Falha qdo esta quente
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Falha qdo esta quente
Galera, estou com um problema com o gol. Motor 1.6 MI, passei ele a alcool, ja foi trocado tudo, cabos de velas velas, e ele tende a falhar depois de quente e rotação baixa, até retomadas, da umas engasgadas, pensei na probabilidade de ser bobina, pois foi um item que não mechi, vale lembrar qu eo motor de passo foi trocado, e para cada falhada que da mesmo em lenta, com o capo aberto da pra escutar como se estivesse escapando sentelha dos cabos de velas, mais eu troquei, o que vcs achama que pode ser???
- _verdinelli
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Verdinelli,
Acho que ponto não faz o motor falhar não ....
Ollemovi,
Vc disse que escuta o barulho de fuga de corrente, né ...
Tenta colocar o carro em um lugar bem escuro, liga o motor e vai lá olhar se vê alguma faísca pulando fora .....
Pode ser alguma trinca na bobina, conector, cabos .....
Abraço !!!
Ollemovi,
Tenta colocar o carro em um lugar bem escuro, liga o motor e vai lá olhar se vê alguma faísca pulando fora .....
Abraço !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
então é ai que digo se pode ser bobina, pois coloquei no escuro e olhei, mesmo assim comprei o cabo de vela e substitui, entende, a principio achei que tivesse resolvido, mais bastou esquentar o carro ele começa a engasgar, coisa mais chata é isso!!! outra duvida sobre falhação pode ser junta queimada né, pois a agua da uma baixadinha bem de leve, mais não mistura agua e oleo. acredito que esteja saindo pelo escapamento! e sobre a fuga da corrente se a bobina tiver com alguma rachadura isso ocorre oculto né????Bill escreveu:Verdinelli,
Ollemovi,
Abraço !!!
- _verdinelli
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
o ponto nao faz motor falhar? rs rs...
abaxa o ponto do seu carro e da partida...... alias.. se der partida...
quanto a fuga de corrente.. é uma das possiblididades.. só q o ivo ja troko os cabos e tals.. mais facil ver ponto q nao gasta antes d mais nada.... na pior das hipoteses pode ser a junta sim ivo... mas pensemos pelo lado bom .. tomara q n seja.. rs rs
abrir pra troka a junta ja fika mais karinho neh.. rs rs
abaxa o ponto do seu carro e da partida...... alias.. se der partida...
quanto a fuga de corrente.. é uma das possiblididades.. só q o ivo ja troko os cabos e tals.. mais facil ver ponto q nao gasta antes d mais nada.... na pior das hipoteses pode ser a junta sim ivo... mas pensemos pelo lado bom .. tomara q n seja.. rs rs
abrir pra troka a junta ja fika mais karinho neh.. rs rs
... no assinatura ...
- Bill
- SUPORTE
Então, se tiver uma rachadura geralmente a faísca vai pular para a parte metálica mais próxima .....
E no escuro vc consegue enxergar ....
Seu carro roda na gasolina ou no alcool ??
Qto a baixar água pode ser um monte de coisas, mas se estiver entrando no cabeçote realmente vai proviocar uma falhação sim, e de repente qdo subir o giro acaba queimando junto, seria interessante tirar as velas para ver se não estão um pouco enferrujadas ....
Abraço !!!
E no escuro vc consegue enxergar ....
Seu carro roda na gasolina ou no alcool ??
Qto a baixar água pode ser um monte de coisas, mas se estiver entrando no cabeçote realmente vai proviocar uma falhação sim, e de repente qdo subir o giro acaba queimando junto, seria interessante tirar as velas para ver se não estão um pouco enferrujadas ....
Abraço !!!
- Bill
- SUPORTE
Exatamente Verdinelli,
Carro com o ponto MUITO atrasado provevelmente nem liga, mas se ligar não vai falhar, carro com ponto MUITO adiantado vai grilar, mas tambem não vai falhar
Ele pode ficar pesado e tal, mas falhar nunca vi !!!
Vc diz que ele falha igual qdo se tira um cabo de vela ??? Pois para mim falhar é isso ....
De repente estamos falando de coisas diferentes ....
Abraço !!!
Carro com o ponto MUITO atrasado provevelmente nem liga, mas se ligar não vai falhar, carro com ponto MUITO adiantado vai grilar, mas tambem não vai falhar
Ele pode ficar pesado e tal, mas falhar nunca vi !!!
Vc diz que ele falha igual qdo se tira um cabo de vela ??? Pois para mim falhar é isso ....
De repente estamos falando de coisas diferentes ....
Abraço !!!
- _verdinelli
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
claro q nao ahahahha
qdo se tira um cabo d velha ele nao falha... ele simplismente trabalha com 1 cilindro a menos.. mas trabalha normalmente.. com menor potencia eh claro....
realmente qdo o ponto esta MUITO atrasado o carro nao vai ligar mesmo ele gira ao contrario rs rs...
e se ligar vai te fritar tudu q puder.. pq vai joga faika sem combustao...
falhar pode ser um carro original a alcool carburado num dia frio com o carro frio.. isso é falhar realmente.. ;) ou melhor " engasgar " como ivo citou...
qdo se tira um cabo d velha ele nao falha... ele simplismente trabalha com 1 cilindro a menos.. mas trabalha normalmente.. com menor potencia eh claro....
realmente qdo o ponto esta MUITO atrasado o carro nao vai ligar mesmo ele gira ao contrario rs rs...
e se ligar vai te fritar tudu q puder.. pq vai joga faika sem combustao...
falhar pode ser um carro original a alcool carburado num dia frio com o carro frio.. isso é falhar realmente.. ;) ou melhor " engasgar " como ivo citou...
... no assinatura ...
- Mathias
- Membro - 1.6
- Carro:
Isto me cheira a contraversas.... mas ok ...
em todo o caso, VOLTANDO AO CASO DO NOSSO COLEGA
Cara, acredito eu q se fosse bobina ele iria desligar do nda pq quando ela passa da temperatura segura ela desativa consequentemente desligando seu carro...
Pode ser realmente junta, ow na minha modesta opnião o ponto... mas vc ja deu uma olhada nas velas em si ? se estão apropriadas?
Ah e alias, ja andei durante alguns kilometros com 3 pistões, ele não falha... mas faz um barulho de kadett velho auHAE e fica nojento pra sair
em todo o caso, VOLTANDO AO CASO DO NOSSO COLEGA
Cara, acredito eu q se fosse bobina ele iria desligar do nda pq quando ela passa da temperatura segura ela desativa consequentemente desligando seu carro...
Pode ser realmente junta, ow na minha modesta opnião o ponto... mas vc ja deu uma olhada nas velas em si ? se estão apropriadas?
Ah e alias, ja andei durante alguns kilometros com 3 pistões, ele não falha... mas faz um barulho de kadett velho auHAE e fica nojento pra sair
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
- Lobinho
- Membro - Silver
- Carro:
- Contato:
Próxima briguinha vao os 2 pro grupo Girls por uns dias para pensarem na vida
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
SÓ PRA EFEITO DE ESCLARECIMENTO, LEVEI NO MECANICO:
Bobina com problema
Junta do cabeçote fumada
Carro no ponto de carro a gasolina
Ou seja todo mundo tava certo huahauhauhau
Mão de obra R$ 80,00
Retifica do cabeçote de R$ 90,00 a R$ 140,00 dependendo do estado
Bobina ainda nao vi o preço
Segunda feira encosto pra fazer, acho que aproveitando a deixa vou dar uma baixadinha a mais no cabeçote. HEHEHE.
Bobina com problema
Junta do cabeçote fumada
Carro no ponto de carro a gasolina
Ou seja todo mundo tava certo huahauhauhau
Mão de obra R$ 80,00
Retifica do cabeçote de R$ 90,00 a R$ 140,00 dependendo do estado
Bobina ainda nao vi o preço
Segunda feira encosto pra fazer, acho que aproveitando a deixa vou dar uma baixadinha a mais no cabeçote. HEHEHE.
- Bill
- SUPORTE
ollemovi,
Putz, tinha de tudo um pouco mesmo hein ....
Vc disse que vai aproveitar e baixar mais um pouco o cabeçote, vc mexeu nele qdo passou para alcool ??
Se não mexeu, beleza pode fazer sem problemas, mas se mexeu seria interessante vc medir a compressão antes para ver com quanto que esta e aí sim saber qto pode baixar ....
O meu esta com 13:1 e fica legal para andar no alcool ok ??
Abraços !!!
Vc disse que vai aproveitar e baixar mais um pouco o cabeçote, vc mexeu nele qdo passou para alcool ??
Se não mexeu, beleza pode fazer sem problemas, mas se mexeu seria interessante vc medir a compressão antes para ver com quanto que esta e aí sim saber qto pode baixar ....
Abraços !!!
não mechi em nada fui colocando aos poucos até rodar puro isso em questão de 1 mes e pouco, hj em dia ele roda no alcool puro, sei que vai queimar a bomba, mais vou trocando conforme for estragando, valeu abraço!!!Bill escreveu:ollemovi,
Abraços !!!
Boas novas galera, não foi necessário trocar junta, foi colocado o motor no ponto (do alcool) e ainda assim fazia um barulho de corrente escapando trocamos a bobina e o mecanico olhou peça por peça mesmo eu dizendo a ele que tudo era novo, e ACHOU O DEFEITO, uma das velas estava trincada, veio com defeito de fabrica, logo substituimos o jogo de velas e o carro continuava falhando, como a vela estava ruim, ela danificou a chupeta do cabo de vela, que logo foi substituido, demos partida e lisinho lisinho sem falhar, vou tirar a media do consumo agora pra ver se faz pelo menos 7 né hehehehe, valeu a todos ai abraços.
- Lobinho
- Membro - Silver
- Carro:
- Contato:
depois de tapas e beijos..
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
- ricardo-ce
- Membro - 1.6
- Carro: