Queimei muita embreagem. Será que posso ter problemas?

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
gutobastos
Membro
Membro
Carro: Parati 89

Queimei muita embreagem. Será que posso ter problemas?

Mensagem por gutobastos »

Olá galera de CDGQ.. Eu acompanhava muito o fórum, pra tirar minhas dúvidas há 2 anos. Tinha tentado fazer um cadastro há muito tempo, mas algo impediu e tive que criar outro e-mail pra efetuar.
Hoje é minha primeira postagem, tenho 24 anos e uma Parati GL 89 motor AP.
Hoje soltou o estrambulador da marcha (não sei se é assim que escreve) fiquei uns 20 min parado, tava chovendo muito e fiquei pensando numa solução, quase todas as oficinas estavam fechadas devido ao ano novo, por acaso consegui engatar a 5ª marcha e não tive alternativa, tive que voltar pra casa arrancando de quinta e queimando muita embreagem, deixei o carro agora a pouco numa oficina meia boca q tava aberta graças a Deus. O cara vai trocar as buchas e botar no lugar.

Minha duvida é a seguinte, como eu fiquei uns 15 min andando com carro de quinta marcha e arrancando umas 3-4 vezes nos sinais até a oficina, queimei muita embreagem, antes de chegar na oficina a embreagem ficou mais leve e um pouco mais funda. sera que é "normal" ??Posso ter problemas no futuro devido a embreagem e quais soluções devo tomar?

Abraços peesoal da CDGQ
gutobastos
Membro
Membro

Re: Queimei muita embreagem. Será que posso ter problemas?

Depois de consertado volte e meia e sinto um leve cheiro de embreagem queimada, andando normal com ele!
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

tchê, tu judio da embreagem, certamente diminuiu a vida útil, pois desgastou muito, provavelmente superaqueceu mas se está cumprindo o papel dela está beleza, geralmente a embreagem não deixa ninguém na mão sem sintomas, então observa se vai patinar e vibrar muita na arrancada, dai vai saber que tem que trocar....
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
gutobastos
Membro
Membro

Rodrigo Naressi escreveu:tchê, tu judio da embreagem, certamente diminuiu a vida útil, pois desgastou muito, provavelmente superaqueceu mas se está cumprindo o papel dela está beleza, geralmente a embreagem não deixa ninguém na mão sem sintomas, então observa se vai patinar e vibrar muita na arrancada, dai vai saber que tem que trocar....
Aparentemente para normal, agora ta sem cheiro sem nada, igualzim de antes dar o problema!
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

então toca a vida tranquilo... hehehe
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
gutobastos
Membro
Membro

Rodrigo Naressi escreveu:então toca a vida tranquilo... hehehe
Valeu Rodrigo, vou deixar como está mesmo, parece tudo em ordem. Abraços
Responder

Voltar para “Cambio”