Boa tarde pessoal, hoje estava por cara e resolvi dar uma olhada no reservatório de água do carro, e pra minha surpresa ele estava simplesmente vazio,
a ultima vez que tinha verificado foi a cerca de uma semana atraz, não sei desde quando está vazio, então, nessa semana não andei direto e nem todo dia, notei que o óleo está aparentemente normal, não sai fumaça branca pelo escapamento e nem água, também liguei o carro com o reservatório cheio aberto e acelerei, vi na internet que se a junta do cabeçote estiver queimada ela iria jorrar para fora, mais isso não aconteceu.
Não notei nem um sintoma estranho e nem superaquecimento, pelos sintomas que apresentei voces acham que o meu motor está normal? podem me indicar mais algum teste ou algum sintoma?
Atenciosamente Alisson.
andei sem água no reservatório
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro:
- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Re: andei sem água no reservatório
Coloque água, ligue o motor, segure a borboleta do acelerador na mão e acelere levemente até ver a água circulando no reservatório. Se tiver circulando normal o jeito e andar mais um pouco com o carro e ver se o nível vai abaixar rápido. É normal baixar o nível, mas tem que avaliar o quanto está baixando e quanto tempo está levando.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!