tirar cola de madeira colada na lataria

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
xandao12
Membro
Membro
Mensagens: 94
Registrado em: 28 Mai 2012, 13:59
Carro: gol 1993 cl cht
Localização: São Jose do Rio Preto - SP

tirar cola de madeira colada na lataria

Mensagem por xandao12 »

Galera eh o seguinte, a alguns meses eu levei meu carro pra fazer toda a pintura do carro e assim o funileiro teve de retirar os frisos laterais me dando a oportunidade de decidir se fico sem eles ou se coloco-os de novo, acontece que eu decidi colocar um jogo novo de frisos então comprei um e entreguei na mão do funileiro para que cole de novo, ate ai tudo bem, só que a algumas semanas depois de colocado um dos frisos saiu no meio da rua e eu o perdi então decidi tirar tudo e deixar sem porque também fica legal, acontece que quando eu fui retirar a marca da cola dos frisos percebi que o vagabundo do funileiro colou os frisos da parte traseira com cola de madeira e que também todo o resto estava totalmente mal colado e tendia a cair, o resto dos frisos eu tirei na boa mais as partes laterais eu tentei tirar com querosene, gasolina e álcool de cozinha mais todas tentativas frustadas porque esses líquidos só amolecem as partes onde tem grande concentração de cola mais as partes onde não tem tando ele nem faz cocega Imagem
essa parte mais amarela na parte de cima e a cola original do friso que eu já tirei mais essa sujeirinha embaixo e a cola de madeira.
se puderem me dizer como proceder fico grato negadis.
VW GOL CL 1.6 CHT ÁLCOOL 1993 CINZA SPECTRUS RODAS 14" BBS
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=32133
Luan de lima
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Ago 2013, 13:50
Carro: Gol Bx 1984

Re: tirar cola de madeira colada na lataria

Mensagem por Luan de lima »

JA TENTOU COM GASOLINA OU ALCOOL PELO MENOS DO MEU EU TIREI PASSEI GASOLINA COM UM PINCEL DAI DEPOIS FUI PASSANDO UM PANO :bb:
Proprietário de um GOL LS 1986.
Avatar do usuário
bruno meirelles
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Out 2013, 19:48
Carro: GOL 93 AP 1.8 GL
Localização: MG

Re: tirar cola de madeira colada na lataria

Mensagem por bruno meirelles »

olá amigo, o thinner é o ideal, porém se não remover, compre o removedor da maxxi rubber este é muito forte, use luvas e aplique com uma estopa e passe sem muita força, porque senão sai até a tinta. apos retirada lave o lugar com sabão neutro. cuidado na hora de abrir a lata do removedor pois esta fica com pressão . põe um pano por cima para não espirrar. e não correr o risco de ir nos olhos, e cara. ele queima. espero ter ajudado
Avatar do usuário
bruno meirelles
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Out 2013, 19:48
Carro: GOL 93 AP 1.8 GL
Localização: MG

Re: tirar cola de madeira colada na lataria

Mensagem por bruno meirelles »

IMPORTANTE : Outra coisa quanto ao removedor: passe o removedor com estopa e não espere vai esfregando e tirando não dê tempo do removedor agir por muito tempo faça por partes e vá lavando com sabão neutro. isso vai evitar de danificar a pintura. Quando eu tive lava jato fazia isso para remover piche de asfalto dos carros que assim chegavam. abraços.
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: tirar cola de madeira colada na lataria

Mensagem por Rodrigo Naressi »

que sacanagem...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Avatar do usuário
xandao12
Membro
Membro
Mensagens: 94
Registrado em: 28 Mai 2012, 13:59
Carro: gol 1993 cl cht
Localização: São Jose do Rio Preto - SP

Re: tirar cola de madeira colada na lataria

Mensagem por xandao12 »

Luan de lima escreveu:JA TENTOU COM GASOLINA OU ALCOOL PELO MENOS DO MEU EU TIREI PASSEI GASOLINA COM UM PINCEL DAI DEPOIS FUI PASSANDO UM PANO :bb:
ja tentei querosene gasolina e alcool mais parecia que nem havia usado.
VW GOL CL 1.6 CHT ÁLCOOL 1993 CINZA SPECTRUS RODAS 14" BBS
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=32133
Avatar do usuário
xandao12
Membro
Membro
Mensagens: 94
Registrado em: 28 Mai 2012, 13:59
Carro: gol 1993 cl cht
Localização: São Jose do Rio Preto - SP

Re: tirar cola de madeira colada na lataria

Mensagem por xandao12 »

bruno meirelles escreveu:olá amigo, o thinner é o ideal, porém se não remover, compre o removedor da maxxi rubber este é muito forte, use luvas e aplique com uma estopa e passe sem muita força, porque senão sai até a tinta. apos retirada lave o lugar com sabão neutro. cuidado na hora de abrir a lata do removedor pois esta fica com pressão . põe um pano por cima para não espirrar. e não correr o risco de ir nos olhos, e cara. ele queima. espero ter ajudado
entao lek, eu tenho thinner mais tava com medo de machucar a pintura mais como vc disse que se passar sem força nao da nada acho que vou tentar, ai depois passo uma cera. vlw
VW GOL CL 1.6 CHT ÁLCOOL 1993 CINZA SPECTRUS RODAS 14" BBS
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=32133
Avatar do usuário
xandao12
Membro
Membro
Mensagens: 94
Registrado em: 28 Mai 2012, 13:59
Carro: gol 1993 cl cht
Localização: São Jose do Rio Preto - SP

Re: tirar cola de madeira colada na lataria

Mensagem por xandao12 »

consegui tirar com thinner mais a parte aonde havia caido a peça acho que ficou muito tempo seca e nao cosegui tirar devido ao fato de estar arrancando a tinta, mais deu uma bela aliviada, vlw.
VW GOL CL 1.6 CHT ÁLCOOL 1993 CINZA SPECTRUS RODAS 14" BBS
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=32133
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”