[AJUDA] gol 1.6 turbo

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brunosk8br
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[AJUDA] gol 1.6 turbo

Mensagem por brunosk8br »

montei no meu gol 1.6 (original gasolina) um kit pulsativo em cima.

50x48 refluxo Biagio.
2e usando alcool.
comando 49g.
distribuidor somente sem a mangueira de vacuo, aprox. 25° 30°

a turbina demora mto a encher..

não sobe mais q 1kg
oq pode ser? vazamento na pressurização? alimentação? ponto? comando?

sera que a .50 é muuito grande pro 1.6?
Editado pela última vez por brunosk8br em 23 Mai 2013, 20:48, em um total de 1 vez.
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henrique.viel
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Re: Ajuda gol 1.6 turbo

Mensagem por henrique.viel »

Amigo, eu não entendo mtu, mas acho que um dos motivos é a turbina mesmo, a turbina ideial para 1.6 é 42.48...as 50 são mais para 1.8 1.9 2.0

Outra coisa que precisa ver tb é quanto te pressão esta ajustada sua valvula de alivio, se tiver com 1k, nao vai subir mais mesmo.
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bikerboy18
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Re: Ajuda gol 1.6 turbo

Mensagem por bikerboy18 »

brunosk8br escreveu:montei no meu gol 1.6 (original gasolina) um kit pulsativo em cima.

50x48 refluxo Biagio.
2e usando alcool.
comando 49g.
distribuidor somente sem a mangueira de vacuo, aprox. 25° 30°

a turbina demora mto a encher..

não sobe mais q 1kg
oq pode ser? vazamento na pressurização? alimentação? ponto? comando?

sera que a .50 é muuito grande pro 1.6?


bruno as palavras do amigo ae em cima estão certas, mais vc quer ser feliz? troca o vira, coloca o 1.8 , nem desmonta nada kkkkkk sobe o carro , tira o carter , troca o vira e se precisar as bronzinas e garanto q vai melhorar pra caramba , sai mais barato que modificar ou trocar a turbina ou tudo q vc tem ae !
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henrique.viel
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Re: Ajuda gol 1.6 turbo

Mensagem por henrique.viel »

É verdade, trocar o vira é uma opção.

Mas eu daria uma boa olhada na valvula de livio ( se estiver zuada não vem pressão).

Bom, desculpe se estiver falando bobagem, mas sera que trocando a caixa quente por uma .36 ficaria melhor? acho pelo tamanho dela, a turbina iria enxer mais rapido mesmo sendo um cx fria .50
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brunosk8br
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Re: Ajuda gol 1.6 turbo

Mensagem por brunosk8br »

henrique.viel escreveu:É verdade, trocar o vira é uma opção.

Mas eu daria uma boa olhada na valvula de livio ( se estiver zuada não vem pressão).

Bom, desculpe se estiver falando bobagem, mas sera que trocando a caixa quente por uma .36 ficaria melhor? acho pelo tamanho dela, a turbina iria enxer mais rapido mesmo sendo um cx fria .50
Desculpa eu deixar vc's falarem sozinhos aii..

intaum.. to rodando com 1.2kg.
com um 2e alcool.. só que a pegada vem lenta, acho que é normal por ser uma turbina grande pra 1.6
se eu aliviar bem pouko o pé na passada de marcha de 1 pra 2 começa lixar e vai subindo giro lixando..

o caso de trocar o vira, já não é melhor jogar os pitões do 1.8 tbm??
se deixar os pistões 1.6 ele não vai passar um pouco acima do bloco.. teria q usinar os pistões?

eu tinha ele aspirado e mto bem alimaentado com meu TLDZ gasolina, antes de turbinar
essa semana vou colokar meu TLDZica devolta e vo radar na gasolina com 0.5 pra ver como fica.
vou instalar o hallmeter pra ver como vai fica a mistura disso...

oq vc's acham?
Mauricio Klafke
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Re: Ajuda gol 1.6 turbo

Mensagem por Mauricio Klafke »

Bruno, blz!??

cara os pistões de 1.6 e 1.8 são exatamente iguais, não mudam em nada, diâmetro, altura de pino, anéis.. nada nada...
o problema q pode estar acontecendo deve ser em função da valvula de alívio, que, ou pode não estar vedando direito (a saida do coletor para a valvula é maior do que a entrada da valvula) pode ser também a mola, muito fraca... faça um teste simples: aperta o parafuso da wastgate para dar mais pressão, e de uma volta com o carro, sem exagerar com o pé direito, apenas acelere para estabilizar a pressão com a turbina "cheia" é provável q se o furo de saida do coletor for maior q o da valvula, a pressão deve subir muito pouco... se for isso tire a valvula e messe as medidas do coletor e valvula, o problema vai estar ali...
ou a mola, coloque uma de valvula de cabeçote ap mesmo.. dependendo da wastgate, a pressão mínima é de 1,4, não diminui mais q isso... mas ainda acho que o problema está no coletor..
com relação á subir a pressão muito tarde, é que falta cilindrada para encher a turbina... essa caixa quente .48 deve usar rotor de 52 e eixo de 54 (ou algo perto disso), muuuuito grande para um 1.6, mas, nada que não se resolva trocando o eixo com o amigo falou, ou fazendo algumas melhoras em admissão e escape para melhorar o fluxo... sempre tem jeito..
Mauricio
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Re: Ajuda gol 1.6 turbo

Mensagem por brunosk8br »

o problema da pressão realmente era a valvula.. a membrana deformou e naum tinha mais contato certo com a valvula.

eu não vou mecher na turbina amigo.. mais pra frente eu vou jogar pistão 1.8 alcool e virabrequim..
gostaria de saber se alguem ja usou turbo na gasolina??
pois essa semana vou tentar ver se rola com meu TLDZ.. vo coloka um hallmeter e ver como fica..

mais vou só de 0.5kg pra ver a reação..
pois a pegada que ele tinha quando era só a gasolina é mto boa, junto com a turbina que vem tarde acho que vai fica bom.
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Re: Ajuda gol 1.6 turbo

Mensagem por Mauricio Klafke »

pistão do alcool usando gasolina e 0,5 na turbina?
quero ver... deve ficar bom...
depois coloca os resultados ae!!
vlw
Mauricio
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Re: Ajuda gol 1.6 turbo

Mensagem por brunosk8br »

meu carro é original gasolina.. to usando no alcool, mais fica mto destaxado..

vou ver como fica na 1.6 gasolina turbo com 0,5kg. dai falo pra vc's como fica.
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Re: Ajuda gol 1.6 turbo

Mensagem por brunosk8br »

Achei q a mufla daria certo no TLDZ q era só trocar a trampa, mais a parte de baixo da mufla do 2E é menor.

meu carro ta fazendo ums 3.5 por litro no alcool.. é assim mesmo?
ele chega feder alcool na lenta.

tem que ser assim?
qual consumo normal de um turbão.. pisando e andando na boa?
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Re: [AJUDA] gol 1.6 turbo

Mensagem por henrique.viel »

a unica mufla igual é para 2E e 3E, d resto é diferente.

Se fosse vc procuraria logo um 2e alcool redondinho para turbo, nada contra o TLDZ, mas o 2E tem mais gente que manja acertar.

sobre o consumo, nunca parei para medir mesmo, mas varia um pouco do acerto, carburador, injeção etc... no caso, o consumo aceitavel de um turbo com 2E gira em torno de 5 a 6 km/l na casquela msm e dependendo do pé uns 3 km/l.

Acredito que o TLDZ seja nessa base tb.




Sobre andar no alcool ou gasolina tem duas opções...

andar na gasolina com aproximadamente 0,4/0,5 de pressão.
andar no alcool com aproximadamente 0,8/1 kg

lembrando que usando pistões a gasolina.
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Re: [AJUDA] gol 1.6 turbo

Mensagem por brunosk8br »

vou providenciar um 2E melhor intaum..

eu to andando com 1.7 kg no alcool
Muito obrigado pelas respostas.
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Re: [AJUDA] gol 1.6 turbo

Mensagem por henrique.viel »

blz...

usando 1.7 de pressão no pé, seu preparador destaxou bem seu motor... ou....vc ta usando bielas mais reforçadas ( kombi diesel ou audi turbo)...

1.7kg de pressão de turbo em um motor de taxa original, seus pistões ja estaria em orbita.
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