(Duvida) Vela Super 4 no cht

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Valter Dias
Membro
Membro
Carro: Gol CL1.6

(Duvida) Vela Super 4 no cht

Mensagem por Valter Dias »

Oi pessoal então estou com uma duvida estou querendo por vela super 4 da bosch no meu motor cht 1.6 gasolina

Só q eu ouvi falar q ela pode derreter os pistão alguem colocou essas vela ja e pode me ajudar nessa duvida
gonzagax2
Membro
Membro
Carro:

Re: (Duvida) Vela Super 4 no cht

Mensagem por gonzagax2 »

Valter Dias escreveu:Oi pessoal então estou com uma duvida estou querendo por vela super 4 da bosch no meu motor cht 1.6 gasolina

Só q eu ouvi falar q ela pode derreter os pistão alguem colocou essas vela ja e pode me ajudar nessa duvida

coloca as de trés eletrodos do gol 16v, mas tem q trocar tudo, tampa, rotor, cabo e vela, tudo novinho vc vais sentir diferença, cabo veio e vela nova, vai andar ate menos...
Valter Dias
Membro
Membro

OI o meu roto e a tampa de distribuidor e a bobina é tudo novo ñ jas 4 meses q troquei td essa vela de 3 eletrodo vc tem o numero dela pra me passa? (lembrando q o meu motor ñ é ap é AE 1.6 gasolina o famoso motor CHT da Ford)...

obrigado
Vavah14
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CHT 91 Branco

Mensagem por Vavah14 »

Valter Dias escreveu:Oi pessoal então estou com uma duvida estou querendo por vela super 4 da bosch no meu motor cht 1.6 gasolina

Olá, estava procurando essas velas também para o meu carro, acabei achando esse catalogo oficial da Bosch que mostra todos os modelos com suas respectivas compatibilidades, confira na pagina 14 e 15:

http://miuraclubegauchoeantigos.com.br/ ... -BOSCH.pdf

No meu caso é 1600 AE a Álcool, então a mais indicada é a FR56, pelo que vi a sua é a FR91, confira lá.

Vlw
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
Valter Dias
Membro
Membro

OI vava orbigado pela atenção cara então eu vi numa tabela de 2003 falando q a mais indicada era a fr78 só q lá ñ tava tam detalhada q nem essa sua q vc me mostrou, la so falava do carro nada de combustivel se era a alcool ou gasolina...

Mais vc me ajudou muito q dai vou na loja com as duas numeração com a fr78 e com afr91 q vc me falou e la eu converso com o vendedor pra ver qual é a melhor pro tipo do meu carro?

Vc já comprou pro seu? ficou bom mesmo ou só ilusão? se vc comprou quanto vc pagou +ou-?

Obrigado msm
Vavah14
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Vavah14 »

Valter Dias escreveu:OI vava orbigado pela atenção cara então eu vi numa tabela de 2003 falando q a mais indicada era a fr78 só q lá ñ tava tam detalhada q nem essa sua q vc me mostrou, la so falava do carro nada de combustivel se era a alcool ou gasolina...

Mais vc me ajudou muito q dai vou na loja com as duas numeração com a fr78 e com afr91 q vc me falou e la eu converso com o vendedor pra ver qual é a melhor pro tipo do meu carro?

Vc já comprou pro seu? ficou bom mesmo ou só ilusão? se vc comprou quanto vc pagou +ou-?

Obrigado msm
Opa Valter, então fiz a pesquisa primeiro sobre elas mas ainda não comprei, estou fazendo a relação de peças para a reforma do meu motor, mais provavel que compre elas junto com o cabo Bosch Premium e a Bobina Mi no começo do mês. Pelos comentários que andei vendo parece que há uma melhora significativa no desempenho, pra mim os polos adicionais não seria uma mera diferença nas velas e sim para obter o melhor resultado.

AS minhas vão ficar em + - R$80,00, acabei achando nesse site, onde foi que achei as velas referente ao meu modelo para compra e mostra a relação de Auto Peças com ela em estoque. Eu acabei comprando várias peças ligando nelas conhecendo pelo site e ocorreu tudo bem, da uma olhada no preço da sua que achei.. a FR91

https://www.canaldapeca.com.br/p/106545 ... bosch-fr91

Seria interessante você entrar em contato para conferir, caso queira deixar o conjunto completo faz igual a eu, poe o Cabo Bosch Premium( ou outro similar), Bobina do MI, velas Super4, Rotor e tampa do distribuidor, aí fica show.... claro que se as suas peças não tiverem em bom estado.

Abração
Até mais

Valter Dias
Membro
Membro

Oi vava td bem então vi la o site q vc me mostrou estou pensando em comprar tb, a bobina mi ja comprei e coloquei no meu carro ja faz uns 3 meses a marcha lenta melhorou mais ñ foi grande coisa, só q as velas é da antiga e ja estão velhas preicoso comprar por isso quero por essas vela de 4 polos.

Essas vela eu quero por pra ver se ajuda msm na economia o meu carro ta fazendo 9km/l na cidade e 11km/l na estrada na cidade acho q ta bom mais na estrada acho q pode melhorar umpouco mais, e como o pessoal fala q essas vela a queima de combustivel é melhor alem da economia da uma forçinha extra ne

Os cabo q vc falou vou dar uma olhada e acho q vou comprar tb pq os meu são os originais da NGK estão novos tb troquei eles a tampa e o rotor do distribuidor junto com a bobina mi

vlw abraço
ate mais
Vavah14
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Vavah14 »

Valter Dias escreveu:Oi vava td bem então vi la o site q vc me mostrou estou pensando em comprar tb, a bobina mi ja comprei e coloquei no meu carro ja faz uns 3 meses a marcha lenta melhorou mais ñ foi grande coisa, só q as velas é da antiga e ja estão velhas preicoso comprar por isso quero por essas vela de 4 polos.

Essas vela eu quero por pra ver se ajuda msm na economia o meu carro ta fazendo 9km/l na cidade e 11km/l na estrada na cidade acho q ta bom mais na estrada acho q pode melhorar umpouco mais, e como o pessoal fala q essas vela a queima de combustivel é melhor alem da economia da uma forçinha extra ne

Os cabo q vc falou vou dar uma olhada e acho q vou comprar tb pq os meu são os originais da NGK estão novos tb troquei eles a tampa e o rotor do distribuidor junto com a bobina mi

vlw abraço
ate mais
Olá Valter, fez a compra e instalação delas?

vlw

Valter Dias
Membro
Membro

OI td bom? então tive uns problemas mais acho q no mes de agosto vou comprar
Arieeel
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Arieeel »

Olá.

No cht do meu pai (1.6 gasolina) ta usando as NGK BKR5EIX (eletrodo iridium), já fez uns 10.000km e até agora ta 100%.
Valter Dias
Membro
Membro

Arieeel escreveu:Olá.

No cht do meu pai (1.6 gasolina) ta usando as NGK BKR5EIX (eletrodo iridium), já fez uns 10.000km e até agora ta 100%.
OI Arieel td bem tb estou usando essas vela da NGK sexta feira passada acabei de trocar e coloquei ela denovo só q estou procurando a super 4 da bosch pra ve se melhora.

A minha marcha lenta ñ é muito boa, e o carburador ja levei pra regular em 3 lugares e o pessoal fala q ta em ordem o ponto tb, e td mundo fala dessas vela da bosch, q pode ser q melhora.. Então vamos fazer teste pra ver ne

Mais obigado
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”