deve durar uns 6 meses...

Então sem o carbura fica:


400,00 = Aneis + Pistão
250,00 = Retifica cabeçote
250,00 = M.O. á um otimo preço!
--------
900,00 = Total

Esse valor deve variar pq não está incluso detalhes como:

Juntas, Oleo, Adtivo p/ Agua, Filtro, Retentores... Etc !

Realmente não é pra assustar, mas mecânica sai mais caro do imaginamos!

Tem uma opção da pra fazer a mudança sem trocar os pistões, só que o carro vai ficar bem mais fraco e gastão, porém seu bolso vai ficar feliz, troca as velas sem os pistões e coloca um injetor de gasolina, meu amigo fez umas gambiarras no dele gasto em torno de 300 reais e fico bom, segundo ele...
vale lembrar que os pistões tem de ser a gasola, pois o carro pra ser turbo tem que ser destaxado, carbura tem de trocar mesmo pois num tem boca corroe feio o de gasolina rodando no alcool, e segue a risca o que o RCD falou, é bem por ai! valeu!
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Galera,
Rola colocar Turbo em carro que roda com GNV???
Tem alguma coisa que zoe o carro??
Performance eu sei que não vai ser a mesma, mais ai quando precisar é só trocar..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
leandrorv
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Mai 2007, 16:20
Carro:
Localização: Blumenau/SC

Mensagem por leandrorv »

Um colega meu nao gastou muito, acho que em torno desse 300 reais que o RcD falou... soh que foi na gambiarra... e era uma Parati quadrada...
Avatar do usuário
_verdinelli
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 827
Registrado em: 26 Abr 2007, 10:54
Carro:
Localização: Jaú - SP
Contato:

Mensagem por _verdinelli »

Anderson Milhouse escreveu:Galera,
Rola colocar Turbo em carro que roda com GNV???
Tem alguma coisa que zoe o carro??
Performance eu sei que não vai ser a mesma, mais ai quando precisar é só trocar..
Tenho um conheçido com um passat turbo à gnv.. e anda muito !
... no assinatura ...
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”