[AJUDA] Carro falhando,sem lenta.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
danilocornachini
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Nov 2012, 16:48
Carro:
Localização: sao paulo

[AJUDA] Carro falhando,sem lenta.

Mensagem por danilocornachini »

preciso de uma ajuda.. meu quadrado ta me dando um trabalho lascado!
o carro ta normal,e DO NADA começa a engasgar,se eu piso no fundo do acelerador e seguro ele quase morre do nada 'ressuscita' e sai arregaçando,e também ,DO NADA ele para de falhar,ja faz umas 3 semanas que ta assim,hora bom,hora ruim, levei no cara que fez meu bura,ele me garantiu que nao eh carburador,falou que se fosse,nao iria falhar e voltar,iria dar pau de vez... agora nao faço a menor ideia doq eh,o problema de levar no mecanico eh que o carro nao falha o tempo todo,ai nao tem como o cara saber se nao ta falhando... agora,depois de umas 3 semanas falhando e parando de falhar,ele ficou ruim de vez!. ja fui tirando cabo por cabo pra ver se nao faria diferença,e todos fizeram,ja abri o tanque pra ver se tinha sujeira.. nada..só coloco alcool no mesmo posto ,e ta normal,alguem me de uma luz pelo amor de deus
danilocornachini
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Nov 2012, 16:48
Carro:
Localização: sao paulo

Re: [AJUDA] Carro falhando,sem lenta.

Mensagem por danilocornachini »

e agora ele também nao para ligado em lenta, se eu puxo o afogador ele da uma acelerada e morre,sem puxar,ele nao fica nem 2sgs ligado
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [AJUDA] Carro falhando,sem lenta.

Mensagem por Bill »

danilocornachini,


Beleza ???


Esse sintoma de quase morrer e depois sair com tudo é exceso de combustível e é problema no carburador sim !!!!!
Esse outro sintoma de não ficar ligado e morrer bem rápido é regulagem da lenta e tambem é problema de carburador sim !!!


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
danilocornachini
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Nov 2012, 16:48
Carro:
Localização: sao paulo

Re: [AJUDA] Carro falhando,sem lenta.

Mensagem por danilocornachini »

boa tarde
entao bill... fiz o bura a 3 meses,e tava otimo o carro...
agora troquei a bomba de comb. que tava jogando pouco alcool pro bura,continuou,
levei em outro mecanico,ele viu as agulhas,limpou,ai que ele viu,que tava muito fora de ponto o carro
acertou o ponto,o carro parou de falhar... isso ontem,ai hoje,voltou a falhar novamente...
danilocornachini
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Nov 2012, 16:48
Carro:
Localização: sao paulo

Re: [AJUDA] Carro falhando,sem lenta.

Mensagem por danilocornachini »

nao sei mais oq fazer,ja troquei bomba,mangueiras,filtros. e o cara insiste em dizer que o carburador esta perfeito
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [AJUDA] Carro falhando,sem lenta.

Mensagem por Bill »

danilocornachini,


Beleza ???


Ainda cho que é o carburador, faz o seguinte leva em um outro mecânico e pede para o cara dar uma olhada e veja o que ele te fala ....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Ariel quadrado
Membro
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 18 Dez 2010, 16:27
Carro:
Localização: Santa catarina

Re: [AJUDA] Carro falhando,sem lenta.

Mensagem por Ariel quadrado »

Olá.

Meu CHT ta com o mesmo problema, pisa fundo e perde lenta, só fica na lenta com o afogador, e mesmo com o afogador a lenta fica instável e o carro fica soqueando, depois de 1 a 2 dias ele volta ao normal, Troquei tampa/rotor do distribuidor bosch, cheguei a fazer revisão no carburador (troca juntas, limpeza, agulha original, etc) e o problema continua. Ai tava discutindo com o mecânico e chegamos a conclusão que pode ser distribuidor, talvez a engrenagem estejam gastas, ai quando da giro alto ele pode variar alguns graus do distribuidor e ocorrer esse problema. Se no seu caso não for carburador, não custa nada ver como ta o distribuidor, quebrei a cabeça com essa peça até achar o problema.
danilocornachini
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Nov 2012, 16:48
Carro:
Localização: sao paulo

Re: [AJUDA] Carro falhando,sem lenta.

Mensagem por danilocornachini »

era o carburador mesmo,sujeira nos gicles kkkk
a sujeira estava entrando pelo anti chamas,o mecanico disse que nao era pra entrar... mas troquei ele,e ficou zerado.
agora só to com um problema,
a ventoinha do carro nao liga na primeira vez que ligo ele,ele ferve,ai se eu desligo e ligo ela ja liga :S alguem sabe??
AugustoShoother
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 05 Fev 2013, 20:43
Carro: Gol 93 CHT
Localização: Sao Sebastiao do Paraiso - MG

Re: [AJUDA] Carro falhando,sem lenta.

Mensagem por AugustoShoother »

danilocornachini escreveu:era o carburador mesmo,sujeira nos gicles kkkk
a sujeira estava entrando pelo anti chamas,o mecanico disse que nao era pra entrar... mas troquei ele,e ficou zerado.
agora só to com um problema,
a ventoinha do carro nao liga na primeira vez que ligo ele,ele ferve,ai se eu desligo e ligo ela ja liga :S alguem sabe??
o cebolao ta com pau.. tem q troca ele..!
danilocornachini
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Nov 2012, 16:48
Carro:
Localização: sao paulo

Re: [AJUDA] Carro falhando,sem lenta.

Mensagem por danilocornachini »

Não tinha visto as respostas aqui,e hoje troquei a valvula termostatica,nao adiantou.
O que estou percebendo,nao sei se eh normal, mas a mangueira que sai da valvula ali,e vai pro radiador,a de retorno,está ficando dura (com pressão) MUITO rapido. tem hora que a agua retorna pro reservatorio,e tem hora que nao retorna nada,sera que tem a ver com o cebolao ? vou ver se troco ele amanha.
mais o mecanico me falou que pode ser cabeçote fudido essa pressao na mangueira, e percebi que o motor esta fazendo algum barulho bem baixo de coisa batendo,parece ferro batendo no ferro... e hoje o carro perdeu bastante a força tambem,do nada
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”