Não da pra andar baixo....
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Não da pra andar baixo....
Seguinte galera como sabem, eu curto andar bem baixo mesmo, só que desde que coloquei as rodas 15" estou insatisfeito,
Na frente beleza, eu rebati os paralamas e beleza, da pra andar com tudo baixo que beleza até virar vira.
porém na traseira é que vem a chatice, o máximo que ta dando pra andar é com o paralama na altura do pneu, se eu baixo um pouco mais, as bordas dos paralamas ficam raspando no pneu, até ai é fácil é só rebater que para também, porém se eu continuar baixando(que é do jeito que eu gosto de andar, com o paralama na roda) a roda trava naquela parte interna do paralama(aquela bolha)
pra ter idéia se eu baixar toda a traseira da até pra fritar sem puxar o freio de mão de tanto que ta travando,
então eu queria saber o que devo fazer pra andar todo baixo???vejo VÁRIOS quadrados andando na altura que o meu chega, não é possível que só eu não consiga...
então quero saber o que tenho que fazer??? e onde levar pra fazer???
se puderem me ajudar com urgência agradeço pois quero fazer isso esse sábado.
Valew e conto com a ajuda de vocês, pois se eu não conseguir fazer isso vou voltar as rodas 13" pra poder andar baixo...... :glare:
Na frente beleza, eu rebati os paralamas e beleza, da pra andar com tudo baixo que beleza até virar vira.
porém na traseira é que vem a chatice, o máximo que ta dando pra andar é com o paralama na altura do pneu, se eu baixo um pouco mais, as bordas dos paralamas ficam raspando no pneu, até ai é fácil é só rebater que para também, porém se eu continuar baixando(que é do jeito que eu gosto de andar, com o paralama na roda) a roda trava naquela parte interna do paralama(aquela bolha)
pra ter idéia se eu baixar toda a traseira da até pra fritar sem puxar o freio de mão de tanto que ta travando,
então eu queria saber o que devo fazer pra andar todo baixo???vejo VÁRIOS quadrados andando na altura que o meu chega, não é possível que só eu não consiga...
então quero saber o que tenho que fazer??? e onde levar pra fazer???
se puderem me ajudar com urgência agradeço pois quero fazer isso esse sábado.
Valew e conto com a ajuda de vocês, pois se eu não conseguir fazer isso vou voltar as rodas 13" pra poder andar baixo...... :glare:
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
- flinkas
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Acho q o negocio é usar pneus de perfil baixo, tipo 50 ou menor, e a largura do pneu tb interfere, pra q ele entre todo pra dentro da caixa de roda.
No meu caso por exemplo, q o carro tá com suspensão normal, eu coloquei 185/60/14, e se vc olhar o carro de comprido, vc vê q os pneus já estão rente a lateral do carro... não daria pra eles entrarem pra dentro do paralama nunca!
Se vc estiver usando um pneu muito largo, tipo 205, vai ser foda mesmo...
[ ]'s
Marcao
No meu caso por exemplo, q o carro tá com suspensão normal, eu coloquei 185/60/14, e se vc olhar o carro de comprido, vc vê q os pneus já estão rente a lateral do carro... não daria pra eles entrarem pra dentro do paralama nunca!
Se vc estiver usando um pneu muito largo, tipo 205, vai ser foda mesmo...
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- Anderson Milhouse
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Bouaaa!!! Era esse o sentido da coisa....flinkas escreveu:Acho q o negocio é usar pneus de perfil baixo, tipo 50 ou menor, e a largura do pneu tb interfere, pra q ele entre todo pra dentro da caixa de roda.
No meu caso por exemplo, q o carro tá com suspensão normal, eu coloquei 185/60/14, e se vc olhar o carro de comprido, vc vê q os pneus já estão rente a lateral do carro... não daria pra eles entrarem pra dentro do paralama nunca!
Se vc estiver usando um pneu muito largo, tipo 205, vai ser foda mesmo...
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Voyage 1.9Ti - BlackBird
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não gente, meu perfil já é 195/50/15....
eu ja vi muitos carros(gol quadrado) com esse perfil e na altura do meu,
195/45 esta fora de vista no momento......
me ajudem ai...
pra quem não se lembra da altura do meu carro: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=2236
valew....
eu ja vi muitos carros(gol quadrado) com esse perfil e na altura do meu,
195/45 esta fora de vista no momento......
me ajudem ai...
pra quem não se lembra da altura do meu carro: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=2236
valew....
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
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O meu tb tinha esse problema. Como resolvi: cheguei o eixo uns 2 cm pra frente. Resolveu o problema do paralama e soh n posso baixar mais pq o pneu ta raspando na rosca da susp. de rosca. O perfil do pneu eh 195/50/15. Jah usei o 195/45/15 mas raspava do mesmo jeito (n tive oportunidade de usar ele com o eixo mais pra frente) e n gostei muito desse perfil pq fica muito dura a susp. q eh dura por si soh
Vlw
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mp pra vcCordelli escreveu:O meu tb tinha esse problema. Como resolvi: cheguei o eixo uns 2 cm pra frente. Resolveu o problema do paralama e soh n posso baixar mais pq o pneu ta raspando na rosca da susp. de rosca. O perfil do pneu eh 195/50/15. Jah usei o 195/45/15 mas raspava do mesmo jeito (n tive oportunidade de usar ele com o eixo mais pra frente) e n gostei muito desse perfil pq fica muito dura a susp. q eh dura por si soh
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Cordelli escreveu:O meu tb tinha esse problema. Como resolvi: cheguei o eixo uns 2 cm pra frente. Resolveu o problema do paralama e soh n posso baixar mais pq o pneu ta raspando na rosca da susp. de rosca. O perfil do pneu eh 195/50/15. Jah usei o 195/45/15 mas raspava do mesmo jeito (n tive oportunidade de usar ele com o eixo mais pra frente) e n gostei muito desse perfil pq fica muito dura a susp. q eh dura por si soh
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hummm, essa é boa, não tinha pensando, vou ver por aqui, valew
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- Anderson Milhouse
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Opa, como tive muitas mp´s vou postar aqui pra q todos vejam
Sabem aquela peça que prende o eixo no carro? n sei o nome dela, mas parece um joelho. Vou ser mais especifico: ele tem 3 parafusos, tem mais ou menos esse formato :- Esses parafusos vao presos no carro. Ai depois tem um parafuso grande onde tem uma bucha, eh ai que prende o eixo.
O que eu fiz: soldei uma especie de prolongador da parte onde tem 2 parafusos lineares (:) e furei esse prolongador pros parafusos. E na propria peça furei o outro que fica no centro (-).
Questao de seguranca: a peça nao desloca por causa do parafuso do centro, q continuou no centro, somente andou uns 2 cm pra tras na peça.
Agora os efeitos colaterais:
1º: como mudei o angulo do eixo, e ele tem uma especie de asa de morcego qnd une o braço da roda com o eixo em si, o parafuso q prende o eixo no carro, qnd tem uma lombada bate nessa asa de morcego, fazendo um barulho parecido com o do cano de descarga qnd ta solto. N resolvi, ainda, jah fiz um espaco pro parafuso mas ele insiste em bater, menos claro.
2º: por causa do angulo de novo, onde o eixo fixa no joelho, tive q aparar as rebarbas do eixo pra q o mesmo entrasse no joelho.
3º: parou de raspar no paralama, mas qnd baixa demais raspa na rosca, pelo lado de dentro do pneu.
Bom, foi isso ai, se alguem n entendeu eh soh perguntar
Compensa? compensa, mas soh se conseguir tirar o socar do parafuso no eixo, pega pouca coisa, minimo mesmo, pensei em diminuir o tamanho do parafuso mas to com medo de comecar a soltar a porca e o eixo cair pela rua afora.
Desculpem o testamento, qlq coisa estamos ai
Sabem aquela peça que prende o eixo no carro? n sei o nome dela, mas parece um joelho. Vou ser mais especifico: ele tem 3 parafusos, tem mais ou menos esse formato :- Esses parafusos vao presos no carro. Ai depois tem um parafuso grande onde tem uma bucha, eh ai que prende o eixo.
O que eu fiz: soldei uma especie de prolongador da parte onde tem 2 parafusos lineares (:) e furei esse prolongador pros parafusos. E na propria peça furei o outro que fica no centro (-).
Questao de seguranca: a peça nao desloca por causa do parafuso do centro, q continuou no centro, somente andou uns 2 cm pra tras na peça.
Agora os efeitos colaterais:
1º: como mudei o angulo do eixo, e ele tem uma especie de asa de morcego qnd une o braço da roda com o eixo em si, o parafuso q prende o eixo no carro, qnd tem uma lombada bate nessa asa de morcego, fazendo um barulho parecido com o do cano de descarga qnd ta solto. N resolvi, ainda, jah fiz um espaco pro parafuso mas ele insiste em bater, menos claro.
2º: por causa do angulo de novo, onde o eixo fixa no joelho, tive q aparar as rebarbas do eixo pra q o mesmo entrasse no joelho.
3º: parou de raspar no paralama, mas qnd baixa demais raspa na rosca, pelo lado de dentro do pneu.
Bom, foi isso ai, se alguem n entendeu eh soh perguntar
Compensa? compensa, mas soh se conseguir tirar o socar do parafuso no eixo, pega pouca coisa, minimo mesmo, pensei em diminuir o tamanho do parafuso mas to com medo de comecar a soltar a porca e o eixo cair pela rua afora.
Desculpem o testamento, qlq coisa estamos ai
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cara e so trocar o eixo traseiro pelo do gol GIII. R$ 150,00 (a peça)
ela e mais curta em relação a do go quadrado a roda vei pro meio certinho !!
ou vc pode levar pra trabalhar o eixo traseiro e bater o paralama,
tem a MENDEL aqui na norte os cara faz esse tipo de trampo direto
os cara tinham um gol quadrado que encostava no chão e andava ainda.
fica na Av. parada pinto ,mancha????
tem a HTS na chico pontes tbm !!
esses caras ai gostam de ver carro lambendo chão.
ela e mais curta em relação a do go quadrado a roda vei pro meio certinho !!
ou vc pode levar pra trabalhar o eixo traseiro e bater o paralama,
tem a MENDEL aqui na norte os cara faz esse tipo de trampo direto
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fica na Av. parada pinto ,mancha????
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Silas de Souza Tiburcio escreveu:cara e so trocar o eixo traseiro pelo do gol GIII. R$ 150,00 (a peça)
ela e mais curta em relação a do go quadrado a roda vei pro meio certinho !!
ou vc pode levar pra trabalhar o eixo traseiro e bater o paralama,
tem a MENDEL aqui na norte os cara faz esse tipo de trampo direto
os cara tinham um gol quadrado que encostava no chão e andava ainda.
fica na Av. parada pinto ,mancha????
tem a HTS na chico pontes tbm !!
esses caras ai gostam de ver carro lambendo chão.
Poh, esse negocio do eixo do G3 eh certo mesmo??? Se for ate q eu colocaria no meu, pq penso na seguranca tb.
Mas cabe outra duvida: nesse eixo do G3, se caber mesmo no quadrado, ficando no meio, sera q o freio a disco do golf caberia nele???
Se tudo for afirmativo eu ponho no meu.
Vlw
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=3584
to com o mesmo problema seu cordelli
ta com espassador
mas ainda pega e bastante
de 1 lado so ;/
o que deve ser ?
to com o mesmo problema seu cordelli
ta com espassador
mas ainda pega e bastante
de 1 lado so ;/
o que deve ser ?
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Esse negocio de pneu tah pegando na rosca, no meu caso, eh por causa da largura do pneu. To usando 195/50/15, to querendo usar 185/50/15 pra ver, mas n compro pneu novo, soh meia sola, por isso q n usei ainda.Frasnelli escreveu:http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=3584
to com o mesmo problema seu cordelli
ta com espassador
mas ainda pega e bastante
de 1 lado so ;/
o que deve ser ?
Agora, to esperando a confirmacao do eixo do G3 pra ver se coloco no meu e volto a originalidade do carro
Vlw
- Bruno Carvalho
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Estou com a msm situação... comprei as rodas 15" do passat vr6 pra colocar no meu mas antes de por estou procurando pneu 195/45 pra nao raspar tnt... estou ate pensando em colocar susp. fixa msm pra pode tornear o eixo sem problemas... mas se o eixo do g3 realmente ficar mais pra dentro do q o original e servir direito demoro!
Estou no aguardo da resposta em relação ao eixo do g3 tb!
Abraços!
Estou no aguardo da resposta em relação ao eixo do g3 tb!
Abraços!
Fotos:
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 08-60.html
Vídeo da goleta...
http://br.youtube.com/watch?v=PgTlhghrtOk