Boa noite pessoal, andei olhando em baixo do meu carro e vi que a bucha da barra estabilizadora está fora da braçadeira, mandei colocar ela no lugar uns tempos atras, porém soltou de novo, agora sempre que chego a uns 120Km/h e piso no freio o volante fica trepitando (somente quando piso no freio) isso acontece por causa da barra? (Fiz alinhamento e balanceamento a 1 mes atras, quando troquei os pneus)
Obrigado
Barra estabilizadora
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro: Gol 91 CHT 1.6
-
- Membro
- Carro: não tenho
Re: Barra estabilizadora
Hmm, se alguém puder responder aí, acontece parecido com o meu voyage.
A barra estabilizadora atua diminuindo a rolagem do carro e também ajuda em altas velocidades. Talvez a trepidação possa estar sendo causada pela barra solta, mas o sistema de freios está em dia?
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Olha que essa tremedeira me parece disco empenado, hein...
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
- Carro: Gol 91 CHT 1.6
Bom, não sei como estão os freios, tem 1 mes que peguei o carro, quando tirei as rodas, aparentemente está bom (pelo menos as pastilhas estão) porém eu percebo que quando estou devagar e piso de leve no freio sinto o carro dando umas seguradas (por exemplo: ele começa a frear e em um certo ponto ele dá uma segurada a mais no carro, depois solta), realmente parece que é disco, tem alguma forma de ver se o disco está empenado?
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
levando num bom mecânico apenas.
Gol Plus 1986 Cinza:
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Ah... não caia na besteira de "dar passe" ou facear o disco. Isso é barato. Se não me engano, paguei 50R$ nos dois.
Abraço!!!
Abraço!!!
Gol Plus 1986 Cinza:
- JCX
- Membro - 1.6
- Carro: Gol Ap 1.6 89
Galera utilidade pública.
A principal função da barra é, alem de ajudar (bem mais ou menos) na estabilidade, é segurar a bandeja em eventual quebra.
Fonte: Experiencia própria.
Segunda feira dia 20 esta a mais ou menos 40 km por hora quando a bandeja do lado esquerdo (motorista) quebrou. Com isso a roda foi para traz literalmente "arregaçando" meu paralama.
Retirei a barra estabilizadora quando troquei toda suspensão, pensei assim: " Essa barra não serve pra nada e essas buchas devem ser trocadas a cada 6 meses".
Me lasquei...
Resumo: Hoje acho a barra indispensável desde que as buchas estejam sem desgastes, mais pra falar a verdade não sei se seguraria a roda se estivesse por exemplo a 60 km por hora.
Fica a dica e experiência.
Abraços
A principal função da barra é, alem de ajudar (bem mais ou menos) na estabilidade, é segurar a bandeja em eventual quebra.
Fonte: Experiencia própria.
Segunda feira dia 20 esta a mais ou menos 40 km por hora quando a bandeja do lado esquerdo (motorista) quebrou. Com isso a roda foi para traz literalmente "arregaçando" meu paralama.
Retirei a barra estabilizadora quando troquei toda suspensão, pensei assim: " Essa barra não serve pra nada e essas buchas devem ser trocadas a cada 6 meses".
Me lasquei...
Resumo: Hoje acho a barra indispensável desde que as buchas estejam sem desgastes, mais pra falar a verdade não sei se seguraria a roda se estivesse por exemplo a 60 km por hora.
Fica a dica e experiência.
Abraços
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002