motor 1.9
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro: Gol GL
motor 1.9
galera eu to com muma duvida sem tmanhu o meu motor ta ficandu fraco e eu quero dar uma mudada na sua potencia e quero passar para 1.9. eu li uma matéria q era soh trocar o pistão mais dai um kara disse q o motor naum aguemta a compreção oq eu faço???
vlw
vlw
bom para transforma um motor para 1.9 ou 1.7 basta fazer o seguinte..
Pra deixar 1.9 vc usa o Vira do 1.8 com os pistões do 2.0......
Só q há um problema......
Pq pra vcs saberem, pistão 1.6 /1.8 medida = 81,0mm 2.0 medida = 82,5mm
Agora em cada uns deles muda a posição do pino q prende eles a biela....
por ex:
1.6 tem 5 cm entre a cabeça do pistão e a furação do pino
1.8 tem 3,5cm entre a cabeça do pistão e a furação do pino
2.0 tem 2,5cm entre a cabeça do pistão e a furação do pino
por isso ou vc compra pistões forjados q já são fabricados na medida do 2.0 (82,5mm) mas com furação do pino q vc quiser, pra 1.6 ou 1.8 ... e ai é só trocar os pistões q automaticamente vc tera
Motor 1.7 /1.9
Ou vc tem de tirar a diferença rebaixando o bloco, se usar pitão original.....
Ficou complicado de entender!?
lembrando q com issu naum sera uma PREPARAÇÃOOO ... com issu vc vai ganhar uns 15 cv...compensa mesmo se tiver um turbão !!
flww abraço !
Pra deixar 1.9 vc usa o Vira do 1.8 com os pistões do 2.0......
Só q há um problema......
Pq pra vcs saberem, pistão 1.6 /1.8 medida = 81,0mm 2.0 medida = 82,5mm
Agora em cada uns deles muda a posição do pino q prende eles a biela....
por ex:
1.6 tem 5 cm entre a cabeça do pistão e a furação do pino
1.8 tem 3,5cm entre a cabeça do pistão e a furação do pino
2.0 tem 2,5cm entre a cabeça do pistão e a furação do pino
por isso ou vc compra pistões forjados q já são fabricados na medida do 2.0 (82,5mm) mas com furação do pino q vc quiser, pra 1.6 ou 1.8 ... e ai é só trocar os pistões q automaticamente vc tera
Motor 1.7 /1.9
Ou vc tem de tirar a diferença rebaixando o bloco, se usar pitão original.....
Ficou complicado de entender!?
lembrando q com issu naum sera uma PREPARAÇÃOOO ... com issu vc vai ganhar uns 15 cv...compensa mesmo se tiver um turbão !!
flww abraço !
Re: motor 1.9
1.9 = Motor 1.8 com pistoes do 2.0!!!!andrezaum escreveu:galera eu to com muma duvida sem tmanhu o meu motor ta ficandu fraco e eu quero dar uma mudada na sua potencia e quero passar para 1.9. eu li uma matéria q era soh trocar o pistão mais dai um kara disse q o motor naum aguemta a compreção oq eu faço???
vlw
Para isso vc teria que abrir cilindro pra acomodar o novo tamanho do pistao, e retirar 2mm do bloco, ja que o pistao em PMS fica 2mm da altura do bloco!!!
bom mesmo no caso eh usar pistoes a alcool de cabeça reta, vc acaba ganhando compressão e tira menos material do bloco!!!!
o 1.9 vc ganha torque em relaçao ao 1.8 e rotação em relação ao 2.0, e por ser menor o curso, diminue o risco de quebra!!!
para se passar de 1.6 para 1.8, vc troca virabrequim e pistao, nao precisa trabalhar o bloco (eu fiz isso no meu)!!
1.7 seria a mesma coisa do 1.9, apenas se utiliza virabrequim do 1.6 !! =P!
"Vivendo em Alta Velocidade, Curtindo em Altos Decibeis!"
- _verdinelli
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
- pakito
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
pra mim eu ando com o motor original q tiver no carro e com essa grana eu compro um kit de turbo , já q é pra andar arregaça!!!! já q os preços não são tão diferentes assim, quem gasta 900 , pode gastar 1200 , se o motor estivr original e funcionando certnho , monta um kit !
"Não faço nada para mostrar aos outros , faço pq eu gosto , se for bem aceito muito obrigada , se não for tente fazer melhor"
- DIEGOALISSON
- Moderador - Orkut
- Carro:
andrezaum escreveu:gostei das dicas eu vo esperar racha meu 1.8 e passar a 1.9, gostei e os custos são baratos e naum judia mtu do motor igual a famoza turbina!!! falow...
Cara faz isso mesmo, o meu foi pras cucuias, ai ia ser praticamente o mesmo preço, já mandei fazer, mas só uma coisa que errei, não pesquisei na época foi ter colocado pistões a gasolina!, ai agora vo ter que ganhar a taxa perdida no cabeçote!
Ah a turbina, se for uma ai rodando com 0,6 0.8, num motor bem acertadinho, não judia em nada! até fica a mesma coisa do que um original!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Pé de Pano!!!
Pé de Pano!!!
- DIEGOALISSON
- Moderador - Orkut
- Carro:
Então qto ao consumo de combustivel no 1.9 turbo, não sei te dizer, pq o meu é só 1.9 num tem turbina. Mas to guardando as moedinhas do café de toda a semana para comprar uma!andrezaum escreveu:cara sabe pra rodar com a turbina é bem mais foda, acho, e o conssumo com a turbina é maior? turbo alcool é foda. vo passa pra 1.9 pq eu gostei eu ja rodei em um fiko massa! ele da resposta mais rapida
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Pé de Pano!!!
Pé de Pano!!!
- DIEGOALISSON
- Moderador - Orkut
- Carro:
- Helisson Araujo
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
- pakito
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
meu gol bola q era turbo , era 1.8 e andava com 1 kilinho , meu carro sem acelerar andando de boa fazia 7 km/l , acelerando não tem consumo, hauahuahuahauha , mas posso te dizer q anda gostosinho !! hauahuahauhauah
"Não faço nada para mostrar aos outros , faço pq eu gosto , se for bem aceito muito obrigada , se não for tente fazer melhor"