DÚVIDA COMANDO E CONSUMO

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Salomão Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Set 2007, 16:17
Carro:
Localização: Fortaleza/CE

DÚVIDA COMANDO E CONSUMO

Mensagem por Salomão Gomes »

Galera,gostaria de saber como especificar e para que serve um comando???Outra coisa o meu gol eh um CHT 1.6 álcool 92 tah fazendo 5km/L isso tah ok??
No aguardo....
Avatar do usuário
tsdias
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Set 2007, 13:14
Carro:
Localização: Manaus/AM

Mensagem por tsdias »

Kra, tah mt estranho isso...

mesmo seu carro sendo a alcool axo que faz + d 5, o meu é AP 1.6 a gasolina e faz + ou - 1s 10KM\L

Sobre o comando, basicamente é ele que controla a abertura e o fechamento das valvulas de admissão e escape do motor.

Nesses dois sites vc vai encontrar + informações:

http://carros.hsw.uol.com.br/comando-de-valvulas.htm
http://www.oficinaecia.com.br/bibliadoc ... izar&cod=8

e tbm tem um terceiro site que reafirma que chip e filtro num servem pra nada + comando sim faz vc ganhar HP's

http://www.cmracing.com.br/chip.htm

espero ter ajudado!
Avatar do usuário
schumarcelo
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 19 Set 2007, 08:07
Carro:
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por schumarcelo »

Brother, bom dia!

Realmente se seu carro está fazendo 5km/l, está gastando bastante, caso seja original, o meu é um AP 1.8 e faz 7ou 8 km/l. Confirme está quantidade pois senão está gastando muito realmente.
GOl 1.8 T
diegoemerice
Membro
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 01 Out 2007, 07:52
Carro:
Localização: Gaspar - SC

Mensagem por diegoemerice »

Cara, meu gol é um CHT 1.6 92 a alcool tb, ele ta fazendo em torno de 7, 8km/l na cidade e uns 9, 10km/l na estrada, isso andando de boa... se você é pé fundo tanto na cidade quanto na estrada esse consumo está normal...
marcus.dal
Membro
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 20 Mai 2007, 22:49
Carro:
Localização: Aracaju/SE

Mensagem por marcus.dal »

Caras,

acho que os dois estão desregulados, pois o meu é 1.8 AP a álcool e faz 6-7 km/l na cidade, sendo que o AP é mais bebedor que o CHT.

Marcus
robsoncruzjr
Membro
Membro
Mensagens: 209
Registrado em: 17 Ago 2007, 09:43
Carro:
Localização: Santo André/SP

Mensagem por robsoncruzjr »

se for cht fuçado faz isso sim, ainda mais se for um cht 1.6 q ja foi mil um dia e nao trocaram o cambio
o meu faz 5km/l tb mas ja to pensando sériamente em troca por um AP 1.8
Salomão Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Set 2007, 16:17
Carro:
Localização: Fortaleza/CE

O q devo regular entaum??

Mensagem por Salomão Gomes »

Jah perguntei a outras pessoas e algumas dizem que o consumo tah normal,outras dizem q o bixu tah bbraum.O fato eh q eu tou axando o consumo elevado ,naum piso muito e gostaria de saber o q pode tah causando esse consumo elevado(visto q o meu gol eh original nada mexido).
Aproveito tbm para agradecer a galera por compartilhar seus conhecimentos....
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Mensagem por ranjas »

eu ja tive um CHT 1.6 a alcool original....sinceramente nao sei qto fazia...nunca fiz media dele...mas era mto mais economico q o meu atual 1.8 passado a alcool.....e o meu 1.8 ta fazendo 5.5km/l e nem ta andando como 1.8...ta andando igual o cht 1.6
eu acho q meu ap ta bebenu pa caraka.
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

olha, meu CHT turbo faz 7 km pisando e 10 andando de boa... tm alguma coisa errada com seu carro

e um comando de valvulas, serve pra abrir e fechar as valvulas da admissão e escape, e vc pode olhar pelo código da peça ou se for sob encomenda vc olha o grau que vc quer
Avatar do usuário
RPN-Diadema
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 507
Registrado em: 16 Abr 2007, 00:23
Carro:
Localização: Diadema-SP

Mensagem por RPN-Diadema »

meu irmão tem um cht 1.6 alcool 92 faz mais de 11 por litro, se pisar fundo faz 9.
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Fala Salomão,


Beleza ???


Acho que esse seu consumo ta bem elevado sim e seria legal mandar uma geral nesse seu carbura e tb na parte de ignição, cabos, velas, rotor distribuidor, tampa do distribuidor, etc, etc ....pelo menos uns 7 tem que fazer ....olhar tb a regulagem das válvulas ....
O comando de válvulas serve mesmo para comandar o momento de abrir e fechar de cada valvula e tb a duração dessa abertura e o quanto a válvula vai abrir, são fatores que mudam um motor de manso para bravo apenas com sua troca, e tb atraves dele que podemos conseguir mais potência ou maior torque em um motor e tb a faixa de giros é alterada, vc pode por exemplo jogar a potência máxima que antes era atingida aos 5.500 rpm pode passar a aparecer aos 7.000 rpm e por aí vai, assim como o torque máximo tb pode variar de rotação ....
Sendo que se vc alterar para um comando mais bravo vc terá que refazer a calibração do seu carbura, pois o motor precisará de mais combustível pois estara trabalhando com uma maior tempo tanto para admissão da mistura qto para escapamento dos gases resultantes da queima ....


Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Andre Resende
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Fev 2008, 08:00
Carro:

CHT 1.6 Gasolina Gastando Muito.... SOCORRO......

Mensagem por Andre Resende »

Ola , pessoal sou novo no forum , gostaria que vocês me ajudassem a esclarecer algumas duvidas , Eu tenho um gol cl 1.6 CHT Gasolina ano 92 , eu vejo muitas pessoas falando que esses carros são economicos e fazem 10kml na cidade , mas não é o caso do meu , o meu está fazendo 7,5 por litro lembrando q ele é gasolina , levei o carro em um mecanico de confiança e ele me disse que esse consumo está normal. Normal para ele pra mim não , rsrsrs , pedi pra ele revisar o carro , e assim foi feito , ele regulou o carburador , trocou as velas filtros etc , revisou tudo que faz o carro gastar mais , e ele frizou que o carro estava bom e que não garantia melhora no consumo. Após a revisão eu enchi o tamque e rodei até acabar , o tanque do meu gol é 40 litros com a reserva e tudo com 40 litros eu rodei exatos 300km na cidade e continuou a mesma média de 7,5 ...

Eu queria saber se esse consumo está certo e se alguem sabe o que esta fazendo o carro gastar mais , pelo que andei lendo 7 kml é o que faz o gol a alcool mas o meu é gasolina , eu ando na maciota com o carro e aproveito todas as descidas , aparentemente o carro está bem reguladinho , era unico dono e ta com 84 mil km originais e nunca foi batido , eu só não entendo o porque desse consumo exagerado de combustivel , o meu pai tem um astra 2.0 flex , e ele faz 7 com alcool na cidade , pq o meu gol 1.6 faz 7 com gasolina?

Obrigado pessoal , aguardo a colaboração de vocês..
Gol CL 1.6 CHT - 1992
aroldaoredbom
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Fev 2008, 17:53
Carro:

Mensagem por aroldaoredbom »

sei lá estes dias fui em coritiba e fez por incrivel que pareça na estrada 14km com 1 litro encatado em 5 direto,,,ja na cidade ta matando em media 6 a 9.
Avatar do usuário
gui2910gui
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 18 Fev 2008, 14:25
Carro:
Localização: Curitiba /Pr

Mensagem por gui2910gui »

Só dando uma luz para a geografia/português do nosso amigo

a encantada cidade o nome correto seria

Curitiba e não Coritiba, como citado, qual nome seria de um dos clubes futebolístico da nossa capital


:fiu:


e voltando ao topico meu gol é ap 1.8, acabei de regular ele na cidade de curitiba ele faz 7 agora nas estradas nao tirei uma ideia ainda

em relaçao ao gol do meu pai q é 1.0 16v q faz 15 na city , ele é um :quebra: ,
mais pergunta p meu pai se algum dia ele ja conseguiu me ultrapasar hahahahahahahahahah
:loco:

nada como um AP
Gol Gl 1.8 92 (Dourado) ou bege sei la q cor
Gol GIII 1.0 16V 00 ( Azul) Serie Ouro

"Alguns andam com o carro do ano ... eu ando com o carro do seculo "
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”