[DÚVIDA] Up no sistema de ignição CHT 1000

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Cmlima
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Mar 2013, 10:14
Carro: GOL 1993 CHT 1000
Localização: Itaquaquecetua/SP

[DÚVIDA] Up no sistema de ignição CHT 1000

Mensagem por Cmlima »

Aê pessoal, tenho um gol CHT 1000, gasolina, 1993 e sou totalmente leigo em mecânica e elétrica automotiva. Mas o fato é que to querendo dar um UP no sistema de ignição do golzinho e consequentemente dar uma "espertada básica" no motor dele que por sinal é bem fraquinho... To pensando em instalar os seguinte componentes:

-Bobina MI Bosch (R$ 100,00)
-Cabo de vela 10 ou 8mm (R$ 80,00)
-Vela de ignição NGK Iridium (R$ 160,00)


Meu, estes itens são caros pra caramba, principalmente as velas R$ 160,00 o jogo. Mas se valer a pena to disposto a pagar. minha dúvida é se essa combinação vai realmente me dar um retorno em relação a potencia e consumo, se vale a pena pagar o preço. Aceito dicas, lembrando que o objetivo é o melhor custo benefício...valeu galera!!! :bb:
Avatar do usuário
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1086
Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
Carro: Não Tenho
Localização: Santo Ângelo - RS

Re: [DÚVIDA] Up no sistema de ignição CHT 1000

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Cara,

Não espere milagres do milzinho...

Mas, vai melhorar em vários aspectos sim: economia, aceleração sem falhas, partida a fria, retomadas, durabilidade dos componentes da ignição.

Eu só faria duas mudanças aí:

- Iria de velas bosch de 4 eletrodos (super 4)

- Cabos de vela bosch ou Ngk (originais). Não compre esses cabos de marca desconhecida, se for pra pegar de silicone, pegue importado$ (MSD, Acel...).

Eu comprei um tal de Maxi Fire de 8.8mm....botei 90,00 fora uns 3 anos atrás. Além de não mudar nada em relação ao original, ainda tem fuga de corrente e dá interferência no rádio.
Avatar do usuário
filipe_rafael23
Membro
Membro
Mensagens: 198