Gol 1000. Troco o motor ou coloco o kit do 1.6

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
inseto
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Nov 2007, 16:10
Carro:

Gol 1000. Troco o motor ou coloco o kit do 1.6

Mensagem por inseto »

Olá amigos,
Tenho um gol 1000 azul 1995 a gasolina/cht, e percebo que o motor tá batendo um pouco e queimando óleo (1 litro a cada 2 meses) tenho uma dúvida muito cruel.
Gostaria de aumentar a potência, porém aí vem as dúvidas!

Tenho somente 1.300,00 reais pra fazer isto, O que seria melhor?

1º- trocar o motor? será que o ca$h dá?, tem a documentação né?
2º- colocar o kit do 1.6? seria preciso trocar o virabrequim pelo de um 1.6? e ainda, é preciso retificar o motor ou só o virabrequim?
3º- turbo? acho que tem que modificar a documentação né? nem imagino quanto isso ficaria no detran. o aumento com o turbo seria considerável? O motor parece que nao tá muito bom pra isso também.
A opnião dos senhores com certeza será de muita importância para mim, pois minha decisão será baseada na experiência dos senhores.
Um forte abraço.
Avatar do usuário
igor prado
Membro
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 12 Mai 2007, 18:02
Carro:
Localização: RJ-Rio de Janeiro

Mensagem por igor prado »

ixi acho melhor botar o kit do 1.6 vai sair muito caro um motor novo ainda tem q pagar a documentação pra trocar de cht para ap se for ap um motor novo vai andar mais neh mais sai muito caro então axo melhor colocar um kit novo e mexer na carbura ai seu milzinho fik ótimo
Gol 1.6 CHT
inseto
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Nov 2007, 16:10
Carro:

Mensagem por inseto »

Uma dúvida!
Colocando o kit 1.6, o motor ficaria novo? Ou teria que trocar outras peças como virabrequim e outros? Ele aceita o virabrequim do 1.6?
robsoncruzjr
Membro
Membro
Mensagens: 209
Registrado em: 17 Ago 2007, 09:43
Carro:
Localização: Santo André/SP

Mensagem por robsoncruzjr »

cara, da uma olhada nesse topico q escrevi!
ve oq acha e faça o q der rsrsrs

abraços

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... ght=#39746
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Inseto,


Beleza ???


Se fosse meu, eu faria a parte de baixo (virabrequim) e colocaria o kit 1.6, ele ficaria 1.3 e seu motor estaria praticamente novo !!!



Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
ThomasOshiro
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Out 2007, 18:20
Carro:
Localização: Guarulhos/SP

Mensagem por ThomasOshiro »

ae mano tenho 1 conhecimento em mecanica e vou dar 1 opiniao coloca os kits 1.6 q eh soh tirar por cima mesmo apesar q vc vai ter q abrir jah q ta batendo ou faz q nem 1 camarada q tinha 1 mil comprou 1 motor com nota gasto mil soh no motor ai mais o cambio e tralala foi quase 2conto e meio ai eu ja acho meio puxado seila os caras parcela mais ai o pessoal falou q gasta mais uns 200 conto de cartorio pra legaliza !!!
Carro eh Volks !
O Resto eh Lixo !
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Thomas,


Acho que vc se enganou aí hein amigo .....
Não tem como tirar por cima, o pistão é preso pelo pino na biela e não tem como vc retirar o pino por cima para poder trocar o kit, vc tem que abrir por baixo, soltar as bielas, tirar o vira e aí sim retirar pistão por pistão, para depois poder trocar as camisas e remontar o motor ......
Aliás acho que em motor nenhum vc consegue tirar os pistões/bielas por cima .....



Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
toco
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Ago 2007, 23:29
Carro:
Localização: Guarulhos/SP

Mensagem por toco »

Opa , tenho uma proposta para voce, eu tenho uma saveiro 95 AP1.8.

Se quiser voce paga a retifica completa do seu motor pra ficar 1.0 mesmo, em um mecanico que tenho que é de confiança, paga a retirada do motor do meu carro e a colocação do seu motor no meu carro.

Ai agente troca tudo que tem que troca, tipo cambio, motor, etc, num sei o que tem que troca mais o que precisa agente troca, porem tem que estar tudo em bom estado no seu carro, pois no meu esta.

Meu motor esta com 86.000km originais, deixei hoje no mecanico para trocar a junta do cabeçote.

Só estou trocando pois ano que vem vou começar a trabalhar e estudar longe de casa, e com um motor 1.8 vou gastar mais.

FLW!!!
toco
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Ago 2007, 23:29
Carro:
Localização: Guarulhos/SP

Mensagem por toco »

Opa só pra avisar, ali em cima eu coloquei que tinha trocado a junta, mais ela não foi trocada fui hoje no mecanico e ele ja estava desconfiado que não era, então antes de abrir o motor ele resolveu testar com outra gasolina e perfeito funcionou, agota ta lá pra fazer uma limpeza no tanque e no carburador.

FLW!!!
Avatar do usuário
ThomasOshiro
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Out 2007, 18:20
Carro:
Localização: Guarulhos/SP

ai mano

Mensagem por ThomasOshiro »

eu comprei 1 motor 1.8 2001 com nota paguei 1500 comprei 1 alternador de 90 amperes e 1 motor de arranque por 300 conto ai eu inventei de colocar a direcao hd ai me lasquei faltou uma peca la q encaixa da barra pra caixa paguei manis 200 gastei ao todo com o carro 2500 mais melhor do q fazer a retifica pelo menos aki em guarulhos o pessoal q retifica bom de qualidade cobraram 2000 ai eu deixei quieto e comprei o motor dei sorte ainda q o cara do desmanche deu garantia de 6 meses ainda !!!
abraco

soh q vc inseto c for trocar pelo ap vai ter q compra cambio arranque * acho q o alternador * seila estuda direito e ve ai certinho

CHTinho to fora o negocio eh ap mesmo ....!
Carro eh Volks !
O Resto eh Lixo !
Avatar do usuário
Eoveye
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Nov 2007, 11:43
Carro:
Localização: SP

Mensagem por Eoveye »

Acho que além da parte técnica, é bom pensar na parte financeira.
Para trocar a mecânica de CHT para AP acho que tem que levar em consideração o ano e valor do carro, por que pode não compensar financeiramente.

Vai dar bastante trabalho, o cambio vai ficar curto, sempre vai ser um carro adaptado e vc provavelmente não vai recuperar o investimento na hora de vender o carro. Se o caminho for esse, talvez seja mais fácil vender o GOL CHT e comprar um GOL com motor AP.

Com pistões de 1.6 e virabrequim 1.0 o carro será aproximadamente 1.3, e não 1.6, por que o virabrequim tem curso mais curto. Mas segundo varias pessoas que fizeram a modificação o carro fica muito bom assim. Então, se o virabrequim der retífica, esse parece ser o melhor caminho.

Se tiver que substituir o virabrequim, poderia simplesmente colocar o do 1.6 ou dos antigos motores 1.4, que tem 77 mm de curso, e com pistões de 77 mm de diametro, resultaria em 1.440 cm3 e boa potencia e torque. Precisa ver com o mecanico se esse virabrequim poderia ser usado sem maiores problemas.

Se quiser investir um pouco mais, um cabeçote com valvulas maiores e comando mais bravo (XR3, por exemplo) iam deixar esse motor ótimo.

Uma relação final mais longa também iria ajudar. Na minha opinião, a vantagem é que continua sendo um Gol CHT, inclusive visualmente, e não vai desvalorizr o carro na revenda.
Avatar do usuário
Jaimesales
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 27 Nov 2007, 03:00
Carro:
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagem por Jaimesales »

pessoal sou novo no forum e estou com um problema, os voyage que encontei para comprar, os 2 tem o motor cht, acho que vou comprar mesmo assim e depois vou trocar o motor por um AP, a duvida é, o que vou ter de trocar tanto, posso usar a caixa no ap? acopla?
obrigado e estou gostando muito do forum.
marcus.dal
Membro
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 20 Mai 2007, 22:49
Carro:
Localização: Aracaju/SE

Mensagem por marcus.dal »

Jaimesales,

dá uma pesquisada no fórum que tem vários tópicos que já falaram sobre troca de motor e se vale a pena ou não.

Marcus
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

se quer um motor mais potente, ou coloca o kit, ou troca o carro todo
biancocf
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Nov 2008, 02:25
Carro:
Localização: cabo frio

motor cht 1.0

Mensagem por biancocf »

como eu tiro os pinos de pistao do motor ae 1.0??? ja fiz de tudo sao travador por onde??
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”