[DÚVIDA] Bobina MI

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
GustavoSantos
Membro
Membro
Carro: Gol 91 CHT 1.6

[DÚVIDA] Bobina MI

Mensagem por GustavoSantos »

Boa noite pessoal!
Estou querendo comprar uma bobina mi pro meu gol cht 1.6, porém fico com o pé atras se meu módulo vai aguentar, ele é o modelo grande (aquele que fica embaixo do painel) de 7 pinos, da bosch... Será que aguenta? (Vi em um tópico que o módulo grande não aguenta, porém era da marca "GAUSS", não vi nenhum relato sobre o módulo da Bosch!

Fiz o teste do multimetro seguindo o tópico[ MACETE ] Esquema P/ Bobina MI 2 pinos e ele manda 12,17V
Vlw!

Meu módulo é identico a esse ai!
Imagem
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: [DÚVIDA] Bobina MI

Mensagem por GTRs84 »

Nunca vi módulos originais queimarem, agora os paralelos não aguentam mesmo..
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Segundo relatos, os módulos iguais a esse que vc postou não aguentam trabalhar com a bobina MI não .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
David89
Membro
Membro
Carro: Gol GL Monocromático

Mensagem por David89 »

GustavoSantos escreveu:Boa noite pessoal!
Estou querendo comprar uma bobina mi pro meu gol cht 1.6, porém fico com o pé atras se meu módulo vai aguentar, ele é o modelo grande (aquele que fica embaixo do painel) de 7 pinos, da bosch... Será que aguenta? (Vi em um tópico que o módulo grande não aguenta, porém era da marca "GAUSS", não vi nenhum relato sobre o módulo da Bosch!

Fiz o teste do multimetro seguindo o tópico[ MACETE ] Esquema P/ Bobina MI 2 pinos e ele manda 12,17V
Vlw!

Meu módulo é identico a esse ai!
Imagem
E aew fera
Esse módulo é o TSZ-I com ccr 7 pinos, ele aguenta sim, o da Bosch, a galera fala muita groselha, meu módulo é desse aí é nunca tive problemas, uns compra paralelo ou com problema e dps falam que não funciona, os da Bosch original, funciona tranquilo, agora no caso da bobina, compre magnetti marelli ou Bosch, de 2 pinos, e mais o chicote, sem gambiarra
Abs
marcos_cardillo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por marcos_cardillo »

Tava usando Bobina Mi com um módulo desses, por 1 ano e meio foi de boa, depois um dia do nada começou a falhar que o carro nem andava direito, testando tudo descobrimos que era incompatibilidade desse módulo com a bobina Mi, que ele começa a esquentar e cortar a ignição. Sinceramente, se não estiver disposto a gastar deixa a bobina original, se estiver querendo gastar já instala uma ignição Hall, aquela que usa módulo de 7 pinos que é pequeno, aí dá pra usar bobina Mi de boa.

Umas referências pra você tomar de base:

http://carmaniacs.com.br/forummm/index. ... opic=19018

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep- ... tando.html

Eu tive problema e por isso não recomendo, mas conheço várias pessoas que usam de boa e nunca deu nada, aí vai da sorte, no meu carro a bobina mi era da bosch, módulo bosch, tudo em ordem e um dia do nada deu pau.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”