[AJUDA] Que rodas são essas?

Modelos, perfil, desempenho.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
rafaeldex
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] Que rodas são essas?

Mensagem por rafaeldex »

e ai galera blza?

alguem sabe o nome dessas rodas?

Imagem

abçs
Gol Gti 2000 1993

Imagem
bikerboy18
Membro
Membro
Carro:

Re: [AJUDA] Que rodas são essas?

Mensagem por bikerboy18 »

popularmente o pessoal chama de roda aranha
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTI

Mensagem por MacLeod »

A Binno tem um modelo muito parecido, se não for esse mesmo.
Danidec
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol 1.9

Mensagem por Danidec »

MacLeod escreveu:A Binno tem um modelo muito parecido, se não for esse mesmo.

Mas a roda aranha original é da Binno... rsssss

Esse modelo é Aranha 1...existe 4furos e multi furos do aro 13 ao 15 originalmente.

Agora parece q estão fazendo réplicas aro 17, mas na minha opinião longe de ser igual, tanto no desenho qto na qualidade.

Abs
VW Life Style - Aprecie Sem Moderação !!! |[_]===O===[_]|
This Manga Sucks.... Vw Gol Brasil!
HorNz
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por HorNz »

Se ajuda a BRW re-lançou esse modelo de roda no mês passado trata-se da BRW-890. Mas originalmente ele era Binno em meados de 90.
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por MacLeod »

Danidec escreveu:Mas a roda aranha original é da Binno... rsssss

Esse modelo é Aranha 1...existe 4furos e multi furos do aro 13 ao 15 originalmente.

Agora parece q estão fazendo réplicas aro 17, mas na minha opinião longe de ser igual, tanto no desenho qto na qualidade.

Abs
Roda "aranha" existem muitas, esse modelo específico que é da Binno. Mas poderia ser uma réplica também. ;-)

Até mais!
Danidec
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Danidec »

MacLeod escreveu:

Abs
Roda "aranha" existem muitas, esse modelo específico que é da Binno. Mas poderia ser uma réplica também. ;-)

Até mais!
Ok amigo...oq me referi foi como vc comentou q a Binno pode ter um modelo parecido..... se foi ela q criou esse modelo da roda ?

Mas tranquilo ....existem muitas marcas q fizeram cópia tb....só q todas as aranhas foram lançadas primeiro pela Binno. :y:

Abs
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por MacLeod »

Danidec escreveu:
MacLeod escreveu:

Abs

Até mais!
Ok amigo...oq me referi foi como vc comentou q a Binno pode ter um modelo parecido..... se foi ela q criou esse modelo da roda ?

Mas tranquilo ....existem muitas marcas q fizeram cópia tb....só q todas as aranhas foram lançadas primeiro pela Binno. :y:

Abs
Sem problema. O que eu disse é que a Binno teria um modelo parecido (se fosse réplica a roda da foto) ou que seria esse mesmo (se fosse original a roda da foto).

De qualquer forma, o nome da roda original não é aranha, mas sim Binno B760. Na verdade, a Binno não foi a primeira a fabricar uma roda "aranha", pois já existiam muitos modelos com essa denominação genérica no exterior (spyder wheels), os quais foram copiados por muitas marcas nacionais. Roda "aranha" é um termo muito vago, que o pessoal usa pra muitas rodas diferentes, isto é, não é marca registrada da Binno.

Até mais! :y:
Danidec
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Danidec »

Ok amigo ...aqui ninguém está competindo pra quem sabe mais....ou quem entra primeiro no Google........vc tem razão no exterior já existiram modelos spyder wheels.....mas no Brasil podemos chamar de simplesmente "aranha 1".

Concorda comigo q se vc chegar em 90% das borracharias e falar vc tem o modelo B760...oq cara vai falar oq é isso??? agora se vc falar no vulgo nome aranha todos iram saber q roda é.

Sem stress .....oq o amigo q criou o tópico estava com dúvida..... é só ele pedir aranha 17 q será servido...rssss

Abs
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por MacLeod »

Danidec escreveu:Ok amigo ...aqui ninguém está competindo pra quem sabe mais....ou quem entra primeiro no Google........vc tem razão no exterior já existiram modelos spyder wheels.....mas no Brasil podemos chamar de simplesmente "aranha 1".

Concorda comigo q se vc chegar em 90% das borracharias e falar vc tem o modelo B760...oq cara vai falar oq é isso??? agora se vc falar no vulgo nome aranha todos iram saber q roda é.

Sem stress .....oq o amigo q criou o tópico estava com dúvida..... é só ele pedir aranha 17 q será servido...rssss

Abs
Prezado, entendo que você pense assim, mas o motivo do fórum é que os usuários se ajudem, e se eu puder dar informações mais detalhadas e precisas ao tópico com certeza o farei. Além disso, quando as divergências são sanadas através da sucessão de posts, todos só têm a ganhar. Quanto a pesquisar no Google, acho que isso cabe ao autor do tópico, uma vez que se a resposta já está pronta não há necessidade de se postar aqui.

No que se refere ao tópico, tenho de discordar sobre somente chamar a roda de aranha. Se alguém simplesmente pedir uma roda "aranha" pode acabar recebendo um modelo diferente do da Binno ou mesmo uma réplica. No entanto, se o comprador souber exatamente o que precisa, uma Binno B760 no caso, não há como errar.

O resultado pode ser ainda pior se o comprador pedir somente uma "aranha 17", pelo simples fato de que a B760, ao que tudo indica, não foi fabricada nessa medida. Na verdade, "aranha 17" designaria uma réplica ou outros modelos "aranha" nessa medida (KR K12 por exemplo). :glare:

Desse modo, a fim de prestar o maior número de detalhes ao autor do tópico, diria que a roda da foto seria uma Binno B760 ou réplica dessa, e que essa roda é também vulgarmente conhecida como "aranha", muito embora tal apelido não seja por si só suficiente para fins de identificação, devido à grande diversidade de modelos existente no mercado. :y:
Responder

Voltar para “Rodas/Pneus”