Boa tarde a todos... então pessoal eu to com um problema aqui no meu carro,que é um Gol Gts 1.8 ap,gasolina 91/91,o carburador é um brosol 2e...comprei o carro a pouco tempo,acho que uns 3 meses,e aos poucos to dando uma geral nele,ja mandei limpar o bura,troquei velas(ngk) e cabos de vela(bosch) tampa do distribuidor,bomba de combustivel,tirei e lavei todo o tanque dele,tava horrivel e tinha muita sujeira...aproveitei e troquei toda a linha que tava suja e ressecada,filtro... ta faltando só a bobina que vou providenciar essa semana,(vou por a do mi de 2 pinos)
Quando peguei o carro ele ficava engasgando nas retomadas,ruim de pegar de manhã... agora ta bem melhor,não falha nada em baixa nem nas retomadas,a lenta ta boa,o problema é na alta,eu estico em 1° marcha,em 2°... e vai de boa,mais em 3° em alta ele engasga,passo 4° e estabiliza,estico bem ai engasga de novo... mais se andar na boa não acontece nada...ele fica normal,e estranho é que as vezes ele desliga do nada e não liga nem a pal,tenho que ir la na frente por gasolina no bura pra ele funcionar... o que pode ser isso galera? possivelmente algo no carburador né? mais o que? vlw
[CARBURADOR] falhando na alta
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Re: [CARBURADOR] falhando na alta
conferiu se a giclagem dele está certa? pessoal costuma diminuir um pouco os gicles pra ficar mais economico, pra quem não estica é uma boa mesmo, mas pra vc as vezes compensa voltar os originais.Henrique Lira escreveu:Boa tarde a todos... então pessoal eu to com um problema aqui no meu carro,que é um Gol Gts 1.8 ap,gasolina 91/91,o carburador é um brosol 2e...comprei o carro a pouco tempo,acho que uns 3 meses,e aos poucos to dando uma geral nele,ja mandei limpar o bura,troquei velas(ngk) e cabos de vela(bosch) tampa do distribuidor,bomba de combustivel,tirei e lavei todo o tanque dele,tava horrivel e tinha muita sujeira...aproveitei e troquei toda a linha que tava suja e ressecada,filtro... ta faltando só a bobina que vou providenciar essa semana,(vou por a do mi de 2 pinos)
Quando peguei o carro ele ficava engasgando nas retomadas,ruim de pegar de manhã... agora ta bem melhor,não falha nada em baixa nem nas retomadas,a lenta ta boa,o problema é na alta,eu estico em 1° marcha,em 2°... e vai de boa,mais em 3° em alta ele engasga,passo 4° e estabiliza,estico bem ai engasga de novo... mais se andar na boa não acontece nada...ele fica normal,e estranho é que as vezes ele desliga do nada e não liga nem a pal,tenho que ir la na frente por gasolina no bura pra ele funcionar... o que pode ser isso galera? possivelmente algo no carburador né? mais o que? vlw
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Re: [CARBURADOR] falhando na alta
como faço pra saber a giclagem que estou usando? e qual seria a ideal? a original mesmo ou uma maior? obrigado
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Re: [CARBURADOR] falhando na alta
retira os gicles e ve o numero que está escrito neles. ai confere com a tabela. Se quer desempenho pode colocar um pouco maior.Henrique Lira escreveu:como faço pra saber a giclagem que estou usando? e qual seria a ideal? a original mesmo ou uma maior? obrigado
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Re: [CARBURADOR] falhando na alta
como vc disse que ele apaga e não liga, pode ser a bóia do carburador, a cuba enche demais dai o carburador fica afogando toda vez que vc da partida
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Re: [CARBURADOR] falhando na alta
então eu dei uma olhada aqui,meus gicles estão assim,tem o primeiro desse lado ----> que é o da lenta né ( a cabeça dele é uma fenda) o do meio é um de 100 e o outro é 110... sera que preciso aumentar? procurei tabelas por ai,mais não consegui acha uma 100%,tem uma que achei que diz que o original do gol gts gasolina,é 110 no 1° e 135 no 2°,será que é isso mesmo?
Ah então eu vou trocar a bóia e ver o que acontece... vlw
Ah então eu vou trocar a bóia e ver o que acontece... vlw
Re: [CARBURADOR] falhando na alta
os giclês de ar que você viu acredito q estão certos.... os giclês de combustível e injetor que seria bom você verificar... abra ele e veja qual são...
seu 2 estagio é a vacuo? a válvula esta funcionando bem? borboleta está travada/pesada de abrir?
meu ja amarrou de alta... fui ver a válvula não puxava a borboleta do 2 estagio... passei para mecânico...
na lateral do carburador tem um numero tipo 026.129.xxxxxx..
com esse numero, através dessas tabelas abaixo você pode achar qual a regulagem original do seu gts 91, pelo num do carb... ja que existem 2 regulagens de 2e para ano 1991
http://gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=104&q=gts (acredito q seje a sua)
http://gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=107&q=gts
utilizei essa tabela, recalibrei ele e o meu ficou lizaço na aceleração
abç
seu 2 estagio é a vacuo? a válvula esta funcionando bem? borboleta está travada/pesada de abrir?
meu ja amarrou de alta... fui ver a válvula não puxava a borboleta do 2 estagio... passei para mecânico...
na lateral do carburador tem um numero tipo 026.129.xxxxxx..
com esse numero, através dessas tabelas abaixo você pode achar qual a regulagem original do seu gts 91, pelo num do carb... ja que existem 2 regulagens de 2e para ano 1991
http://gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=104&q=gts (acredito q seje a sua)
http://gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=107&q=gts
utilizei essa tabela, recalibrei ele e o meu ficou lizaço na aceleração
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Re: [CARBURADOR] falhando na alta
Entao atg,quando comprei o carro,ele tava bem fraco,ai fui ver e o segundo estagio estava isolado,ai passei pra mecanico tambem... ficou show de bola! mais enfim,abri o carburador essa semana e os gicles estao corretos tambem... ai o mecanico resolveu fazer um teste nos cilindros,retirou as velas e pos um bagulho la e dava partida pra ver se estava dando pressão... os cilindros 1,2 e 4 estão,mais o 3 não... o motor ta fazendo um leve barulhinho de valvula sabe,ai ele me disse que pode ser que alguma esteja torta ou algo assim,ou seja,vo te que arranca o cabeçote e manda pra retifica ;s o pior de tudo é que esse motor é "novo" o antigo dono fez ele "inteiro" um tempo atras,deve ta com uns 20 ou 25 mil km... o cara é meu amigo e me disse que gasto 3 mil,entre motor e embreagem e acredito nele,o problema é que o mecanico dele deve ser um trampa,acho que nao fez direito o negocio,enrolo ele mesmo! ele é meio bobo pra essas coisas,mais enfim,amanha encosto o carro no latoeiro pra começar a reforma! vo faze ele inteiro,deve ficar por la no minimo uns 30 dias,entao vo dexa pra mexe no cabeçote depois da reforma,até la eu ja arrumei a verba pra retifica,hehe