(DUVIDA)Primeiro ap turbo?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Whandryl Wencel
- Membro

- Carro: Gol GTS
(DUVIDA)Primeiro ap turbo?
Galera tenho algumas duvidas de qual turbina coloca no gol gts ap 1.8,
To em duvida em colocar uma .70 ou .40,pq não sei bem qual a diferença das duas,quero dexa o gol com 200cv a 250cv
Basicamente isso:Injeta o motor(não sei se deixo carburado 2e),trabalha o cabeçote,comando 49g,turbina hx .40 ou .70 pra 1,5kg de pressão,e um 3step,em média quanto que vai,e se vou ter muito problemas com essa receita,valeu
To em duvida em colocar uma .70 ou .40,pq não sei bem qual a diferença das duas,quero dexa o gol com 200cv a 250cv
Basicamente isso:Injeta o motor(não sei se deixo carburado 2e),trabalha o cabeçote,comando 49g,turbina hx .40 ou .70 pra 1,5kg de pressão,e um 3step,em média quanto que vai,e se vou ter muito problemas com essa receita,valeu
-
Marcelopolonorte
- Membro

- Carro: Saveiro
Re: (DUVIDA)Primeiro ap turbo?
Salve Rapaziada minha duvida é um seguinte tenho uma Saveiro Quadrada com bloco aberto para 1.9 comando 272 ,carburador 3 e ,ainda to pensando em trocar o Vira e as bronzinas pra virar 2.0 ela era 1.6 simples nada forjado quero aumentar uns cavalinhos , ter o gosto do turbo mais vai ser um carro pra brincar e andar dia também , não entendo de tipo nem marca de turbina ouço muito falar em kilos de pressão , o que vcs me aconselharão e alguem conhece alguem que venda e instale em guarulhos ou são paulo de confiança ?
-
f.augustorosa
- Membro

- Carro: Gol 1.8T
Resposta pro segundo cara.
W.O.T preparações Procura no facebook, fica na maria candida. TOP
A potencia do carro não se resume em quilos de pressão. Lembra que se vocÊ tiver um carro com 2kg de pressao. E não tiver acerto não adianta nada.
W.O.T preparações Procura no facebook, fica na maria candida. TOP
A potencia do carro não se resume em quilos de pressão. Lembra que se vocÊ tiver um carro com 2kg de pressao. E não tiver acerto não adianta nada.
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
Cara em um motor original uma Hx 40 é uma estupidez, ela é turbina para 600 cv.Whandryl Wencel escreveu:Galera tenho algumas duvidas de qual turbina coloca no gol gts ap 1.8,
Faz o feijão com arroz bem feito e vai ser feliz, se quiser mais depois vc faz os upgrades.
Na minha opinião, compra um kit turbo com uma apl 240 .42.63 com o seu 2E que fica muito bom e vai te dar os tais 200/250 cv que sonha. Se precisar de mais ajuda posta ai que o pessoal responde.
Abração
-
LeandroFS0
- Membro

- Carro: GOL CL 1.6 AP
Se eu fosse você iria de .50 da biaggio ou masterpower, pois são turbinas boas para pegar em baixa e alta tbm.
la é muito monstra nao vale a pena. ABRAÇOS!
la é muito monstra nao vale a pena. ABRAÇOS!
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
Continuo sendo a favor de uma turbina menor, pois uma .50 é turbina para beirar os 400 cv e isso é muito. Só para efeito de comparação a minha é uma .50 das menores eixo 49,5 e rotor 47 mm, pois existem .50 com eixos e rotores maiores, tipo 54 mm de eixo e 52 de rotor.
Uma APL 240 com eixo 49,5 e rotor 42 mm com uma parte quente .63 duplofluxo fica muito bom, pois não pega tão cedo e vem fortinho de alta, sem falar que o amigo pretende entre 200 e 250 cv o que seria muito grande para o que ele quer.
Tenho na cabeça fazer na minha Parati ( ainda não resolvi se vai ser aspirada ou turbo ) fazer um turbo quase como se fosse um carro diesel turbo de fábrica, onde a turbina assopra bem de baixa, baixa mesmo tipo 1500 rpm para ter torque. Dessa forma uma T2 que é ainda menor que uma APL seria a minha escolha, ele é indicada para carros 1.0 aqui no brasil, porem os carros turbos de fábrica tipo golf, audi vem com turbinas com dimensões parecidas, ai teria um carrinho super gostoso, trabalhando em baixas rpms e com os seus 180/200 cv um tesão. O pessoal fala que ia morrer de alta, mas para quem qure girar pouco é um prato cheio, alias pra que girar muito se a faixa de torque vai ser em baixas rotações seria burrice. Tem muita gente que troca marcha lá nas alturas e nem se deu ao trabalho de tentar sentir aonde realmente o carro desloca, ou melhor, em que rotações o carro tem sua melhor pegada, tenho certeza que muitos vão se surpreender se começarem a trocar de marcha mais cedo.
Uma APL 240 com eixo 49,5 e rotor 42 mm com uma parte quente .63 duplofluxo fica muito bom, pois não pega tão cedo e vem fortinho de alta, sem falar que o amigo pretende entre 200 e 250 cv o que seria muito grande para o que ele quer.
Tenho na cabeça fazer na minha Parati ( ainda não resolvi se vai ser aspirada ou turbo ) fazer um turbo quase como se fosse um carro diesel turbo de fábrica, onde a turbina assopra bem de baixa, baixa mesmo tipo 1500 rpm para ter torque. Dessa forma uma T2 que é ainda menor que uma APL seria a minha escolha, ele é indicada para carros 1.0 aqui no brasil, porem os carros turbos de fábrica tipo golf, audi vem com turbinas com dimensões parecidas, ai teria um carrinho super gostoso, trabalhando em baixas rpms e com os seus 180/200 cv um tesão. O pessoal fala que ia morrer de alta, mas para quem qure girar pouco é um prato cheio, alias pra que girar muito se a faixa de torque vai ser em baixas rotações seria burrice. Tem muita gente que troca marcha lá nas alturas e nem se deu ao trabalho de tentar sentir aonde realmente o carro desloca, ou melhor, em que rotações o carro tem sua melhor pegada, tenho certeza que muitos vão se surpreender se começarem a trocar de marcha mais cedo.
-
Adriano Rodrigues
- Membro

- Carro: Gol Quadrado
André Pinheiro escreveu:Continuo sendo a favor de uma turbina menor, pois uma .50 é turbina para beirar os 400 cv e isso é muito. Só para efeito de comparação a minha é uma .50 das menores eixo 49,5 e rotor 47 mm, pois existem .50 com eixos e rotores maiores, tipo 54 mm de eixo e 52 de rotor.
Aproveitando o tópico do amigo
Com quantos cavalo voce acha que ficaria com um kit turbo pulsativo seria uma .50 no farol
-motor 1.8 gasolina rodando no alcool
-comando 049 puro
-injeção eletrônica pandoo
Ai vem a duvida quanto cavalo ia ficar com uma pressao de 1.5 KG
acertadinho uns 200/250 acho q vem
quando o meu era 2e com 1.8kg vinha 250 +ou-
quando o meu era 2e com 1.8kg vinha 250 +ou-