[DÚVIDA] Up no sistema de ignição CHT 1000

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Cmlima
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Mar 2013, 10:14
Carro: GOL 1993 CHT 1000
Localização: Itaquaquecetua/SP

[DÚVIDA] Up no sistema de ignição CHT 1000

Mensagem por Cmlima »

Aê pessoal, tenho um gol CHT 1000, gasolina, 1993 e sou totalmente leigo em mecânica e elétrica automotiva. Mas o fato é que to querendo dar um UP no sistema de ignição do golzinho e consequentemente dar uma "espertada básica" no motor dele que por sinal é bem fraquinho... To pensando em instalar os seguinte componentes:

-Bobina MI Bosch (R$ 100,00)
-Cabo de vela 10 ou 8mm (R$ 80,00)
-Vela de ignição NGK Iridium (R$ 160,00)


Meu, estes itens são caros pra caramba, principalmente as velas R$ 160,00 o jogo. Mas se valer a pena to disposto a pagar. minha dúvida é se essa combinação vai realmente me dar um retorno em relação a potencia e consumo, se vale a pena pagar o preço. Aceito dicas, lembrando que o objetivo é o melhor custo benefício...valeu galera!!! :bb:
Avatar do usuário
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1086
Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
Carro: Não Tenho
Localização: Santo Ângelo - RS

Re: [DÚVIDA] Up no sistema de ignição CHT 1000

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Cara,

Não espere milagres do milzinho...

Mas, vai melhorar em vários aspectos sim: economia, aceleração sem falhas, partida a fria, retomadas, durabilidade dos componentes da ignição.

Eu só faria duas mudanças aí:

- Iria de velas bosch de 4 eletrodos (super 4)

- Cabos de vela bosch ou Ngk (originais). Não compre esses cabos de marca desconhecida, se for pra pegar de silicone, pegue importado$ (MSD, Acel...).

Eu comprei um tal de Maxi Fire de 8.8mm....botei 90,00 fora uns 3 anos atrás. Além de não mudar nada em relação ao original, ainda tem fuga de corrente e dá interferência no rádio.
Avatar do usuário
filipe_rafael23
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 15 Out 2013, 19:32
Carro: Gol GTS
Localização: Belo Horizonte MG

Re: [DÚVIDA] Up no sistema de ignição CHT 1000

Mensagem por filipe_rafael23 »

se vc quer dar um up com um custo/beneficio bom te recomendo colocar o kit 1.3 não sei bem como funciona mas creio eu que so troca os pistoes,meu colega tem um CHT 1000 e colocou esse kit e o motor melhorou o desepenho... so nao sei o valor do kit
Quando (-) se torna (+)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 75#p399775

Não importa nem a marca nem o ano,e sim o tanto que seu carro te faz feliz
Cmlima
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Mar 2013, 10:14
Carro: GOL 1993 CHT 1000
Localização: Itaquaquecetua/SP

Re: [DÚVIDA] Up no sistema de ignição CHT 1000

Mensagem por Cmlima »

Então Filipe, pretendo colocar o kit 1.6, mas esse projeto é longo prazo... essas alterações no sistema de ignição é pra já....
Avatar do usuário
hemerson DF
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 158
Registrado em: 26 Mar 2012, 13:00
Carro: Gol 1996
Localização: brasilia df

Re: [DÚVIDA] Up no sistema de ignição CHT 1000

Mensagem por hemerson DF »

filipe_rafael23 escreveu:se vc quer dar um up com um custo/beneficio bom te recomendo colocar o kit 1.3 não sei bem como funciona mas creio eu que so troca os pistoes,meu colega tem um CHT 1000 e colocou esse kit e o motor melhorou o desepenho... so nao sei o valor do kit
filipe_rafael23 escreveu:se vc quer dar um up com um custo/beneficio bom te recomendo colocar o kit 1.3 não sei bem como funciona mas creio eu que so troca os pistoes,meu colega tem um CHT 1000 e colocou esse kit e o motor melhorou o desepenho... so nao sei o valor do kit
para fazer a mudança par ao kit 1,6.... e necessário somente o kit e a retifica do bloco.... ficando 1,3 para ele ficar 1,6 e necessário comando novo e outros itens...

fiz o meu motor 1000, retifiquei e tudo gastei 2300,00 preferir não colocar o kit 1,6 pelo acerto no carburador.... precisa aumentar os gliches, tem um colega que colocou o kit e vive mexendo no carburador constantemente, ja fez a troca e nunca da certo o consumo dele e inferior a 10km/l e o motor não chega a 70 CV!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 20#p338620
(X) VE+AL
(X)Xenon 6K Milhas
(X)Motor(Feito)
(X)Susp.rosca
(X)Bancos
(X)Rodas
( )Pintura
( )Som
Imagem
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”