Vidro + Trava Elétrica + Ar Quente

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
okeil
Membro
Membro
Carro:

Vidro + Trava Elétrica + Ar Quente

Mensagem por okeil »

Boa tarde pessoal.. sou novo no fórum. Descobri quando eu procurava como instalar o vidro + trava elétrica na minha Paratosa Quadrada (95)... Aqui na minha cidade (caxias do sul/rs) queriam me cobrar R$400,00 pela mão de obra!!! Então resolvi eu mesmo por a mão na massa, ou melhor, nas latas.
Bom, já sei como instalar as travas elétricas conf o amigo leandro.gomes escreveu no post dele [http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=14844]... mas e os vidros elétricos? alguém sabe me indicar como proceder? Uma foto da porta com o esquema montado já vale!
Outro ponto, ar quente... meu modelo é uma CL 1.6... e não tem ar quente; e pra cidade onde moro, no inverno é pedir pra congelar mesmo!!! Não sei se alguém já instalou no seu possante um radiador para isso, ou se possui, teria como me mandar fotos de como fica sob o capô os canos de água e onde o radiador de vocês está instalado... e se não for pedir muito, tem como me dizer se é possível fazer isso em casa sem gastar muito??

Ultimo, prometo... O kit do vidro elétrico e das travas tem a entrada pros comando do alarme. Alguém sabe um modelo legal para que eu instale na caranga?
E como proceder?!
Obrigado
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: Vidro + Trava Elétrica + Ar Quente

Mensagem por ernaneelias »

Oi amigo, eu sempre coloco a mão na massa, elétrica quase toda eu mexo no meu gol, inclusive mecânica, mas vou te dar um toc de amigo mesmo, tem coisas q exige experiência mesmo como colocar vidros elétrico, um amigo meu tentou fazer isso e deu tudo errado. Ele tinha ate feito um tutorial que chamava " NÃO FAÇA VC MESMO ". Sobre o ar quente seria bom ver ser encontrava o sistema completo de outro gol para instalar no seu.

Mas tem um tutorial aqui que ensina como que instalar trava, é do cdgq de MG, tem fotos e tudo bem explicado. Cadastra lá pra ver, OK.

Instalar travas elétricas
http://www.clubdogol.net/forum3/viewtop ... a1DjtjBDaQ
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
okeil
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por okeil »

Opa!
Muito Obrigado ernaneelias... Consegui de alguma forma seguindo o passo a passo de como instalar as travas elétricas; a única matação que fiz foi ligar junto no positivo da centralina do alarme, então as vezes quando aciono as travas (des)aciona o alarme... mas logo quando tiver um pouco mais de tempo corrijo tal erro.
Quanto aos vidros elétricos, consegui fazer a instalação de um!!! E o pior, funciona com perfeição. Tanto a questão do anti-esmagamento quanto abrir o vidro um pouco ao abrir as portas! Quando instalar no lado do motorista crio o passo a passo para todos poderem fazer também.
O ar quente, me indicaram ir a um ferro velho e conseguir as peças, que saem bem mais em conta pois são quase que por inteiro em plástico... Vou ver essa semana se encontro algo aqui na minha cidade.

Obrigado
okeil
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por okeil »

Comecei as instalações dos vidros elétricos, estou fazendo o passo a passo como falei anteriormente... Mas vejam que dá trabalho, visto que resolvi fazer a fiação elétrica separada para os vidros e as travas elétricas! Está ficando bom!!! Hoje ou amanhã já pretendo ter uma prévia de uma das portas em funcionamento. Estou com dificuldades de achar a posição ACC (acessórios) na ignição, mas li pela internet como descobrir qual fio é.
Bom, então até amanhã com mais novidades!
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por ernaneelias »

Que ótimo q esta dando certo, basta querer mesmo q consegue, parabéns pelo esforço, quando tiver feito p passo a passo manda um link. Falow!!
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
okeil
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por okeil »

Terminada as instalações do vidro+trava elétrica!
Está aqui dois vídeos para verem o resultado (não)final do trabalho de 3 dias, cerca de 12 horas de trabalho.
https://plus.google.com/photos/11183182 ... 9419782897
Breve já posto mais fotos e faço um post com apenas o tutorial para o vidro elétrico.
Obrigado a todos

Agora rumo ao ar-quente!!!
Gilsonn
Membro
Membro
Carro: Voyage GL
Contato:

Mensagem por Gilsonn »

Ae conterrâneo de Caxias hahaha gelado é aqui mesmo a city! Meu voyage tem ar quente porém foi retirado o radiador dele, tb to a caça do mesmo e tentar fazer em casa hehehe
Se tiver alguma dica avisa ae!

Abraço e boa sorte
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”