Boa tarde a todos! já faz um bom tempo que eu acompanho o fórum cdgq
Eu tenho um gol CL 1.8 alcool modelo 94 e apareceu um painel de um passat GTS pointer 88 com Rpm montei em meu carro e funcionou beleza só não o marcador de combustivel e temperatura testei eles direto e funcionaram, o problema está na malha certo?
A pergunta é, será que serve a malha do painel original neste?
painel do passat pointer no CL 94
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Re: painel do passat pointer no CL 94
cara, a malha você pode até restaurar, eu restaurei a minha.
Tipo é gambiarra, mas funciona.
Você olha a malha com o multímetro.
Pelo visto você sabe desmontar o painel, é o começo
-verifica se está chegando energia nos fios que conectam à malha do painel, não sei fazer isso.
-se estiver tudo beleza, agora verifica a malha do painel. olha se tem algum lugar da trilha (aquela parte prateada sabe?) se está interrompida. se duvidar, coloque o multímetro no teste de fio (é um modo do multimetro que testa se está passando energia ou não no fio, pesquisa no google) e de uma raspadinha de leve antes da parte interrompida e coloque o positivo e depois da interrompida o negativo, se aparecer 1 significa que está ok essa área da trilha está passando energia, se aparecer 0 não está passando energia (trilha interrompida). se achar algum lugar interrompido, pegue um fio e o solde, montando a trilha de novo entendeu? as vezes é simples, uma ou duas trilhas interrompidas. (meu caso foi esse).
para soldar o fio na trilha, raspe um pouco a parte verde que protege a trilha e coloque a pasta para solda, pegue o ferro de solda e coloque o fio de solda, passe pasta de solda no fio e coloque o fio na parte raspada e aplique a solda, a pasta facilita e muito a pega da solda na região.
Espero ter ajudado.
Tipo é gambiarra, mas funciona.
Você olha a malha com o multímetro.
Pelo visto você sabe desmontar o painel, é o começo
-verifica se está chegando energia nos fios que conectam à malha do painel, não sei fazer isso.
-se estiver tudo beleza, agora verifica a malha do painel. olha se tem algum lugar da trilha (aquela parte prateada sabe?) se está interrompida. se duvidar, coloque o multímetro no teste de fio (é um modo do multimetro que testa se está passando energia ou não no fio, pesquisa no google) e de uma raspadinha de leve antes da parte interrompida e coloque o positivo e depois da interrompida o negativo, se aparecer 1 significa que está ok essa área da trilha está passando energia, se aparecer 0 não está passando energia (trilha interrompida). se achar algum lugar interrompido, pegue um fio e o solde, montando a trilha de novo entendeu? as vezes é simples, uma ou duas trilhas interrompidas. (meu caso foi esse).
para soldar o fio na trilha, raspe um pouco a parte verde que protege a trilha e coloque a pasta para solda, pegue o ferro de solda e coloque o fio de solda, passe pasta de solda no fio e coloque o fio na parte raspada e aplique a solda, a pasta facilita e muito a pega da solda na região.
Espero ter ajudado.
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Re: painel do passat pointer no CL 94
pois é a malha daquele painel tá muito destruida nem vou mexer nela! hoje vou montar a malha do painel original pra ver oq dá!
em todo caso obrigado pela ajuda
em todo caso obrigado pela ajuda
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Re: painel do passat pointer no CL 94
Ontem a noite montei o painel com a malha que eu tinha do painel original e funcionou tudo certinho!!
Re: painel do passat pointer no CL 94
pow show de bola então!grillo kobus escreveu:Ontem a noite montei o painel com a malha que eu tinha do painel original e funcionou tudo certinho!!
Re: painel do passat pointer no CL 94
Apenas para comentar..Buenocdgq escreveu:cara, a malha você pode até restaurar, eu restaurei a minha.
Tipo é gambiarra, mas funciona.
Você olha a malha com o multímetro.
Pelo visto você sabe desmontar o painel, é o começo
-verifica se está chegando energia nos fios que conectam à malha do painel, não sei fazer isso.
-se estiver tudo beleza, agora verifica a malha do painel. olha se tem algum lugar da trilha (aquela parte prateada sabe?) se está interrompida. se duvidar, coloque o multímetro no teste de fio (é um modo do multimetro que testa se está passando energia ou não no fio, pesquisa no google) e de uma raspadinha de leve antes da parte interrompida e coloque o positivo e depois da interrompida o negativo, se aparecer 1 significa que está ok essa área da trilha está passando energia, se aparecer 0 não está passando energia (trilha interrompida). se achar algum lugar interrompido, pegue um fio e o solde, montando a trilha de novo entendeu? as vezes é simples, uma ou duas trilhas interrompidas. (meu caso foi esse).
para soldar o fio na trilha, raspe um pouco a parte verde que protege a trilha e coloque a pasta para solda, pegue o ferro de solda e coloque o fio de solda, passe pasta de solda no fio e coloque o fio na parte raspada e aplique a solda, a pasta facilita e muito a pega da solda na região.
Espero ter ajudado.
A função do multímetro para esse testes se chama continuidade.
Quando aparece 1 a trilha está rompida, quando aparece 0 está ok.
Pode testar juntando as duas pontas do multímetro para ver.
Abraço
Re: painel do passat pointer no CL 94
Bacana! eu não lembrava o nome e nem como usava direito, até troquei o 1 por 0 na explicação, valeu!GTRs84 escreveu:Apenas para comentar..Buenocdgq escreveu:cara, a malha você pode até restaurar, eu restaurei a minha.
Tipo é gambiarra, mas funciona.
Você olha a malha com o multímetro.
Pelo visto você sabe desmontar o painel, é o começo
-verifica se está chegando energia nos fios que conectam à malha do painel, não sei fazer isso.
-se estiver tudo beleza, agora verifica a malha do painel. olha se tem algum lugar da trilha (aquela parte prateada sabe?) se está interrompida. se duvidar, coloque o multímetro no teste de fio (é um modo do multimetro que testa se está passando energia ou não no fio, pesquisa no google) e de uma raspadinha de leve antes da parte interrompida e coloque o positivo e depois da interrompida o negativo, se aparecer 1 significa que está ok essa área da trilha está passando energia, se aparecer 0 não está passando energia (trilha interrompida). se achar algum lugar interrompido, pegue um fio e o solde, montando a trilha de novo entendeu? as vezes é simples, uma ou duas trilhas interrompidas. (meu caso foi esse).
para soldar o fio na trilha, raspe um pouco a parte verde que protege a trilha e coloque a pasta para solda, pegue o ferro de solda e coloque o fio de solda, passe pasta de solda no fio e coloque o fio na parte raspada e aplique a solda, a pasta facilita e muito a pega da solda na região.
Espero ter ajudado.
A função do multímetro para esse testes se chama continuidade.
Quando aparece 1 a trilha está rompida, quando aparece 0 está ok.
Pode testar juntando as duas pontas do multímetro para ver.
Abraço
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Re: painel do passat pointer no CL 94
pois é tirei de novo o painel coloquei o original de volta! não tá marcando direito as coisas tem que dá uma restaurada nele