cambio duro de engatar? trocar buchas melhora?
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- leandro voyage
- Membro
- Carro: voyage cl
cambio duro de engatar? trocar buchas melhora?
galera alguem ai tem algo a me dizer sobre cambio duro para entrar as marchas? se trokar as buxas do trambulador melhora?
Amar a Deus sobre todas as coisas. (Mateus 22:37)
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: cambio duro de engatar? trocar buchas melhora?
leandro voyage,
Beleza ???
Como esta o o óleo do câmbio ??
Se estiver bom, pode ser as buchas do trambulador sim .....
Abraços !!!
Beleza ???
Como esta o o óleo do câmbio ??
Se estiver bom, pode ser as buchas do trambulador sim .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Lembrando que óleo de câmbio de gol quadrado não precisa trocar, se deve somente verificar o nível. Agora carro de câmbio automático se tem que trocar o óleo de câmbio.
Caso o nível esteja abaixando se tem que consertar o vazamento e então completar o óleo.
Mas se você mesmo assim preferir trocar o óleo use o SAE 80. Eu usei o Shell SAE 80, pois não sabia que não precisava trocar. Porém quando li no Manual do Proprietário que era dispensada a troca eu queria matar os caras do posto de troca.
Caso o nível esteja abaixando se tem que consertar o vazamento e então completar o óleo.
Mas se você mesmo assim preferir trocar o óleo use o SAE 80. Eu usei o Shell SAE 80, pois não sabia que não precisava trocar. Porém quando li no Manual do Proprietário que era dispensada a troca eu queria matar os caras do posto de troca.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
pode ser o curso da embreagem... a ré arranha para engatar?
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
- leandro voyage
- Membro
Rodrigo Naressi escreveu:pode ser o curso da embreagem... a ré arranha para engatar?
a ré arranha pra engatar sim.
e bastante.
da ate um soco no carro
O meu a ré é uma desgraça pra entrar... se ela não entra tenho que engatar uma 4a. macha e depois tentar a sorte novamente até engrenar a ré.
Rodox
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
Então amigo, para o carro até verificar a embreagem, ela não está destacando totalmente, ou verifica 3 coisas: curso do garfo da embreagem, pode ter "corrido" e tu pisa no fundo mas é como se tivesse pisado metade, verifica o carpete e tapete não está prejudicando a descida do pedal e por último observa a ligação entre a caixa e o motor, já vi carro que estava quase separando um do outro... se tudo tiver ok, terá que trocar o kit antes de acabar com os sincronizados das engrenagens.....
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
- leandro voyage
- Membro
Rodrigo Naressi escreveu:Então amigo, para o carro até verificar a embreagem, ela não está destacando totalmente, ou verifica 3 coisas: curso do garfo da embreagem, pode ter "corrido" e tu pisa no fundo mas é como se tivesse pisado metade, verifica o carpete e tapete não está prejudicando a descida do pedal e por último observa a ligação entre a caixa e o motor, já vi carro que estava quase separando um do outro... se tudo tiver ok, terá que trocar o kit antes de acabar com os sincronizados das engrenagens.....
obrigado amigo. vou verificar tudo isso ai. creio eu q seja embreagen gasta. pq quanto mais proximo do tempo eu engato , menos arranha