[AJUDA] Carro morrendo do nada

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Richard Thiago
Membro
Membro
Carro: Voyage CL 1992

[AJUDA] Carro morrendo do nada

Mensagem por Richard Thiago »

Bom dia galera,de uns tempos pra cá meu carro tem morrido do nada e custa pegar. As vezes tô no trânsito,paro em um sinal ou engarrafamento e ele apaga do nada. Bato na chave e ele custa pegar.
OBS: A bateria é nova,não tem nem 6 meses.
Um amigo meu disse que pode ser bomba de combustível,o que vocês acham que pode ser ?
Desde já agradeço.
Rafael dos santo
Membro
Membro
Carro: gol quadrado

Re: [AJUDA] Carro morrendo do nada

Mensagem por Rafael dos santo »

bom dia eu tenho um gol ap 1.8 tava assim mais na sexta paro de veis e nao pego mais.ja me falaram da bomba de gasolina,cabo de inguinição e o pior correia dentada,vou chamar um mecanico para ir em casa para dar uma olhada.abraços.
Richard Thiago
Membro
Membro

Rafael dos santo escreveu:bom dia eu tenho um gol ap 1.8 tava assim mais na sexta paro de veis e nao pego mais.ja me falaram da bomba de gasolina,cabo de inguinição e o pior correia dentada,vou chamar um mecanico para ir em casa para dar uma olhada.abraços.
Pois é,tá fod#.
Correia dentada o meu não é porquê é CHT,rsrs
Giovani Rodriguez
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GL Prata Lunar 1

Mensagem por Giovani Rodriguez »

Mesmo com o carro frio isso acontece ? ta com cara de ser a bobina! Se você usa aquele modelo "latinha", quando o carro morrer e não pegar mais, abra o capô e confira se a bobina está quente demais, se estiver ta aí o problema!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

O meu quando fazia isso era combustível batizado, não vale apena economizar R$ 0,20 por litro..., pois além do carro morrer e ter dificuldade de ligar o combustível não rende os km/litro que o bom.

Eu abastecia a uns 3 anos na BR Petrobrás, mas o meu Gol começou a não querer ligar de manhã, tinha que dar umas 5 partidas, sendo que ele ligava na 1ª partida em 3s. Então mudei de posto e ele voltou a ligar normalmente.

Se isso não for, então é porque o carburador está desregulado e sujo.

Eu uso gasosa aditivada desde 2010... ela limpa todo o sistema de alimentação de combustível... desde o tanque até os giclês. Mas não pode colocar de uma só vez, pois ela é muito forte e vai puxar a sujeira do tanque e vai entupir o carburador ou bicos injetores de injeção eletrônica.

Primeiro coloquei ¼ de aditivada e o resto do tanque comum... depois coloquei ½ a ½... e por fim foi tanque cheio de aditivada. Depois nunca mais coloquei a bosta da comum! Já fazem mais de 2 anos e 8.000 km que não limpo o carburador... é a aditivada que faz o carburador sujar menos.

Agora, na minha sincera opinião prefiro colocar gasosa aditivada do que a de alta octanagem (Podium), porque é muito cara a Podium...
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Richard Thiago
Membro
Membro

Giovani Rodriguez escreveu:Mesmo com o carro frio isso acontece ? ta com cara de ser a bobina! Se você usa aquele modelo "latinha", quando o carro morrer e não pegar mais, abra o capô e confira se a bobina está quente demais, se estiver ta aí o problema!
Com o carro frio não. Ontem em pleno centro de BH meu carro simplesmente morreu e não ligava mais,abri o capô e esperei uns 5 minutos,bati na chave e ele ligou e fui normalmente. Eu não chequei pra ver se a bobina tava muito quente,mas realmente pode ser.
A minha é aquela branquinha.
Abraço.
Richard Thiago
Membro
Membro

Rodox escreveu:O meu quando fazia isso era combustível batizado, não vale apena economizar R$ 0,20 por litro..., pois além do carro morrer e ter dificuldade de ligar o combustível não rende os km/litro que o bom.

Eu abastecia a uns 3 anos na BR Petrobrás, mas o meu Gol começou a não querer ligar de manhã, tinha que dar umas 5 partidas, sendo que ele ligava na 1ª partida em 3s. Então mudei de posto e ele voltou a ligar normalmente.

Se isso não for, então é porque o carburador está desregulado e sujo.

Eu uso gasosa aditivada desde 2010... ela limpa todo o sistema de alimentação de combustível... desde o tanque até os giclês. Mas não pode colocar de uma só vez, pois ela é muito forte e vai puxar a sujeira do tanque e vai entupir o carburador ou bicos injetores de injeção eletrônica.

Primeiro coloquei ¼ de aditivada e o resto do tanque comum... depois coloquei ½ a ½... e por fim foi tanque cheio de aditivada. Depois nunca mais coloquei a bosta da comum! Já fazem mais de 2 anos e 8.000 km que não limpo o carburador... é a aditivada que faz o carburador sujar menos.

Agora, na minha sincera opinião prefiro colocar gasosa aditivada do que a de alta octanagem (Podium), porque é muito cara a Podium...
O foda é que eu sempre abasteci no mesmo posto (Ipiranga) e só 1 mês atrás comecei a ter problemas. Abasteço com gasolina comum mesmo,já ouvi falar bem da aditivada mesmo,vou mandar limpar o bura e ver se melhora,abraço.
Giovani Rodriguez
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GL Prata Lunar 1

Mensagem por Giovani Rodriguez »

ah então é bem provável que seja bobina! Porque ela da esse problema quando esquenta mesmo, com ela muito quente pode bater na ignição que não pega de jeito nenhum, volta a funcionar só depois que esfria um pouco...
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

Meu carro falhava... eu achava que era bobina... troquei e nada...

Então troquei a bomba de gasosa e nada...

Fui ao mecânico para ver o bura... bingo era o carburador com problema.

Aproveite e troque as velas e cabos de vela... as velas duram 20.000 km e os cabos duram muito. Eu troco os cabos de vela preventivamente a cada 40.000 km.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
gabcarletti
Membro
Membro
Carro: Parati Gl 1.6 88

Mensagem por gabcarletti »

cara da uma olhada na boia do bura, pode ser que esteja dando falta ou afogando por causa da boia.
Richard Thiago
Membro
Membro

Vou mandar fazer uma limpeza e revisão no bura também,valeu galera.
Ronny Marin
Membro
Membro
Carro: Gol Gts

Mensagem por Ronny Marin »

Richard vivi isso.
É uma tristeza só,
Vá no porta-malas e olhe a mangueira que conecta na boia.
A boia do meu carro trincou o metal de conexão com a mangueira e entrava ar e duma hora outra ele parava.
Acabei trocando a bomba de combustivel mas não resolveu, mas quando troquei a boia e a mangueira toda não deu mais problema
[]s
boa sorte
GustavoGTI
Membro
Membro
Carro: Gol GTI 89

Mensagem por GustavoGTI »

olá, meu pai teve esse mesmo problema !!! levou em tudo que é mecanico e nenhum conseguiu concertar. ficavam dizendo que é a bomba ou o sistema de alarme entre outras coisas . Se você quiser eu pergunto para ele o qual era o problema , quem sabe pode sera mesma coisa do que esta acontecendo com você ...
Rafael dos santo
Membro
Membro
Carro: gol quadrado

Mensagem por Rafael dos santo »

boa noite a todos veio um auto elétrico em casa ver o meu carro e para minha alegria ele pego kkkkkk,feis alguns testes na bubina e não era depois entro dentro do carro olho a parte elétrica e tinha um alarme abençoado e eu não sabia ele corto os fios e o carro pegooooooo DEUS e bom dimais.
Douglass90
Membro
Membro
Carro: Gol G1

Mensagem por Douglass90 »

Cara aconteceu isso comigo ontem, tava passeando com a família e tava procurando uma vaga pra estacionamento, mas tinha muito carro, e já tinha andado bastante, o carro morreu duas vezes tava muito fraco, e estava no gnv, mo merda !
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”