Volante de motor, aliviar peso ou não?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
ViniciusCamargo
Membro
Membro
Carro: Gol G1 1994

Volante de motor, aliviar peso ou não?

Mensagem por ViniciusCamargo »

Fala pessoal! Tenho um Gol AP 1.8 aspirado e gostaria de saber, caso existam, quais a vantagens e desvantagens de um volante de motor de alumínio por exemplo?
Vi um na internet que tinha 4,4 Kg, e dizem q o original pesa cerca de 11 Kg. Compensa?
E como posso modificar mais o motor para ter mais potencia e velocidade de giro do motor? Valeu :-D
Gol 1.8 1994

Imagem
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Re: Volante de motor, aliviar peso ou não?

Mensagem por Rodrigo Naressi »

vai aumentar um pouco a potência somado a alguma preparação, mas perde torque... vai ter que compensar de alguma forma...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por GTRs84 »

Não ganha nem perde nem 1 cv!
A única diferença é que o motor "dispara" o giro mais facilmente, dando a impressão que está mais potente.
E dá a impressão que de perde torque, pois numa subida ele cai de giro mais facilmente. Mas isso se deve apenas à lei da física.
Não sei até que ponto um volante tão mais leve ficaria ruim de andar na rua, o meu do GTS tem 7,5kg se não me engano, e é normal pra andar..
ViniciusCamargo
Membro
Membro
Carro: Gol G1 1994

Mensagem por ViniciusCamargo »

Ahhh sim, joia, é exatamente isso que eu queria, ja que tenho um projeto de montar um Gol, estilo Trackday e as poucos estou comprando as peças hehe vamos ver
Valeu ai :)
Gol 1.8 1994

Imagem
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”