Gasolina ou Alcool?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Mancha
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Set 2007, 06:02
Carro:
Localização: Itapevi/SP

Gasolina ou Alcool?

Mensagem por Mancha »

E ái pessoal, tô com uma Dúvida? Tem um cara aqui onde eu moro que passa meul gol de Gasolina pra alcool, ele trabalha meu carburador e coloca mais umas peças que eu não lembro o quê é, nunca vi CHT 1000 alcool, será que fica bom? Alguém já fez isso? Ele me cobrou só R$ 250,00. Vale a Pena, o carro fica bom, ou é marmelada?
Avatar do usuário
Roma
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 745
Registrado em: 03 Mai 2007, 10:32
Carro:
Localização: Franca - SP

Mensagem por Roma »

Olha Mancha, eu sei que os motores e carburadores para trabalhar com alcool tem que ter um tratamento especial, tipo um banho para o alcool não corroer as peças. Eu acredito que o motor a gasolina não tem esse tratamento por isso acho que não vai ficar bom. No começo pode até dar certo mas a durabilidade do motor certamente será comprometida.
Novo Siena 2010 Cinza Cromo
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

Roma escreveu:Olha Mancha, eu sei que os motores e carburadores para trabalhar com alcool tem que ter um tratamento especial, tipo um banho para o alcool não corroer as peças. Eu acredito que o motor a gasolina não tem esse tratamento por isso acho que não vai ficar bom. No começo pode até dar certo mas a durabilidade do motor certamente será comprometida.
Meu Gol era a Alcool... é otimo na hora de abastecer, mas dá muita dor de cabeça pra pegar, principalmente no frio... ai tem que usar a partida fria... isso se nao arriar a bateria..

Agora esse que eu to agora, pode ficar uma semana desligado que chega na hora de ligar, parece que eu usei ele na noite anterior... o bixin pega de primeira...

Carro a álcool nunca mais, a nao ser que seja turbão... rss
Voyage GL 1.9Ti
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Mancha,


Provavelmente o que ele esta te oferecendo seria apenas uma alteração da giclagem do seu carro para rodar no alcool ....
Para ficar legal : Trocar as velas, readequar a carburação ou trocar carbura por um a alcool ou mandar niquelar o seu e depois trocar as peças para rodar no alcool, as velas, rebaixar o cabeçote para acertar a taxa, colocar a partida a frio, ( se bem que o meu esta sem gasolina a vários anos e sempre pega de primeira) tb tem o problema do tanque .....
Então se vc fizer só o que o seu mecânico falou, vc vai ficar com um carro manco e beberrão, pois ele irá trabalhar fora das especificações .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Ozanski
Membro
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Set 2007, 17:48
Carro:
Localização: Cascavel/PR
Contato:

Mensagem por Ozanski »

ahhh gasolina eh bom pela comodidade de liga e saír andando... nao precisar eskentar e tals..
mas no quesito bolso $$$ e redimento... sou mais o alcool...
Imagem
Avatar do usuário
willhame
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 451
Registrado em: 04 Jan 2007, 20:54
Carro:
Localização: Pilar - BA.
Contato:

Mensagem por willhame »

Eu não faria isso não. O meu eu mudei mas porque era a alcool e hoje eu rodo com ele a gasolina. Pra mim a gasolina queima melhor.

.
Verdão, passagem livre.
Imagem
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

Ozanski escreveu:ahhh gasolina eh bom pela comodidade de liga e saír andando... nao precisar eskentar e tals..
mas no quesito bolso $$$ e redimento... sou mais o alcool...
meu gol 1.6 a álcool fazia 7 aqui dentro... Esse voyage que eu to 1.8 a gasolina faz 10....
Voyage GL 1.9Ti
Ozanski
Membro
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Set 2007, 17:48
Carro:
Localização: Cascavel/PR
Contato:

Mensagem por Ozanski »

ednei.souza escreveu:
Ozanski escreveu:ahhh gasolina eh bom pela comodidade de liga e saír andando... nao precisar eskentar e tals..
mas no quesito bolso $$$ e redimento... sou mais o alcool...
meu gol 1.6 a álcool fazia 7 aqui dentro... Esse voyage que eu to 1.8 a gasolina faz 10....
intaum kra... meu voyage 1.8 fazia 6km/l no alcool... e meu gol 1.8 gasolina faz 10km/l tbm...
bom... intaum o meu e o teu gol são fenomenos... kkkkk
pq eh raro AP 1.8 fzr tudo isso na cidade...
Imagem
Avatar do usuário
Mathias
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 18 Jun 2007, 01:05
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo / SP

Mensagem por Mathias »

eu tenho um 1000 e ja tentei passar para alcool e cara, se vc não faz direito fica uma BOSTA
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

Ozanski escreveu:
ednei.souza escreveu:
Ozanski escreveu:ahhh gasolina eh bom pela comodidade de liga e saír andando... nao precisar eskentar e tals..
mas no quesito bolso $$$ e redimento... sou mais o alcool...
meu gol 1.6 a álcool fazia 7 aqui dentro... Esse voyage que eu to 1.8 a gasolina faz 10....
intaum kra... meu voyage 1.8 fazia 6km/l no alcool... e meu gol 1.8 gasolina faz 10km/l tbm...
bom... intaum o meu e o teu gol são fenomenos... kkkkk
pq eh raro AP 1.8 fzr tudo isso na cidade...
é verdade...

auhauhauha
Voyage GL 1.9Ti
Avatar do usuário
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 3721
Registrado em: 30 Mar 2007, 15:33
Carro:
Localização: Franca/SP
Contato:

Mensagem por oxy »

uso alcool numa boa, nunca me dexo na mao, pode tar o frio q for ele liga normal, vou a pe po trampo e fica a semana intera parado e quanto vo liga no sabado funfa normal, faça o trampo bem feito e bala no alcool, n esqce da partida fria e seja feliz...
Imagem
Avatar do usuário
Mathias
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 18 Jun 2007, 01:05
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo / SP

Mensagem por Mathias »

se é bem feitinho fica filé com ctz...


mas feito de qualquer jeito fica uma bosta
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

o Meu é original a álcool..
num é só a giclagem, tem tambem o coletor de admissão e o reservatório de gasolina..
Num sai quanto sairia, mas comcerteza deve ser mais do que vc falou
alphademolidor
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2007, 15:52
Carro:
Localização: Salvador/BA

Mensagem por alphademolidor »

rpz se passar compra tb um cano ou esqueci o nome mais é termica isso segura o calor do carro fica depois do filtro solha que vc ve que tem um espaço pro outro lado pra peça o mecanico disse que é pra segura o calor
Avatar do usuário
guilhermebjr
Membro
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jul 2007, 22:59
Carro:
Localização: Blumenau/SC

Mensagem por guilhermebjr »

O meu é 1.8 a alcool, faz 7 na cidade, sou muito feliz !
Faz um baita frio aqui em Blumenau no inverno, nessa época se anda quase só com o afogador ligado, meu carro é muito afinado para economia.
Encho o tanque com R$80,00, o alcool aqui é R$1,56/L
No inverno pega de primeira com a partida a frio.
Carro a alcool vc tem que saber e gostar de usar, depois que vc se acostuma não ve diferença.
Quando comprei tive q empurrar o desgraçado, injetei muita gasolina, puxei todo o afogador , molhou as velas e fiz um M#$% do caramba.
Consegui sair de casa quase 1 hora depois só .. kkkk :glare:
Depois q aprendi, 2 dias depois, nunca mais tive problemas.
Adoro meu carro, detalhe é que como a gasolina queima mais fácil vc pode ser mais "relachado" com o carro, não dar muita atenção para a manutenção dele, ele sempre "vai". Já o a alcool não, tem q ficar de olho nas velas, cabos de vela, mangueira metálica que vem do coletor(capta o ar quente do coletor e joga pro carburador), em dias de frio , essa mangueira é necessidade !!!
Eu diria que é personalidade....

Em detalhes eu diria :

Carro a gasolina : Pessoas que não gostam muito de meter a mão na massa, não são muito a fim de mecânica e o negócio é entrar no carro e sair sem se preocupar, pagam mecânico pra trocar filtro de ar e manutenção de sistema de ignição.

Carro a alcool : Pessoas que gostam de fazer manutenção do carro em casa, são detalhistas com a manutenção, resolvem muita coisa de mecânica em casa, e sabem +ou- o que está acontecendo quando o carro da uns trancos para andar.

Não saindo do tema do tópico, ou seja, para ter um carro a alcool não é só economia... Você tem que gostar !
Porque pra mim por exemplo, meu carro gasta em comb. o mesmo que um carro que faz 10km/L na gasosa.
A diferença esta somente no desempenho melhor do alcool e na queima limpa ! Sim queima limpa ! Vc coloca óleo no carro a álcool. Faz a troca 5.000km depois e quando vc ve o óleo sendo trocado não acha que precisaria trocar pois ele ta na mesma com cor que entrou !! :uia:


[]´s
Guilherme
Gol CL 93 AP 1.8 na cana 100% original de fábrica.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”