[AJUDA] gol 1.6 turbo
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- brunosk8br
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[AJUDA] gol 1.6 turbo
montei no meu gol 1.6 (original gasolina) um kit pulsativo em cima.
50x48 refluxo Biagio.
2e usando alcool.
comando 49g.
distribuidor somente sem a mangueira de vacuo, aprox. 25° 30°
a turbina demora mto a encher..
não sobe mais q 1kg
oq pode ser? vazamento na pressurização? alimentação? ponto? comando?
sera que a .50 é muuito grande pro 1.6?
50x48 refluxo Biagio.
2e usando alcool.
comando 49g.
distribuidor somente sem a mangueira de vacuo, aprox. 25° 30°
a turbina demora mto a encher..
não sobe mais q 1kg
oq pode ser? vazamento na pressurização? alimentação? ponto? comando?
sera que a .50 é muuito grande pro 1.6?
Editado pela última vez por brunosk8br em 23 Mai 2013, 20:48, em um total de 1 vez.
- henrique.viel
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Re: Ajuda gol 1.6 turbo
Amigo, eu não entendo mtu, mas acho que um dos motivos é a turbina mesmo, a turbina ideial para 1.6 é 42.48...as 50 são mais para 1.8 1.9 2.0
Outra coisa que precisa ver tb é quanto te pressão esta ajustada sua valvula de alivio, se tiver com 1k, nao vai subir mais mesmo.
Outra coisa que precisa ver tb é quanto te pressão esta ajustada sua valvula de alivio, se tiver com 1k, nao vai subir mais mesmo.
HenriquE...[OvelhA]
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Re: Ajuda gol 1.6 turbo
brunosk8br escreveu:montei no meu gol 1.6 (original gasolina) um kit pulsativo em cima.
50x48 refluxo Biagio.
2e usando alcool.
comando 49g.
distribuidor somente sem a mangueira de vacuo, aprox. 25° 30°
a turbina demora mto a encher..
não sobe mais q 1kg
oq pode ser? vazamento na pressurização? alimentação? ponto? comando?
sera que a .50 é muuito grande pro 1.6?
bruno as palavras do amigo ae em cima estão certas, mais vc quer ser feliz? troca o vira, coloca o 1.8 , nem desmonta nada kkkkkk sobe o carro , tira o carter , troca o vira e se precisar as bronzinas e garanto q vai melhorar pra caramba , sai mais barato que modificar ou trocar a turbina ou tudo q vc tem ae !
- henrique.viel
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Re: Ajuda gol 1.6 turbo
É verdade, trocar o vira é uma opção.
Mas eu daria uma boa olhada na valvula de livio ( se estiver zuada não vem pressão).
Bom, desculpe se estiver falando bobagem, mas sera que trocando a caixa quente por uma .36 ficaria melhor? acho pelo tamanho dela, a turbina iria enxer mais rapido mesmo sendo um cx fria .50
Mas eu daria uma boa olhada na valvula de livio ( se estiver zuada não vem pressão).
Bom, desculpe se estiver falando bobagem, mas sera que trocando a caixa quente por uma .36 ficaria melhor? acho pelo tamanho dela, a turbina iria enxer mais rapido mesmo sendo um cx fria .50
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Re: Ajuda gol 1.6 turbo
Desculpa eu deixar vc's falarem sozinhos aii..henrique.viel escreveu:É verdade, trocar o vira é uma opção.
Mas eu daria uma boa olhada na valvula de livio ( se estiver zuada não vem pressão).
Bom, desculpe se estiver falando bobagem, mas sera que trocando a caixa quente por uma .36 ficaria melhor? acho pelo tamanho dela, a turbina iria enxer mais rapido mesmo sendo um cx fria .50
intaum.. to rodando com 1.2kg.
com um 2e alcool.. só que a pegada vem lenta, acho que é normal por ser uma turbina grande pra 1.6
se eu aliviar bem pouko o pé na passada de marcha de 1 pra 2 começa lixar e vai subindo giro lixando..
o caso de trocar o vira, já não é melhor jogar os pitões do 1.8 tbm??
se deixar os pistões 1.6 ele não vai passar um pouco acima do bloco.. teria q usinar os pistões?
eu tinha ele aspirado e mto bem alimaentado com meu TLDZ gasolina, antes de turbinar
essa semana vou colokar meu TLDZica devolta e vo radar na gasolina com 0.5 pra ver como fica.
vou instalar o hallmeter pra ver como vai fica a mistura disso...
oq vc's acham?
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Re: Ajuda gol 1.6 turbo
Bruno, blz!??
cara os pistões de 1.6 e 1.8 são exatamente iguais, não mudam em nada, diâmetro, altura de pino, anéis.. nada nada...
o problema q pode estar acontecendo deve ser em função da valvula de alívio, que, ou pode não estar vedando direito (a saida do coletor para a valvula é maior do que a entrada da valvula) pode ser também a mola, muito fraca... faça um teste simples: aperta o parafuso da wastgate para dar mais pressão, e de uma volta com o carro, sem exagerar com o pé direito, apenas acelere para estabilizar a pressão com a turbina "cheia" é provável q se o furo de saida do coletor for maior q o da valvula, a pressão deve subir muito pouco... se for isso tire a valvula e messe as medidas do coletor e valvula, o problema vai estar ali...
ou a mola, coloque uma de valvula de cabeçote ap mesmo.. dependendo da wastgate, a pressão mínima é de 1,4, não diminui mais q isso... mas ainda acho que o problema está no coletor..
com relação á subir a pressão muito tarde, é que falta cilindrada para encher a turbina... essa caixa quente .48 deve usar rotor de 52 e eixo de 54 (ou algo perto disso), muuuuito grande para um 1.6, mas, nada que não se resolva trocando o eixo com o amigo falou, ou fazendo algumas melhoras em admissão e escape para melhorar o fluxo... sempre tem jeito..
cara os pistões de 1.6 e 1.8 são exatamente iguais, não mudam em nada, diâmetro, altura de pino, anéis.. nada nada...
o problema q pode estar acontecendo deve ser em função da valvula de alívio, que, ou pode não estar vedando direito (a saida do coletor para a valvula é maior do que a entrada da valvula) pode ser também a mola, muito fraca... faça um teste simples: aperta o parafuso da wastgate para dar mais pressão, e de uma volta com o carro, sem exagerar com o pé direito, apenas acelere para estabilizar a pressão com a turbina "cheia" é provável q se o furo de saida do coletor for maior q o da valvula, a pressão deve subir muito pouco... se for isso tire a valvula e messe as medidas do coletor e valvula, o problema vai estar ali...
ou a mola, coloque uma de valvula de cabeçote ap mesmo.. dependendo da wastgate, a pressão mínima é de 1,4, não diminui mais q isso... mas ainda acho que o problema está no coletor..
com relação á subir a pressão muito tarde, é que falta cilindrada para encher a turbina... essa caixa quente .48 deve usar rotor de 52 e eixo de 54 (ou algo perto disso), muuuuito grande para um 1.6, mas, nada que não se resolva trocando o eixo com o amigo falou, ou fazendo algumas melhoras em admissão e escape para melhorar o fluxo... sempre tem jeito..
Mauricio
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Re: Ajuda gol 1.6 turbo
o problema da pressão realmente era a valvula.. a membrana deformou e naum tinha mais contato certo com a valvula.
eu não vou mecher na turbina amigo.. mais pra frente eu vou jogar pistão 1.8 alcool e virabrequim..
gostaria de saber se alguem ja usou turbo na gasolina??
pois essa semana vou tentar ver se rola com meu TLDZ.. vo coloka um hallmeter e ver como fica..
mais vou só de 0.5kg pra ver a reação..
pois a pegada que ele tinha quando era só a gasolina é mto boa, junto com a turbina que vem tarde acho que vai fica bom.
eu não vou mecher na turbina amigo.. mais pra frente eu vou jogar pistão 1.8 alcool e virabrequim..
gostaria de saber se alguem ja usou turbo na gasolina??
pois essa semana vou tentar ver se rola com meu TLDZ.. vo coloka um hallmeter e ver como fica..
mais vou só de 0.5kg pra ver a reação..
pois a pegada que ele tinha quando era só a gasolina é mto boa, junto com a turbina que vem tarde acho que vai fica bom.
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Re: Ajuda gol 1.6 turbo
pistão do alcool usando gasolina e 0,5 na turbina?
quero ver... deve ficar bom...
depois coloca os resultados ae!!
vlw
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depois coloca os resultados ae!!
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Mauricio
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Re: Ajuda gol 1.6 turbo
meu carro é original gasolina.. to usando no alcool, mais fica mto destaxado..
vou ver como fica na 1.6 gasolina turbo com 0,5kg. dai falo pra vc's como fica.
vou ver como fica na 1.6 gasolina turbo com 0,5kg. dai falo pra vc's como fica.
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Re: Ajuda gol 1.6 turbo
Achei q a mufla daria certo no TLDZ q era só trocar a trampa, mais a parte de baixo da mufla do 2E é menor.
meu carro ta fazendo ums 3.5 por litro no alcool.. é assim mesmo?
ele chega feder alcool na lenta.
tem que ser assim?
qual consumo normal de um turbão.. pisando e andando na boa?
meu carro ta fazendo ums 3.5 por litro no alcool.. é assim mesmo?
ele chega feder alcool na lenta.
tem que ser assim?
qual consumo normal de um turbão.. pisando e andando na boa?
- henrique.viel
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Re: [AJUDA] gol 1.6 turbo
a unica mufla igual é para 2E e 3E, d resto é diferente.
Se fosse vc procuraria logo um 2e alcool redondinho para turbo, nada contra o TLDZ, mas o 2E tem mais gente que manja acertar.
sobre o consumo, nunca parei para medir mesmo, mas varia um pouco do acerto, carburador, injeção etc... no caso, o consumo aceitavel de um turbo com 2E gira em torno de 5 a 6 km/l na casquela msm e dependendo do pé uns 3 km/l.
Acredito que o TLDZ seja nessa base tb.
Sobre andar no alcool ou gasolina tem duas opções...
andar na gasolina com aproximadamente 0,4/0,5 de pressão.
andar no alcool com aproximadamente 0,8/1 kg
lembrando que usando pistões a gasolina.
Se fosse vc procuraria logo um 2e alcool redondinho para turbo, nada contra o TLDZ, mas o 2E tem mais gente que manja acertar.
sobre o consumo, nunca parei para medir mesmo, mas varia um pouco do acerto, carburador, injeção etc... no caso, o consumo aceitavel de um turbo com 2E gira em torno de 5 a 6 km/l na casquela msm e dependendo do pé uns 3 km/l.
Acredito que o TLDZ seja nessa base tb.
Sobre andar no alcool ou gasolina tem duas opções...
andar na gasolina com aproximadamente 0,4/0,5 de pressão.
andar no alcool com aproximadamente 0,8/1 kg
lembrando que usando pistões a gasolina.
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Re: [AJUDA] gol 1.6 turbo
vou providenciar um 2E melhor intaum..
eu to andando com 1.7 kg no alcool
Muito obrigado pelas respostas.
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Muito obrigado pelas respostas.
- henrique.viel
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Re: [AJUDA] gol 1.6 turbo
blz...
usando 1.7 de pressão no pé, seu preparador destaxou bem seu motor... ou....vc ta usando bielas mais reforçadas ( kombi diesel ou audi turbo)...
1.7kg de pressão de turbo em um motor de taxa original, seus pistões ja estaria em orbita.
usando 1.7 de pressão no pé, seu preparador destaxou bem seu motor... ou....vc ta usando bielas mais reforçadas ( kombi diesel ou audi turbo)...
1.7kg de pressão de turbo em um motor de taxa original, seus pistões ja estaria em orbita.
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